Power Brilho Top Coat, Fina Flor

Olá meninas queridas, tudo bem?

Já estão em ritmo de natal? Confesso que fico extremamente cansada em dezembro por conta de toda essa correria, mas a-do-ro!!

Hoje vim falar de um top coat que comprei recentemente. Quem me conhece já há algum tempo, sabe que vivo em busca do top coat nacional perfeito. Entenda-se por perfeito, aquele que tem um brilho lindo, seca rápido, não muda a cor do esmalte e evita as famigeradas bolinhas.

Dito isto, o top coat de hoje que passou pelos meus rigorosos testes foi a Cobertura de secagem rápida Power Brilho da Fina Flor.

Os melhores top coat nacionais que tenho são roxinhos e acho isso péssimo, porque essa base roxa acaba alterando a cor dos esmaltes mais clarinhos. Esmalte branco então nem se fala, os branquinhos ficam literalmente rosados!😦 Por isso quando vi esse top coat transparente se dizendo de secagem rápida fiquei toda empolgada, seria ele o top coat nacional perfeito?? Corri para os testes e comparações e usei o top coat da Ideal e da Vefic pra comparar.

Meu primeiro teste foi saber se o top coat em questão alterava ou não a cor do esmalte. Para isso usei o Azulle, campeão de alterações de cor, até o Seche vite altera a cor desse bonito. Em todos os testes deixei a unha do indicador sem top coat, justamente pra testar a alteração de cor e também a secagem do esmalte sem top coat.

Acho que na foto não dá pra ver direito, mas ele alterou um pouco a cor do Azulle sim. Alterou um tico menos do que o Ideal e o Vefic, mas alterou.

Agora o que me chamou a atenção é que ele parece que riscou o esmalte. As unhas com o Ideal e o Vefic estão lisinhas, mas a unha com o Fina Flor parece que tem uns riscos parecidos com estrias, estranhão.

O segundo teste foi pra ver a suposta secagem rápida dele. Usei o Afrodite da Fina Flor que diz no vidrinho ser um esmalte de secagem rápida. Como no vidrinho do top coat da Ideal tá escrito que ele seca em 1 minuto, foi esse o tempo cronometrado que considerei pra verificar se o esmalte estava seco ou não. Depois contei mais um minuto e verifiquei de novo.

Como começo a esmaltar pelo dedo mindinho, só coloquei o cronômetro pra contar o 1 minuto depois que passei o top coat no dedo médio, então admito que o dedo mindinho teve aí uns segundos de vantagem sobre o dedo médio, já que ele foi o primeiro a receber top coat e o dedo médio foi o último. Fato que nenhum deles secou completamente em 2 minutos, quiçá em 1 minuto. Podem notar que todos eles marcaram quando coloquei meu dedo em cima, mas caramba!!! A unha com o top coat da Fina Flor estragou inteirinha! O indicador que estava sem top coat nenhum secou mais rápido do que a unha que estava com o Fina Flor.

Pra não ser injusta, mudei a ordem dos top coats e comecei pelo Fina Flor, assim a unha do dedo mindinho que recebe o top coat antes das outras teria também seus segundos de vantagem. Dessa vez usei o Gelo da Colorama porque queria ver se ele ia alterar a cor dos esmaltes pastéis. Mesmo esquema, esperei um minuto pra testar e depois esperei mais um minuto e testei de novo.

Depois de um minuto, mesmo com mais alguns segundos de vantagem ele ainda borrou muito, mas com dois minutos já foi melhor. Só que eu continuo achando que a unha sem top coat nenhum ainda secou mais rápido do que com ele.

Agora quanto a não alterar a cor dos esmaltes pastéis, ponto pra ele porque de fato as unhas que receberam os top coats roxinhos ficaram ligeiramente rosadas, já a unha que recebeu o Fina Flor se manteve no mesmo tom do esmalte original.

Feito isso eu estava pronta pra encerrar meu teste, resignada de que ele ainda não era meu top coat  nacional perfeito porque afinal ele não secava rápido, mas como tinha o bônus de não alterar a cor dos esmaltes pastéis ia guardá-lo só para essas situações. E como estava super a fim de usar um esmalte pastel no final de semana, esmaltei com o Verde água da Colorama e passei o top coat da Fina flor feliz da vida! Agora vejam vocês minhas amigas, qual não foi minha desagradável surpresa quando no final da esmaltação me deparei com isso:

Não minhas queridas, não é uma textura nova de esmalte, não é uma nail art e sim, são bolinhas, dezenas de insuportáveis bolinhas… Detalhe: não estava quente, não estava ventando, não estava nada… E mesmo assim lotou de bolinhas e o top coat da Fina flor não conseguiu fazer nada a respeito, sinceramente às vezes penso que ele até colaborou com essa invasão de bolinhas na minha unha.

