Paixões e comemorações

Olá meninas lindas, tudo bem?

Curtindo muito o feriadão? Será que em algum lugar está fazendo sol porque aqui no Rio a coisa tá meio xoxa… Falando em feriadão, o post de hoje é justamente sobre isso, sobre o quanto o clima e as datas influenciam as minhas escolhas esmaltísticas. Só quero usar holográfico quando tá fazendo sol  e é só o tempo nublar um pouco pra eu sentir vontade de usar um escurão. Sem contar os esmaltes acesos que amo usar no verão. Dito isso, sendo hoje o dia da Proclamação da República do Brasil, não podia eu deixar de usar algo bem no clima verde e amarelo.

3 camadas de Cajá-manga, Impala + placa U da Criarts carimbado com Esmeralda, Sancion Angel

Já falei pra vocês que amo usar coisas com motivos do Brasil? Sério, tenho o maior orgulho do meu país, me emociono ouvindo o hino nacional e prefiro as músicas, costumes, comidas e folclores brasileiros a de qualquer outro país. Infelizmente ainda não dá pra dizer que prefiro os produtos pra pele e maquiagens nacionais aos importados,  90% dos meus produtos pra pele e make são importados, mas já os esmaltes… Nesse quesito a indústria brasileira está muito bem, obrigada. Nem lembro mais qual foi a vez mais recente que comprei um esmalte importado, só falta agora as bases e endurecedores chegarem no mesmo nível de qualidade da Nail Envy, OPI e do Mavala Scientifique pra eu ficar feliz da vida!! \o/

Mas hoje não é só dia da proclamação da república, é dia também do aniversário do meu Mengão! O meu time mais querido e mais amado completa hoje 116 anos. Peço licença aqui para postar um pequeno texto que retrata um pouco do muito que meu time representa:

Sou mulambo, sou da favela, sou do povão, sou guerreiro. Sou marrento, sou do samba, sou do rock, sou do pop. Sou rico, sou pobre. Sou dentista, sou frentista. Sou polícia, sou bandido. Sou 37 milhões em um só! Tenho defeitos, sou brasileiro. Mas superando todos eles, conquistei, conquisto, conquistarei! Eu sou o temido, invejado, tão secado!!!! Sou aquele que faz três times rivais serem amigos quando eu jogo! Sou aquele que nunca desiste, que acredita no milagre até o último segundo! Quem sou eu? Prazer, sou eterno.

Sou o Clube de Regatas do Flamengo

Ah gente, esse texto me emociona… E claro, precisava comemorar essa data com as unhas. Perdoem a carimbada falhada, mas a ansiosa aqui não esperou secar direito antes de passar o glitter.

Cherry, Big Universo + placas m56 e m3 da Konad carimbados com esmalte preto pra carimbo, Konad + Glitter Chuva de cristal, Blant Colors

Então resolvi mostrar pra vocês outras unhas que fiz ao longo desses quase 2 anos de vício pra mostrar meu amor por esse país tão lindo e por esse time tão amado. As do Brasil foram todas feitas na época da Copa do mundo de 2010, por isso relevem os defeitos de esmaltação, já que essas foram as primeiras nail arts se é que dá pra chamar de arte que fiz na vida e tinha pouco mais de 3 meses de vício nessa época. Outra coisa, não lembro e não anotei, dããããã o nome de nenhum dos esmaltes usados nessa época, glup…

Primeiro jogo:

Mão esquerda

Mão direita

Segundo jogo:

Terceiro e quarto jogo:

Quinto e derradeiro jogo (o Brasil foi eliminado pela Holanda :():

Agora as homenagens que fiz ao meu Mengão. O Vampira Polish não lembro se usei para algum jogo em especial.

Já essa combinação usei em fevereiro desse ano na véspera da decisão da taça Guanabara, da qual o Mengão foi campeão invicto, ar-ra-sou!!!

745 Frankly Scarlet, Revlon + Vulcano, Big Universo

E era isso que eu queria mostrar pra vocês hoje meninas.  Espero não ter ofendido a ninguém com minha paixão pelo Flamengo, mas tenho certeza que cada uma de vocês tem orgulho em mostrar suas paixões também!

Bjo grande!

Anúncios

15 Responses to Paixões e comemorações

  1. eeeeeeeeeeee!! adorei o post! ficou lindo o carimbo da criart’s, amo essa plaquinha! tb adorei a homenagem ao mengão!!!! parabéns para nós!

    bjsss

    • Marcinha says:

      EEEEEEEEEEEEEEEEEE parabéns pra nós amigaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

      bjs!!

