Dia da leitora: Iva Uvinha

Oi, meninas!

Primeiro quero agradecer pelo convite da Márcia para participar de um dos meus blogs favoritos, o Le Vernis!

Eu sou a Iva, mas amo meu apelido tanto quanto meu nome (Ivanise). O Uvinha foi dado pelas amigas do meu primeiro emprego; diziam que eu parecia com a boneca azul e lilás da coleção Moranguinho. Lembro que eu só usava o batom de uva da Avon… Isso já tem uns 25 anos… Nossa, como o tempo passa rápido!

Quando comecei a postar no Flick, abril desse ano, pensei até em montar um blog, onde poderia escrever mais e coisa e tal. Mas eu já edito um blog (e os blogs-filhos) desde 2007 e seria muita coisa para mim… Então vou postando no Flickr, aproveitando para ver as fotos das esmaltações das amigas e navegar nos blogs esmaltísticos para saber das novidades.

A minha história esmaltística começou há pouco tempo… Nunca fui de fazer as unhas, a primeira vez que pintaram as minhas unhas foi no meu aniversário de 15 anos. Num dia só conheci: o alicate, os “bifes”, e o tal do esmalte cintilante… No dia seguinte, quando acordei, percebi que todas as unhas estavam amassadas! A manicure da minha mãe teve que refazer tudo de novo e eu fiquei com aquela mão “dura” o dia todo. Rsrsrs!!!

Meu “esmalte” era base incolor. Era raro, muito raro, eu pintar as unhas. Cutículas agarradas nas unhas, quando tentava usar o alicate era um desastre, todas as pelinhas soltavam e acabavam inflamando…

Eu tentei ir em manicure, ter horário marcado, aquele ritual todo… Mas não dava certo, a pessoa dizia que quanto mais eu tirasse as cutículas, mas “fundas” ficariam. Eu acreditei… E sofri muito. Dei um basta e comprei uns clarinhos na Pink – Casa da Manicura (isso em 2006) e dava um jeitinho em casa.

Uma nova tentativa em 2010, mas depois de quase perder a unha do dedão do pé, desisti… Nada contra, mas acho que nunca dei sorte com isso. Admiro a profissão de manicure/pedicure, mas é preciso  formação técnica. Não é pegar um alicate e sair pintando as unhas por aí. Além da higiene e das doenças, há coisas sérias que podem acontecer caso não se conheça a saúde das unhas.

Fui pesquisar sobre o assunto na internet. Descobri os blogs específicos, o Flickr e etecéteras esmaltísticos. Em abril, com o kit básico de sobrevivência sem alicate (cerinha, pomada e Mira) e muita paciência comecei essa fase que estou vivendo agora. Conheci muitas meninas, pedi dicas de produtos, assisti  vídeos e li muito nos blogs e sites como o Le Vernis.

Outra paixão que tenho são meus anéis, não ligo para brinco/colar/pulseira, mas não saio sem um anelzinho! E agora compro meus anéis pensando nos esmaltes… E só uso um anel, quase sempre no anelar.

Quando as pessoas me perguntam porque tantos esmaltes, explico que coleciono, digo que é igual às figurinhas: há as repetidas (cores iguais ou parecidíssimas), as fáceis, as difíceis, as especiais… Só que é uma coleção sem fim, não é um álbum numerado. Não gosto de “contar” meus esmaltes, porque acho que tudo que nos faz feliz não deve ser contado, da uma impressão de “fim”… Sei que tenho esmaltes para muitas esmaltações lindas!!!

Classic Red, Alessandro – Esse foi meu 1.º vermelhão! Amei essa cor nas unhas!

DS Glamour, OPI – Eu amo azul, e quando vi esse tom e holográfico, fiquei encantada…

Coleção Flocado, Kolt – Club (cremoso) e Elemento Água (Flocado) – Depois que vi essa combinação no Flickr, só queria encontrar esse kit. É um dos azuis mais bonitos que já usei!