Ou seja, esse top coat da Fina Flor se mostrou completamente fail! Porque além de não secar rápido, não protege das bolinhas. Ou seja, de que adianta não alterar a cor dos esmaltes pastéis se vai dar bolinha e vou ter que passar outro top coat por cima de qualquer jeito? Uó, viu…

Se alguém tiver tido alguma experiência melhor com ele, por favor me avisa e me conta qual é o macete pra ele funcionar direito porque tá brabo…

Beijooooooooooooooooooo!!

32 Responses to Power Brilho Top Coat, Fina Flor

  1. Lila disse:

    Marcinha, meus parabens por esse post por sua paciencia e clareza em nos mostrar com detalhes todo o processo. Acho que um top coat que alem de ter secagem demorada ainda contribui com bolinhas não está com nada.
    bjs

    • Marcinha disse:

      Obrigada pelo carinho Lila!!!
      Pois é né, estou até agora me perguntando qual seria a real função desse top coat já que ele não faz as coisas básicas que mais queremos, que é uma secagem rápida e proteção contra as bolinhas.
      Bj grande!!

  2. Completamente fail mesmo! Eu uso o meu nos disquinhos de unha, pq achei horrível!

    • Marcinha disse:

      Não é fail Fran??
      Confesso que agora fiquei curiosa, pq vc usa top coat nos disquinhos de unha??O_o
      Bjs!!

      • Eu tb uso top coat nos disquinhos! No meu caso, é para manter o brilho… depois de um tempo as cores vão desbotando.

  3. Dos nacionais eu sou apaixonada pelo Vefic. Pelo menos comigo seca super rápido e tira tudo quanto é bolinha. Só é uma pena alterar a cor do esmalte. :~

    • Marcinha disse:

      Eu ainda gosto mais do Ideal, acho o vefic muito líquido #aloka😮
      Beijoooooooooo!!

  4. Kaklimeck disse:

    Oi Marcinha,
    Olha, não troco o Ideal por nada nesse mundo.
    Usei o vefic muito tempo, mas senti que precisava trocar, e queria algo mais rapido ainda, então senti o ideal melhor.
    Quando uso branco, amarelinho, essas corezinhas, uso o spray secante, me irrita um pouco, mas ajuda a secar🙂
    Estou com esperanças no novo da Hits. Compara pra gente🙂
    Beijo

    • Marcinha disse:

      Assim que vir esse novo hits cato ele pra mim, certeza!!
      Tb já pensei no spray secante, mas tenho certeza que vou sentir falta do brilho que o extra brilho dá… =/
      Beijoooooooooo!!

      • May disse:

        Eu já testei esse da Hits e não achei grande coisa não…Lógico que não fiz um teste elaborado como o seu, mas acho que ele seca como um topcoat normal, que nem aquele transparente da Risqué.
        Relutei muito para comprar o Seche, muito mesmo, mas não quero outra vida. Estou entrando no 2º vidrinho, tenho um pequeno estoque em casa e ele é essa coca-cola toda mesmo.
        Seca rápido, dá um brilho incrível, por ser transparente não altera a cor dos clarinhos, não encolhe os esmaltes. Larguei o ideal pq ele tava encolhendo muito perto das cutículas =/
        Adooorei seu post!

  5. paulacaponi disse:

    O pesadelo dos top coats!! hehe
    Quero testar o da Hits, dizem que é bom e é incolor!

    • Marcinha disse:

      Esse da Hits assim que eu encontrar dando sopa por aí eu cato pra mim tb!! =]
      Bjs lindona!!

  6. excelaranha disse:

    Muito legal o post, eu também ando em busca do top coat nacional ideal, mas nada ainda também amiga😄
    No momento estou usando o da top Beauty e já se mostrou fail, a única coisa positiva sobre ele é que é transparente e não altera a cor do esmalte, mas todos os outros quesitos foram reprovados, inclusive também tem o problema do pincel deixar marcas quando esmalta😄
    Mas um dia conseguiremos quem sabe : )
    Beijos ^.~

  7. excelaranha disse:

    só para concertar o post que escrevi, não é Top Beauty o top que estou usando, é Beauty Color, confundi rsrs
    Sempre confundo essas duas marcas rsrs

    • Marcinha disse:

      hahahahahaha achei que fosse só eu que confundia top beauty com beauty color!! =]
      esses top coats que deixam marca de pincel tenho sempre a esperança de quando engrossarem um pouco melhora, agora não tirar bolinha pra mim é o fim!! =[
      Bjs lindona!!