  2. Ivanise says:

    Oi, Marcinha!

    Linda postagem!!!
    Nasci na casa de um botafoguese (roxo) e uma vascaína…
    Nunca tive um time, eu era “Brasil”…
    Mas, em 1981, através do meu professor Marcos de Português, toda segunda, após os jogos, ele narrava tudo p/ nós com tanta emoção, que descobri meu time: sou flamengo!!!
    Casei com um flamenguista e meu filhão já se definiu: é flamengo até o último fio de cabelo!!!

    Saudações rubro-negras!
    Bjks,
    Iva 🙂

    • Marcinha says:

      Ai amiga que história linda!!!!
      E seus pais encararam bem o fato de terem uma filha flamenguista??
      Obrigada pelo carinho, lindona!!
      E saudações rubro-negras!!! =]

  3. ilana says:

    que estampa linda, Marcinha! E que perfeição de carimbada! O que é a prática, não? também vejo fotos das minhas primeiras esmaltações há pouco mais de um ano e nem creio que tive coragem de tirar foto de tanta lambança mal feita hahahah!
    Não ligo pra time nenhum, mas os coraçõezinhos flamenguistas ficaram lindos. O vampira polish parece que foi feito mesmo para as esmaltadas torcedoras do mengão. Porque será que a eyeko descontinuou os esmaltes?… Eu não peguei a época dos vidrinhos fofos e nem acho que a fórmula ou as cores eram especiais e incríveis, mas po… pra que acabar? tava dando prejuízo? não entendo….
    bjusss

    • Marcinha says:

      Ilana eu fico olhando as fotos que me davam o maior orgulho na época e penso como tive coragem de publicar… Algumas até sem foco, uó. Ainda bem que o Flickr se encarrega de não mostrar mais as fotos antigas, hahahahahaha
      Tb não entendo pq as empresas tiram esmaltes de sucesso da linha, será que fazem mal pra gente?? Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…
      Obrigada pelo carinho, lindona!!
      Beijoooooooooooooo!!

  4. excelaranha says:

    Linda suas unhas querida : )
    Eu também adoro umas unhas temáticas, só não fiz nada para a proclamação porque escolhi temático para o meu aniversário rsrs
    E é isso ae, temos que valorizar as coisas no nosso Brasil, eu também sempre que posso dou preferência a made in Brazil \o/ além de dar emprego para a galera de cá ^___^
    Só maquiagem e esmaltes que ainda prefiro as importadas mesmo. E ração de animal também, pois lá tem normas rigidas para esses produtos, enquanto por aqui já veio até bicho morto no meio da ração ¬¬. E maquiagem, quem não lembra um tempo atrás quando foi acusado chumbo nos pigmentos de uma empresa famosa por aqui (acho que foi Avon se não me engano) XD
    E adorei suas unhas do flamengo porque amo vermelho+preto (nem ligo para futebol kkk)
    Beijão ^.~

    • Marcinha says:

      Vc me lembrou bem, ração eu tb compro as importadas. Vacinas tb.
      Esmaltes ultimamente tenho preferido os nacionais amiga. Nem lembro qual foi o último importado que fez meu coração bater mais forte que não tivesse substituto no Brasil.
      E obrigada pelo carinho, lindona.
      Beijooooooooooooooooooooo!!!

  5. Paula says:

    Achei lidna a nail art que vc fez pra hoje Marcinha, as cores ficaram lindas e o carimbo perfeito!!
    bjs

    • Marcinha says:

      Obrigada Paulinha querida!!!

  6. Aaaaahhhhhh eu passo nail art, ainda mais relacionadas ao Brasil uahauahu. Sim, não sou nem um pouco patriota!

    • Marcinha says:

      hahahahaha, bjs Pathy!!

  7. Alexandrita says:

    Lindo esse carimbo de flor, agora preciso descobrir quais esmaltes servem pro carimbo porque agora que aprendi a carimbar quero carimbar tudo kkkk

  8. Marcinha, adorei o post. Que fofo! E amo meu país tb, fico triste com a situação de roubos e corrupção, muita gente sofrendo, mas é meu grande lar!!

    Amei as flores carimbadas pra hj!

    Bjjjss flor!

  9. Joana says:

    Ah Marcinha, acho tão bonito todo esse amor pelo seu país e seu Mengão! Sério! Me emocionei lendo o post, e não sou brasileira nem adepta (aí se fala torcedora, né?) do Flamengo.
    Sou a primeira a criticar quando acho mal, mas a maior defensora do meu país! Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s