Maravilha, Guga – Usei essa cor para homenagear a minha loja do coração: a Pink – Casa da Manicura no Mega Nail 2. As florzinhas são adesivos da Cosmix (amo adesivos!)

Péridot, Chanel – As pessoas têm uma relação de amor e ódio com este esmalte… Há gente que não gosta. A minha foi de amor à primeira vista e depois que usei, foi paixonite aguda!!! Eu adoro o efeito dos duo/multichromes e esse conquistou meu coração!

Sou virginiana (amo meu signo!), tenho uma pequena família linda,  leciono há mais de vinte anos, já tive bichinhos (uma cachorrinha vira-lata quando adolescente/adulta, hamsters, peixinhos). Gosto de conversar, de tranquilidade, me assusto fácil, tenho TPM, montão de cabelos brancos (ó, céus!) que são pintados a cada mês, tenho uma anja da guarda cabelística que é a Ruth, que faz a melhor escova do mundo. Também amo produtos para domar meus cabelos rebeldes sem causa…

Esmaltar me traz paz interior, é um momento comigo, de cuidar de mim. Cada um dos meus vidrinhos é especial. Através deles conheci pessoas muito legais este ano e estou aqui. Beijoquinhas para todas!

Iva 🙂

70 Responses to Dia da leitora: Iva Uvinha

  1. Deise says:

    É bom ler sobre estas garotas tão simples, tão parecidas com a gente e tão especiais! Um beijo, Iva!

    • Ivanise says:

      Obrigada pelas palavras de carinho, Deise!
      Amei!
      Bjks,
      Iva 🙂

  2. Tá aí uma coisa que sinto quando converso com vc…paz! vc sempre tem uma palavra serena! Adoro conversar com você e fico feliz que te conheci ao vivo!
    Te desejo o melhor Iva, é um prazer ver – e ler suas resenhas- além de suas fotos super caprichadas!
    bjão !

    • Ivanise says:

      Obrigada, Samantha! Estou sempre buscando manter essa serenidade, nem sempre consigo (aina mais na TPM, ó, céus!!! Rsrssr!!!). Também amei te conhecer de pertinho, nunca vi tantos disquinhos juntos!!! Queria ter tempo de curtir cada um! Mas, quando a saudade aperta, vou na tua galeria! Tudo de bom pra ti!
      Bjks,
      Iva 🙂

  3. Bia Gomes says:

    Que linda sua participação Iva!! Adorei saber um pouquinho da sua história!!

    Beijo! ;*

    • Ivanise says:

      Obrigada, Bia! Fiquei feliz com o convite da Marcinha, e tentei contar um pouquinho sobre mim. O mais difícil foi escolher as esmaltações, mas escolhi pelo coração.
      Bjks.
      Iva 🙂

  4. Eva Super says:

    Iva, Iva, Iva \o/ eeeeeee \o/
    Adoro a Iva gente….
    Super gente boa, simpática, amiga, e tá sempre presente né amiga?
    Suas unhas são um luxo, vc conseguiu vencer o alicate com fervôr kkkk
    Homenagem merecida!!
    Kisses no coração!

    • Ivanise says:

      Obrigada, Evinha! Também te adoro, minha amiga linda!!! Admiro demais suas esmaltações e me inspiro na tua galeria também! Troquei o alicate por muito creme!!! Rsrsrs!!! Mas valeu à pena, sabe que até a pele melhorou? Minha pele é muito ressecada, sempre tive a pele das mãos enrugadinha, mas agora com esse montão de creme, está melhorando bastante!
      Tudo de bom pra ti! Bjks,
      Iva 🙂

  5. eloh22 says:

    Ivaaa, adorei saber mais de vc!!
    qqr dia posta sua ‘coleção’ de aneis no flickr,
    acho todos Lindoooos! hs
    bjãao

    • Ivanise says:

      Obrigada, Eloh! Amei participar do “Dia da Leitora”! Boa ideia! Vou tentar fotografar meus aneis. Consegui achar uma caixa de madeira com divisórias e tampa de plástico, então dá p/ ver sem ter que mexer em todos. Bjks.