  8. Penélope Luz disse:

    Post perfeito, amiga!
    Quanto a mudança do Azulle, esse problema não é do top coat, mas do pigmento usado no azulle, e em vários outros esmaltes da Ludurana. Eles reagem à qualquer tipo de cobertura, mesmo um incolor comum, ou algum outro esmalte transparente, muda a cor dele.:/
    Amei seu post! Utilidade pública! E vou passar “de retro” desse aí!😛
    Beijosss

    • Flavinháááh disse:

      Lú, bom saber que o problema não é do Seche Vite e sim dos esmaltes da Ludurana!
      Bjoo

      • Marcinha disse:

        Ainda bem né Flavinha!! =]

    • Marcinha disse:

      Ai amiga, obrigada pelo seu carinho viu!!!
      Eu já tentei tb as coberturas da própria Ludurana e até elas mudaram a cor dos esmaltes deles, ainda bem que parece que eles estão resolvendo isso né amiga!!
      Beijoooooooooo!!

  9. Flavinháááh disse:

    Marcinha, muito legal seu post!
    Desde que o Seche Vite entrou na minha vida, só uso ele…abandonei os nacionais! Rsrs
    Ontem pintei com o Azzule ( o meu se esceve assim, rsrs) e eu fiquei assustada como o Seche Vite mudou a cor dele´tbm…
    Chato é que ele engrossa muito rápido, já tentei colocar óleo de banana, mas ficou meio estranho, acho que ainda não acertei na quantidade de gostas!
    Dos nacionias eu gosto muito do Ideal, pretendo voltar a usar ele e deixar o Seche Vite para os carimbos.
    Bjoo

    • May disse:

      Menina, joguei óleo de banana no meu, sacudi beeeeem, aí ele ficou cheio de bolinhas de ar.. No outro dia tava perfeito, como novo!
      Acho que o que eu vou fazer agora é transferir o conteúdo do Seche para um vidrinho de OPI, pq assim eu aproveito o pincel divo e uso mais o produto. Tive a sensação que o cabinho do pincel do Seche é curto para o tamanho da embalagem =/
      Tirando isso, só amor define! Haha

      • Marcinha disse:

        eu parei de usar o meu pra não ficar viciada, acredita???
        #aloka!!

    • Marcinha disse:

      Eu tenho pena de usar seche vite, acredita??
      E tb acho que ele engrossa muito rápido, bem que podiam resolver esse problema né?
      Eu já coloquei óleo de banana e diluente pra esmalte, mas morro de medo de um dia isso interferir na eficiência dele.
      Beijoooooooooooo!!

  10. eu nao gostei do topcoat da FF, uso ele mais pra fazer swatches.😛
    uma pena

    bjsssssssssssssss lindas!

    • Marcinha disse:

      Uma pena mesmo Gabi, pq a marca tem bons produtos…
      Bjs!!!

  11. kelly disse:

    meninas , pra quem usa o Seche o ideal é comprar o diluente dele mesmo .
    Já tive experiencia com outro vidro e dá-lhe oleo de banana , resolvia na hora depois engrossava de novo , já com o diluente próprio dele , vc pinga as gotinhas e ele fica novinho de novo por um tempão!
    Meu top coat nacional é o Ideal , nunca encolher nada em mim , não sei porque , gosto também do Sancion Angel , rápido pra secar como o Idela e brilha bastante e o melhor 1,00 *___*
    Já tinha ouvido desse FF que era bom ,passarei longe agora .
    Também ouvi falar acho que da La Pogee se não me engano que é bom , sei lá, nem sei se tem kkkkkk ouvi por ai nem lembro onde também .
    Já o Hits , achei comum , secagem normal , nada igual ao Seche , deixa um brilho lindo , mas não aquela película plastificada como o Seche e o Sally Hansen Instant dry .
    bjo

    • Marcinha disse:

      Nunca me entendi com o seche e o óleo de banana…
      Sempre achei que ficou meio fail, bom saber que eu não era a única, hehehehehehe…
      Bjs!!

  12. O amor da minha vida é o Vefic, nada é melhor que aquele top coat! Eu comprei o Ideal e juro que não vi mt diferença entre ele e o Colorama.

    Agora esse da Fina Flor… TEMÇO!

    Besos!

    • Marcinha disse:

      Eu ainda não me apaixonei pelo vefic, acredita?
      Já o ideal eu amo, vai entender!!
      Beijooooooooo!!

  13. Também achei esse top coat da Fina Flor super fail!
    Usei ele uma vez e, no mesmo dia, o esmalte saiu inteiro da unha, sem nem precisar de removedor!

    • Marcinha disse:

      Uó isso né?!
      bjs…

  14. Carina disse:

    Oi!

    Eu testei os das marcas mais comuns aqui que o colorama, o impala, o comum da risque e essa nova linha de tratamento com secagem rapida. Me apaixonei pela linha de tratamento o top coat é otimo fica super lisinho demora p engrossar o brilho é divo só que aqui na minha cidade é meio dificil de achar =[ Mas agora faço estoque e o melhor apesar do vidrinho roxinho ele é transparente foi o que funcionou melhor pra mim.

    BjuX!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s