Resenha: Mavala Scientifique

Oi meninas,

Tudo bem!?

Hoje vou falar dum produtinho que acredito, todas já tenho ouvido o falar, é o Mavala Scientifique! Por incrível que possa parecer, não fui eu – a louca lá de casa, viciada em esmaltes – mas a minha mãe que comprou.

O que diz o fabricante:

Mavala Scientifique é um endurecedor que penetra instantaneamente, selando as 3 camadas das unhas e impedindo de se partirem ou dobrarem, fazendo com que as unhas possam recuperar seu crescimento normal.

A Mavala aconselha a aplicação de uma a duas vezes por semana no máximo, evitando a pele e as cutículas, pois o produto endurece até a pele. Foi assim que usei, duas vezes por semana, quando trocava de esmalte passava o Mavalinha. O produto é um líquido azul esverdeado, bem fluído, com um pincel semelhante ao esmalte. Até aí tudo bem, porque ele dura horrores, mas como podem ver pela foto abaixo, esta pessoa que escreve, não consegue que um liquido tão fluído fique só na unha, claro que a pele e as cutículas ficavam lambuzadas com ele:

Sim, as minhas unhas ganharam nova vida, podem ver pela foto que estão bem mais compridas, e não há sinais de lascas… Claro que minhas cutículas ficaram um pouco mais rebeldes, mas valeu a pena!

Lembram do meu drama por minhas unhas estarem um lixo nesse post? Até aí, nunca o tinha usado, sempre usei bases fortalecedoras e endurecedoras, desde nacionais a gringas, e todas cumpriram o seu intuito, minhas unhas eram fortes, raramente quebravam e lascar então, era coisa rara! Nesse Outono, não sei o que aconteceu, mas começaram a lascar muito, a quebrar constantemente, e nem as minhas bases mais amadas estavam dando conta do recado.

Aí lembrei que minha mãe tinha o bendito, o dermatologista dela aconselhou o produto quando numa das consultas, ela falou que as unhas dela pareciam papel, e pareciam mesmo… Dobravam e lascavam constantemente, não havia Essie Millionails, ou Nail Envy que resolvessem o problema.

Eu queria que minha mãe fosse a estrela desse post, porque nela é que foram operados milagres pela D. Mavala, mas minha mãe não quis contribuir… rsrs Vou falar da minha experiência. As unhas estão mais fortes, não dobram, não lascam nem nos cantinhos, e nem sequer estão mais amareladas que o normal, tive esse problema com outros produtos para fortalecimento. (Oi Casco de Cavalo da Maru!)

O produto é absorvido em 2 minutos, não deixa a unha engordurada, dá para passar logo a base ou o esmalte em seguida e o melhor: 5ml que duram muito, está sendo usado há 2 meses por mim, já foi muito usado pela minha mãe, e ainda nem chegou a meio! Adorei, e minhas unhas estão tão bem, que nem tenho sentido necessidade de usar ultimamente.

Como toda a bela rosa, ela também tem espinhos, nem tudo é bom! O produto contem formol, portanto as alérgicas têm que se manter longe dele, o preço é salgado, minha mãe pagou €9,90 por ele, e não dá para evitar o contacto com a pele… No meu caso pelo menos não deu! Porém os resultados são muito bons e eu super aconselho!

Querem ver as minhas unhas hoje?

Lindas, saudáveis e cheias de brilho! – O esmalte é o DS Temptation da OPI

Beijo meninas, volto semana que vem!

PS: Não esquecer que estamos muito boazinhas em Dezembro, além de um Catrice lindo que podem ganhar participando no FAFA desse mês, há um outro super sorteio no blog, em que a vencedora leva para casa não 1, mas 5 esmaltinhos!

28 Responses to Resenha: Mavala Scientifique

  1. Deise disse:

    Não conhecia este, senão teria tentado! Fiquei com unhas parecendo papel, quebrando no sabugo e me levando à loucura! Acabei comprando o Hard as Nails da Sally Hansen e resolveu, embora tenha demorado bastante! Se ficar mal de novo, vou usar o Mavala…mas espero que não precise nunca!

  2. excelaranha disse:

    O Temptation roubou o post kkkkk
    Nunca tive problema ainda com minhas garras, mas sempre ouço falar bem dessa base, acho que se eu usar isso nas minhas unhas elas viram uma arma kkkkkk
    Acho que a grande maioria das bases fortalecedoras tem mesmo formol porque o formol é um dos ingredientes para ficar dura, tanto que eu adoro esmalte com formol, como não tenho alergia é bom porque dá uma fortalecida também ^___^, só que infelizmente deixa as unhas amarelas (quem trabalha com formol sabe como as unhas ficam super amarelas XD)
    Beijos e que bom que suas unhas voltaram a virar garras ^___^
    E tenho que dizer denovo, não paro de ficar babando nesse DS kkkkk

  3. May disse:

    Eu to precisando muito comprar esse mavalinha!
    Aqui no Brasil tá algo de 60 reais! Nem vale a pena mesmo.. Vou esperar essa loucura de fim de ano e comprar no ebay mesmo🙂
    Minhas unhas estão todas curtas e super lascadinhas.. Muito triste!

  4. Ele realmente fez um milagre nas minhas unhas, já estou com várias fotos pra fazer um post!
    Perfeito, e assim como a sua mãe 4 meses de Nail Envy não resolveram o meu problema, e um pouco mais de um mês de Mavala junto com o Nail Envy mudou TUDO!
    Perfeito!