  6. Nayara Jardim says:

    Aii que linda!! Amei ler mais um pouquinho sobre vc Iva, e como a Samantha disse, vc transmite paz pra quem conversa com vc! Não conversei mto com vc, entro mto pouco no flickr, mas pelos seus comentários carinhosos que adooro receber e vendo seu Flickr já temos essa visão sobre vc! rsrs Deus abençoe vc! Beijocas!

    • Ivanise says:

      Obrigada, Nayara! Fiquei contente ao ler seu recadinho! Quando quiser conversar, mesmo virtualmente, só falar/escrever! Adoro bater um papinho!!!
      Bjks,
      Iva 🙂

  7. Oi Iva!! Eu sempre te acompanho no flickr, apesar de vc não me conhecer, Fiquei contente quando vi o post de hoje! Muito legal saber mais um pouquinho de vc! Beijos!

    • Ivanise says:

      Obrigada, Mireille! Recebi um presentão este ano: conhecer vocês!!! Não sabe como me alegra o coração, ler esses recadinhos! Tudo de bom pra ti!
      Bjks,
      Iva 🙂

    • Ivanise says:

      Obrigada, Mireille! Este ano recebi um presentão: Conhecer vocês!!! Não sabe como me alegra o coração, quando leio esses recadinhos! Tudo de bom pra ti!
      Bjks,
      Iva 🙂

  8. Que lindaaaa!!! O que dizer, amiga? Vc sabe que eu adoro muito vc, e que te conhecer foi um dos melhores presentes que recebi de Deus esse ano. Vc é exatamente o que a Sam disse, a serenidade em pessoa. Lembro que na primeira vez que nos vimos pessoalmente, eu não queria que acabasse nunca o dia!
    Vc merece todas as homenagens, é mais que especial, e cada dia fica mais craque nas unhas, nas fotos, em tudo! Te admiro MUITO mais do que palavras podem expressar!
    Beijo no coração,
    Lu

    • Ivanise says:

      Obrigada, Lu! Eu navego há muito tempo, acho que desde 2000… No início morria de medo de falar com as pessoas, a internet era um bicho-de-sete-cabeças, só usava para pesquisar e ler/enviar e-mails. Até que comecei a participar das redes sociais e descobri um novo mundo! A possibilidade de conhecer pessoas dos mais variados lugares, isso é fantástico! Só que devido às distâncias, é difícil conhecer “ao vivo” a maioria das amigas que fiz… Mas, felizmente este ano consegui conhecer pessoas maravilhosas!!! E tudo isso graças aos esmaltes! Demais, né?! Deus manda seus recadinhos através dos amigos que encontramos em nossa caminhada! Também recebi um presentão!!! Te agradeço por tudo, pois dessa admiração nasceu uma amizade. Tudo de bom pra ti!!!
      Bjks no ♥,
      Iva 🙂

  9. Márcia Lima says:

    Muito legal saber mais de ti! Tuas unhas são inspiradoras, só esmalte bapho de lindo!
    Bjão!

    • Ivanise says:

      Obrigada, Márcia! Adorei participar do “Dia da Leitora”, pois admiro as meninas do Le Vernis. Também me inspiro em unhas lindas das amigas! Tudo de bom pra ti!
      Bjks,
      Iva 🙂

  10. OMG! A IVAAAA *-*
    que post mais phyno, super merecido!
    essa bee é muito especial pra mim, tem um lugarzinho reservado no meu coração :3
    adoreeei saber um pouquinho mais sobre a sua vida, acho que tens o dom da serenidade,
    quando eu leio o que você escreve sempre imagino a sua voz beeem tranquila 😀
    a gente é virginiana e se entende né? IHIHIH
    amay esse post, meninas do le vernis façam mais! HAHAH
    bezos pra todas ♥

    • Ivanise says:

      Obrigada, Dé! Nos conhecemos por acaso, lembra? Sofremos juntas por aquela caixinha que nunca chegava!!! Eu sempre aprendo contigo! Te admiro muito, sabia?! Qualquer dia, vou fazer uma esmaltação dedicada à você! Vc, tem razão! Só uma virginiana p/ entender a outra! Mas somos do bem, né?! Tudo de bom pra ti!
      Bjks,
      Iva 🙂

  11. A Iva é um amor!
    Sempre com unhas lindas e palavras belas!!!

    Beijoss

    • Ivanise says:

      Obrigada, Lu! Eu amo ficar admirando suas esmaltações e carimbos! Queria ter mais tempo p/ poder escrever mais!!! Tudo de bom pra ti!
      Bjks,
      Iva 🙂

  12. querida…
    muito querida, doce, linda, amada!!!
    Ver vc na BF foi uma grande alegria, pena que foi tão pouco!
    Ano que vem vou de novo, se Deus permitir, e vou te encher de beijo!!
    Adorei sua história até aqui, suas unhas são lindas, uma mão linda!
    😀
    Vc é uma fofa!
    Parabéns ao Le Vernis pela entrevistada tão querida!

    • Ivanise says:

      Obrigada, Gabriela! Minha amadinha, vc é uma pessoa especial! Nas suas palavras diárias, que acompanho, nos pequenos detalhes, dá p/ sentir sua sensibilidade perante a vida… Guardarei no coração aquele momento que nos encontramos em SP!!! Vc era toda alegria!!! Tudo de bom pra ti!
      Bjks,
      Iva 🙂

  13. Jane says:

    Ah gostei de ler o que esvreveu ^_^

    • Ivanise says:

      Obrigada, Jane! Eu fiquei feliz de te ver por aqui! Tudo de bom pra ti!
      Bjks,
      Iva 🙂

  14. Joana says:

    Ah Iva, amei seu post! Você entrou no flickr, justamente quando eu comecei a abandonar… Continuo com perfil activo, mas raramente passo lá. Falta de tempo e preguiça… Desculpas esfarrapadas, eu sei!
    Conheci muitas meninas fofas, algumas coleguinhas de blog agora.
    Pena que nunca conheci nenhuma pessoalmente, mas ano que vem, a Bia vem a Portugal, e resolverá meu problema! 😉
    Minha relação com esmalte é igual à sua, um momento de relaxar, de tratar de mim, fazer bem a mim própria. Posso dizer que invejei 10 vezes o seu DS Glamour… 😉
    Beijo!!

    • Ivanise says:

      Obrigada, Joana! Achei o Flickr por causa de uma amiga, fui olhar as fotos dela e fiquei encantada! O legal é que acaba sendo como um blog, com os relatos, fotos, vídeos… Nossa vida vai dando voltas, e vamos nos apegando, ou desapegando, dos espaços virtuais. Eu acho isso natural, a internet é muito dinâmica e inconstante… Veja, todo mundo está no Face, até que surja outro que vá além dele… Espero ficar um bom tempo no Flickr, conhecendo, partilhando e curtindo lindas esmaltações!
      Tudo de bom pra ti!
      Bjks,
      Iva 🙂

  15. Monica says:

    Ahhhh adorei conhecer mais sobre vc, que é uma querida!
    Acho que muitas pessoas começaram nesse mundo esmaltístico depois de sofrer nas mãos das manicures né!
    Acho tuas esmaltadas perfeitas! Parabéns!
    Bjin

    • Ivanise says:

      Obrigada, Monica! Que só sei chamar de Momô!!! Vc está tão longe, mas faz a gente sentir como se estivéssemos aí contigo! Primeiro eu conheci a tua lojinha e depois fui te descobrindo no blog, no Twitter, no Face… Te agradeço pelo carinho que sempre tem comigo! Tudo de bom pra ti!
      Bjks,
      Iva 🙂