  5. Malu disse:

    Eu preciiiiiso dessa Mavala!! Aonde eu comprooo???

  6. Jéssica disse:

    viu flor como a gente sabese a gente e alergico a formol me responde pf

    • Joana disse:

      Jéssica, eu não sei como saber… Mas acho que só testando. Você já usou esmaltes da Risqué, Impala e afins e não teve qualquer reacção?! Se não é porque não é alérgica!

  7. juhprado disse:

    uso e recomendo! td mundo q não me conhece acha q minhas unhas são postiças.. consigo evitar o contato com a pele tirando bem o excesso do pincel, como eh líquido se não fizer isso escorre tudo e endurece mesmo os cantinhos se não tiver cuidado..

    comprei por 53 no submarino..

    bJUh

    • Joana disse:

      É Juh, tenho que ter mais cuidado passando, a pressa é inimiga da perfeição…😦

  8. Marcinha disse:

    Eu amooooooooo o mavaliNHA.
    Ele e a nail envy da OPI salvaram as minhas unhas!!
    Ele não deixou suas unhas amareladas não Jo??
    As minhas ele deixou…😦

    • Joana disse:

      Não Ma, não sei porquê! O que mais amarelou as minhas unhas foi o Casco de Cavalo da Maru, parecia que tinha icterícia nas unhas de tão amarelas que estavam! Horrível!

  9. Rose disse:

    Tb to usando uns 2 meses e minhas unhas estao lindas, aprovado!

    • Joana disse:

      Ah que bom!! Amor pra toda a vida a Mavala!

  10. bee o temptation acabou com seu post,
    não consegui mais me concentrar em ler ele PÇSDÇLSKJDÇLSKJDÇLSKJD
    mentira u.u li tudinho!
    adoro posts de resenha, ajuda muito😀
    maaas a nail envy ainda está no topo das próximas aquisições ^^
    bezos =*

    • Joana disse:

      Ahah O Temptation tem esse efeito nas viciadas! Eu ainda prefiro a Millionails da Essie à Nail Envy! Beijo

  11. Abson Alves disse:

    Bem eu conprei a algum tempo junto c minha irmã e uma amiga e ele é realmente ótimo,
    mas pra evitar q ela toque a pele e as cuticulas eu uso um creminho p mãos de castanha da natura q eu espalho c um palitinho de dentes mesmo ou de laranjeira, mas como o creminho é im pouco caro eu aconselho uma serunha como a da granado sõ ão deixa tocas na nha se não o mavala não penetra, a sim quase esqueço eu conprei o meu na lojinha da tiane a BBF por 25 reais, ela é um pouco cara mas é mais barata q a nail envy e rende mais.

    • Abson Alves disse:

      a e desculpa pelos erros é q eu tô c um pouco de pressa.

    • Joana disse:

      É rende muito mais que uma base! Porque é bem fluído, não tem aquela consistência de esmalte. Ainda bem que resultou com você também!😉 Beijo

  12. Paula Savioli disse:

    Pra quem tem unhas fracas deve ser bom, mas as minhas descamavam e o mavala só piorou, pois endurecia as camadas que já estavam descoladas, fazendo elas levantarem e descolarem completamente em vez de se juntarem. Por isso acho que deve resolver se a pessoa tem unhas moles, fracas ou similar. Entao meu vidrinho ainda esta quase cheio (dura muito), e eu o vendo pra quem quiser comprar.

    • Joana disse:

      Jura Paula?! As da minha mãe descamavam horrores, e o Mavalinha resolveu… :S Beijo

  13. luciene fiuza disse:

    Adorei seu post, minhas unhas são de papel, quebra muito facilmente e vou testar o Mavala!
    Ahh suas unhas estão lindas!

    Bjos

    • Joana disse:

      Brigada Luciene! Ele fez milagres nas minhas unhas, eu adoro!

  14. Rosângela disse:

    Boa Noite meninas………
    Eus ou fã desse produto que uso desde o início do ano e só tenho elogios a ele. Agora minha unhas estão crescendo tanto que tenho que cortar todo mês. Recomendo.
    Abraços a todas….

    • Joana disse:

      Rosângela é muito bom!! Já somos 2 recomendando!🙂

  15. vlania disse:

    Intantâneo? Quero um desse pra ontem!!!

    • Joana disse:

      Vlania não é instântaneo, mas se sente o efeito rapidamente, sim! Beijo

  16. Sabrina disse:

    Olá, meninas.
    Eu uso o Mavala Endurecedor de Unhas já há 3 meses, duas vezes por semana e não notei melhoras, infelizmente. Minhas unhas não amarelaram, mas também não estão mais fortes, continuam lascando e descamando como um bloquinho de papel. Também evito as cutículas retirando o excesso do líquido do pincel na borda do frasco e não tive problemas de endurecimento das cutículas. Como minhas unhas também são frisadas, por causa de alguns anos com manicures que pressionavam muito a base da unha, tenho usado em conjunto o Unha-Lisa da mesma marca e esse sim, faz milagres. Ele torna a unha lisa, preenchendo as irregularidades. E ainda resolve o desnível das lascadas nas pontas das unhas. Apesar de ainda não ter os resultados esperados, continuo usando os Mavala, pois em geral, são produtos muito bons. Apesar de tudo, recomendo!

    • Joana disse:

      Sabrina, que pena, vá lá que o Unha Lisa tá te ajudando!! Beijo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s