  16. WendySial says:

    Oi minha linda, que amor vc aqui!!!!!!!!!
    Mas é super merecido, não sei porque mas desde de quando vc começou a ser presença marcada no meu flickr que logo de cara gostei de ti, pra mim vc é uma pessoa mega especial, e pessoas especiais merecem tudo de bom, que Papai do Céu a abençoe sempre e que vc seja sempre essa pessoa espontânea, querida e com esse coração tão lindooooooooo…
    Bjão:)

    • Ivanise says:

      Obrigada, Wendy! Quando comecei no Flickr, eu só olhava… Morria de vergonha de escrever nos comentários. Até que um dia, tomei coragem e comecei a deixar recadinhos. Daí as meninas começaram a responder, e tudo começou… Sempre gostei de visitar sua galeria p/ admirar suas esmaltações lindas! Papai do Céu me presenteou com muitas amizades lindas neste ano, e estou feliz em ter te conhecido!
      Bjks,
      Iva 🙂

  17. Que linda!
    Adoro essa mulher chique! Uma doçura de pessoa que quero ter sempre por perto =D
    Mto legal ler seu texto, amiga… E gostei mto do que vc falou sobre sua coleção, as vezes a gente se sente mal por ser criticada por ter tando esmalte, mas esquece que é uma coleção e um hobby como outro qualquer, que todo ser humano tem.
    Beijos pra vc e pra tdas lindas do Le Vernis.

    • Ivanise says:

      Obrigada, Vanessinha! Vc é tão doce, que só de olhar a gente sente a sua sensibilidade e beleza interior! É muito bom quando podemos nos encontrar nos eventos, curtir esmaltes e novidades! As pessoas criticam, mas vamos fazer o quê, né?! Quando pequena, tinha coleção de conchinhas (catava na praia), na adolescência fiz coleção de selos. Depois comecei a de anéis. E este ano, a de esmaltes! Não te faz feliz?E Então tá resolvido!!!
      Vc é um ser de luz!
      Bjks,
      Iva 🙂

  18. kelly says:

    Iva sua linda!!!!!!!!!!!!!!!
    Doce ,meiga , inteligente , especial , adoro vc viu !
    Mil beijos

    • Ivanise says:

      Obrigada, Kelly! Fiquei feliz em te ver por aqui! O pessoal não tem as musas esmaltísticas lá fora? Eu tenho as minhas aqui mesmo no Brasil!!! E você é uma delas! Admiro sua determinação, as postagens sempre caprichadas e cheias de dicas! Vc compartilha conosco seu amor pelos esmaltes!!! Eu também te adoro!
      Bjks,
      Iva 🙂

  19. Mas que coisa fofa! Adorei ler o seu post e conhecer mais um pouco sobre vc! Já parei de contar meus esmaltes há mt tempo, tb acho que é uma coisa que não devo numerar, me dá prazer tb, sabe? admiro mt essa profissão das manicures/pedicures… mas é fato que é uma coisa séria, tem que ter preparo realmente profissional. é o que vejo que em alguns casos, falta . as pouquíssimas vezes que fizeram a minha unha não posso dizer nem que sofri. não gostei muito, sabe? não adianta, depois q vc pega o jeito de fazer a sua unha, quando outra pessoa faz, por mais que faça bem, nunca fica do seu jeito. pelo menos comigo sempre foi assim.
    ai, e q divo esse O.P.I…. benza Deus! Bj, florzinha!

    • Ivanise says:

      Obrigada, Marcella! Amei participar desse “Dia da Leitora”! Quando eu lia aqui no blog, nunca poderia imaginar que estaria aqui um dia… É gostoso poder compartilhar um pouco do meu dia-a-dia com vocês. Vc tem razão, hj não sei como me sentiria ao ver alguém esmaltando minhas unhas… Esse OPI é um “divão”, rsrsrs!!! Tudo de bom pra ti!
      Bjks,
      Iva 🙂

  20. oieeeeeeee!
    amigaaaaaaaaapensou q eu não fosse aparecer aqui??
    rs,rs,rs
    ai meu deus, não posso esquecer do meu autografo!!!!!
    kkkkkkkkkk
    amiga linda, tudo q li, eu já sabia!!! 😉
    bjsssssssss mil

    • Ivanise says:

      Obrigada, Carlinha! Já estava preparando um lençol para enxugar minhas lágrimas…
      “Cadê minha guerreira?” Chegou!!! Brincadeiras à parte, estou super feliz de estar compartilhando esse momento contigo, amiga!!! Você foi uma das primeiras pessoas que reparou nos meus recadinhos, daí me mandou aqueles Coloramas (que ninguém tinha, né?!) e descobrimos tantas, mas tantas coisas em comum… Deus me enviou vários presentes este ano, e um deles é VOCÊ!
      Bjks,
      Iva 🙂

      • é verdade!!!!! foi mutuo!!! amizade p sempre!!!!!!
        bjs amigaaaaaaaaaa

  21. cida says:

    Q bom!!!!! uma pessoa na minha faixa etária q tb gosta muito de esmaltes. Bjs

    • Marcinha says:

      Cida eu fiquei curiosa agora…
      A Iva não disse em momento algum qual é a idade dela, então como vc sabe que ela é da sua faixa etária, hahahahaha?

    • Ivanise says:

      Obrigada, Cida! Nunca é tarde para se descobrir algo apaixonante na vida!!!
      Tudo de bom para você!
      Bjks,
      Iva 🙂

  22. Marcinha says:

    Ah gente eu sou suspeita, pq eu gosto tannnnnnnnnto dessa menina…
    E é bem isso que as meninas já falaram aí em cima, a Iva consegue manter a serenidade (sem perder a personalidade) mesmo depois de passar a madrugada num ônibus indo pra SP, pagar pra usar o banheiro da rodoviária, ficar o dia inteiro andando de um lado pra outro numa feira de 100m² e passar outra madrugada num ônibus de volta pro Rio. Mesmo assim, ela continua serena… Cansada sim, mas sempre com um sorriso no rosto…
    Adoro muito essa guria!!
    Bjs!!

    • Ivanise says:

      Obrigada, Marcinha!
      Me lembrei da primeira vez que te vi de pertinho, na inauguração da filial da Pink… Vc chegou com a Lu e foi uma grande emoção!!! Também chegaram a Carla, Flávia, Vanessa… Junto com a Juliana, viajamos para SP, onde novas emoções nos aguardavam! Uma colega me perguntou: – Mas vc vai viajar com pessoas que não conhece? Eu falei: – Conheço sim!!! São minha AMIGAS!
      Eu sou tímida, então fazer amizades não é lá uma coisa fácil p/ mim, porque tenho meus momentos de “ostra”… Mas, me sinto tão à vontade com vocês, que minha timidez nem me atrapalhou!!!
      Eu te agradeço imensamente pelo convite, pela oportunidade de participar do “Dia da Leitora”, pelo seu carinho e consideração!
      Também te adoro guria!
      Já ia me esquecendo: saudações rubro-negras!!!
      Bjks,
      Iva 🙂

  23. Adoro ver pessoas que eu conheço nesses dias de leitora!
    Adorei o seu dia Iva, e amei sua comparação com o álbum de figurinhas, é exatamente isso que a gente faz 😉
    Suas unhas são lindas, a foto sua que mais me marcou e que eu lembro é aquela do esmalte duo com as gotinhas d’água, ficou mágica aquela foto!
    Beijooo

    • Ivanise says:

      Obrigada, Francini!
      Eu uso muito essa comparação, porque as pessoas ao meu redor não entendem… Fico até sem graça quando me dá vontade de falar, explicar sobre uma marca ou acabamento, e percebo que a pessoa me olha com pouco caso. Ou pior, considerando uma “futulidade”… Pelo menos aqui, posso falar/escrever e percebo uma “escuta” receptiva… É um hobby, uma coleção, uma terapia, é isso tudo e mais um pouco, não sei explicar. Só sei que conheci pessoas maravilhosas por causa dos esmaltes!!!
      Essa foto com as gotinhas é a que mais gosto!
      Tudo de bom pra vc!
      Bjks,
      Iva 🙂

  24. Que legal! Adoro conhecer gente bacana e positiva assim! Bjusss

    • Ivanise says:

      Obrigada, Bia!
      Agradeço o carinho da visita e seu recadinho!
      Tudo de bom e positivo p/ vc!
      Bjks,
      Iva 🙂

  25. Juliana Pimenta says:

    Amiga lindona como sempre!! =D Amei vc aqui!

    • Ivanise says:

      Obrigada, Ju!
      Tô me sentindo toda boba!!!
      Fui trabalhar doida para o tempo passar mais rápido só p/ responder a todos os recadinhos…
      Fiquei feliz em te ver aqui!!! Tudo de bom p/ ti!
      Bjks,
      Iva 🙂

  26. Parabéns Iva!!
    Isso só mostra o quão especial você é querida!!
    Admiro suas unhas, sua coleção e você!
    Beijos e mais beijos.

    • Ivanise says:

      Obrigada, Fernanda!
      Estou super feliz em ler os recadinhos de todas vocês!
      Eu te conheci no Face e sempre admiro suas esmaltações lindas!!!
      Tudo de bom p/ ti!
      Bjks,
      Iva 🙂

  27. Mariana says:

    Vc é uma querida IVA.
    Adorei conhecer um pouquinho mais sobre você.
    Bjinhos

    http://esmaltesdama.blogspot.com

    • Ivanise says:

      Obrigada, Mariana!
      Este espaço é uma oportunidade para gente se conheccer mais um pouquinho, né?!
      Teu blog é uma gracinha!
      Tudo de bom p/ vc!
      Bjks,
      Iva 🙂

  28. Flavinháááh says:

    Poxa, entrei ontem aqui, escrevi e agora que fui ver que não apareceu…
    Não tem problema, escrevo tudo denovo, é um parzer!
    Amiga, vc merece todo carinho que recebe, pq vc é uma pessoa muito generosa afetivamente.
    Lembro dos seus primeiros comentários no flickr, sempre muito atenciosa, não tem como não se encantar por essa pessoa doce que vc é, fico feliz por saber que faço parte do seu círculo de amigos virtuas, cada dia te admiro mais e mais!!!
    Te adoro, viu?!
    Apesar de eu estar sumidinha, vc mora no meu coração!
    Bjoo

    • Marcinha says:

      Que estranho Flavinha, onde será que foi parar seu comentário??
      Até olhei no spam pra ver se tinha alguma coisa lá, mas tinha nada não…
      Mistério…
      Bjs.

      • Flavinháááh says:

        Marcinha, não é a primeira vez que acontece isso comigo, inclusive aqui no Le Vernis…será que é pq eu entro com a conta do Google?

        Bjoo

    • Ivanise says:

      Obrigada, Flavinha!
      Faltava você aqui, né?! Rsrsrs!!!
      Essas coisas acontecem! Já escrevi recadinhos no Flickr, e eles sumiram… Coisas da internet.
      Algumas unhas eu conheço de longe, sempre que vejo as suas esmaltações, já sei: são da Flavinha… Sempre no capricho, que a gente percebe nas fotos lindas!!!
      Pode ter certeza que faz parte das amigas do coração!!! Este ano fui presenteada com amigas lindas como VOCÊ!
      Tudo de bom p/ ti!
      Bjks,
      Iva 🙂

    • Marcinha says:

      Sinceramente não sei Flavinha….
      Eu por exemplo entro com minha conta do Terra, então acho que não tem a ver, pode ser coisa do wordpress mesmo, ele é bem estranho…

  29. carol brito says:

    ahaha adorei a historia dela 😀

    e vcs estavam no mega nails tb! *.*

    as unhas da Iva sao LINDAS! ainda bem q deu tudo certo pra ela, hj a gnt olha e nem aprece q ja foi akele sofrimento td neh rsrs

    ah ja q sao do RJ queria convidar vcs pra um evento que estou organizando junta a uma loja,ele sera em Campo grande bairro da zona oeste do RJ e acontecera no começo do mes de Janeiro! é o FASHION NAILS, ja ouviu flr?
    Entao tera mtos brindes (ning sai de mao vazia), sorteios, palestras, workshops e esmaltaçoes com decoraçao no local, gincanas, musica comida, bebida e varios stands de marcas ja confirmadas e algs q ainda estao em negociaçao! 😉 Inclusive algs marcas irao vender seus produtos em cada stand ^^ Gostaram?
    fiquem de olho em algs dos meus cantinhos (deixarei aki o link) para saberem mais, sempre coloco novidades sobre o fashion nails neles e em breve saira um post com mais detalhes sobre ele ;D

    Beijos!!!
    visite e siga http://muito-luxo.blogspot.com/

    Curta a nossa NOVA pagina https://www.facebook.com/pages/Beauty-Stuff-Blog/194358070645156
    E participe tb do grupo: https://www.facebook.com/groups/275254619166287/
    😉

    • Ivanise says:

      Obrigada, Carol!
      Legal saber desse evento em Campo Grande! Você tem mais detalhes? Data, local, horário, a entrada será mediante convite? Já estou seguindo seu blog e no Face.
      Tudo de bom pra vc!
      Bjks,
      Iva 🙂

  30. @a_plena says:

    Iva queridaa!!
    eu ameii te ver por aqui!! Tao gostoso conhecer mais um pouquinho de você!!
    Voce sabe que a sua presença, seja por foto, por comentário e mais ainda ao vivo é uma doçuraaaa só?
    te adoro viu?
    bjoo

    • Ivanise says:

      Obrigada, Ju!
      Fiquei super feliz em te ver aqui!!! Vc é uma das presenças marcantes nesse mundo virtual esmaltístico, seja pela sua alegria, pelas lindas esmaltações, pela simpatia e doçura!
      Tb te adoro, linda!
      Bjks,
      Iva 🙂

  31. Maressa says:

    êêêê Ivinha!
    História linda né. Vc conta tão alegre q parece q tá onversando com a gente rs…
    Bjo no coração flor!

    • Ivanise says:

      Obrigada, Maressa!
      Taí minha pequena história esmaltística, pq a cabelística vc já conhece, né?! Mas mesmo com aquele sofrimento todo, ainda achava graça naquilo tudo…
      Em março/abril quando conheci seu blog, e daí seu Flickr, fiquei encantada com aquelas fotos!!! Já estava lendo sobre o assunto (unhas & cutículas) em outros blogs, e pensei: por que não? E de esmaltação em esmaltação, de creme em creme, estou aqui!!!
      Vc mora no meu coração!!!
      Bjks,
      Iva 🙂

  32. Tinha lido esse post há um tempo atrás mas achei que tivesse comentado. Gente! Que cabeça 😦
    Acho a Iva uma mulher linda por dentro e por fora! Tão simpática!!! Dona de unhas lindas e bem cuidadas, é a prova viva que que nosso amor pelos esmaltes não é uma mera futilidade, como muitas pessoas ainda acham.
    Beijão Iva!!! Muitos esmaltes pra você!

    • Ivanise says:

      Obrigada, Estelinha! Te agradeço pelo carinho de deixar um recadinho pra mim!!! Eu recebo esses olhares de “futilidade”, mas estou aprendendo a não valorizar os comentários dessas pessoas, que talvez por não conhecer os esmaltes, marcas, texturas, nem imaginam sobre o que falo… Fazer o quê, né?! Ainda bem que aqui todas entendem cada emoção vivida em nossas esmaltações!!!
      Tudo de bom e positivo pra ti!
      Bjks,
      Iva 🙂

Deixe um comentário

