Marquinhas novas no pedaço! ;)

Oi suas lindas,

Como vão?!

Recentemente, numa das minhas visitinhas ao shopping, deparei-me com 2 marquinhas que não conhecia numa loja Carlos Santos, sei que vocês não conhecem, mas a Carlos Santos é uma empresa especializada em cosméticos, desde a mais variada gama de produtos de cabeleireiro até maquiagem e sim, também vernizes! A empresa têm a sua própria linha de produtos, esmaltes incluídos, e eu até já usei alguns, como  o caso 582 que podem ver aqui. Como são uma cópia da cartela de cores da Andreia não me despertam grande interesse, mas visito muito a loja porque é sempre lá que compro base, óleo de banana e afins. 

Não estava à espera de encontrar nada de novo, mas eis que olho para o lado e vejo um expositor de maquiagem e esmaltes com 30 cores, da MIYO, empresa desconhecida, mas com o precinho amigo de € 1,99. Não resisti e fui logo garantir uns pra mim! Hoje vou mostrar o primeiro que usei: o Lavender da MIYO

Vocês sabem da minha predilecção por roxos, mas digam, o Lavender não é lindo?! A cor tá super fiel na foto, e podem ver que ele tem uma leve cintilância que dá um brilho incrível ao esmalte. Achei muito fofo! E em uns 40 roxos na minha colecção, não consigo lembrar de nada parecido com ele. Acredito que nesse mercadão brasileiro existam similares, mas por aqui não me consigo lembrar de nenhum!

Usei 2 camadas que cobriram tudo, o pincel é curto mas achatadinho, o que torna a esmaltação bem fácil! Usei roxinho da Colorama para finalizar.

Gostei! ;) Fucei o site da empresa e descobri que MIYO é uma sigla que significa My Identity Youthfully Original, algo como: Minha Identidade Jovem e Original. A empresa é polaca, e todo o site tá em polaco mas deu para ver a cartela de cores deles, que é pequena mas jovem e muito colorida. Se quiserem conferir, cliquem aqui!

O outro esmalte que comprei lá é da BeYu, empresa alemã com vidrinhos pequenos, bonitos, um charme, mas preço salgadinho – € 5,95!! Acabei por escolher apenas um e sair de lá feliz e contente com ele.

O escolhido foi o Royal Shimmer, 381:

Ele é azul royal cheio de glitter prata e azul, mas com um pequeno detalhe, é duochrome, não é aquele camaleão como os Ozotic Pros, os Sally Hansen, ou até os Ludurana, mas o tom muda ligeiramente dependendo da incidência da luz nas unhas. A maior parte do tempo a gente o vê azul, mas em diferentes tons! Ora escuro como breu, ora turquesa… Mas também vemos um pouquinho de verde, e até de roxo. A impressão que tive é que alterna entre azul e verde na luz natural e entre azul e roxo na luz artificial.

Conseguem ver o verdinho no lado em que a luz não incide directamente?! Infelizmente a bateria da minha máquina morreu, e não consegui fazer mais fotos deste lindo. Usei por 4 dias, e nem uma lasquinha, apenas pontinhas gastas!

Logo na loja colei em vários vidrinhos, mas investigando um pouquinho o site deles (é em alemão e inglês), e percorrendo alguns blogs esmaltísticos (tem swatches lindos como aqui, aqui), fiquei com vontade de comprar vários! 

Eu fico super feliz sempre que encontro um esmalte de vidro desconhecido. É que nós por aqui  não temos a imensa variedade de marcas, têxturas e acabamentos que o vosso mercado já possui, e então, a cada marquinha nova renasce a esperança de inovação!

Beijo!! ♥

PS: Repararam que as empresas europeias finalmente se dignaram a colocar nomes nos esmaltes?!

15 Responses to Marquinhas novas no pedaço! ;)

  1. Gentem, que esmaltes lindos. Gostei de ambos!

    • Joana disse:

      Eu também! Beijo Pathy!

  2. Esses esmaltes estão lindos! Só achei que comprar MiYu vale a pena, por ser barato e de qualidade e BeYú, tbb de qualidade, ser caro demais.. Mas sempre dá pra encontrar em outros lugares mais baratos! hehe

    • Joana disse:

      É, tenho que procurar! Amei os BeYu! Beijo

  3. Jane disse:

    Olá Joana =)
    Os esmaltes são lindos, mas as suas cutículas estão impecáveis, parabéns!
    Lei sempre tudo que escreve egosto muito.
    Beijos =****

    • Joana disse:

      Obrigada Jane, você é uma querida!! Beijo

  4. aaaaaaai que que é esse roxo lindo ai D:
    muito digno! alias adorei as embalgens ^^
    esse azul também ta aprovado HAHAH
    bezos

    • Joana disse:

      O roxinho é realmente lindo! Eu amei! =)

  5. excelaranha disse:

    Eu adoro quando encontro um vidrinho com uma marca que nunca vi (tenho olho clinico, pode estar misturado no meio de várias coisas, escondido, pela vitrine, de canto de olho eu acho kkkkk) sou viciada em vidrinhos, adoooro quando encontro esmalte de loja de sapato/roupa novo só para colecionar o vidrinho (sou viciada mais em vidrinhos que no esmalte kkkk) e as vezes me surpreendo quando encontro uma cor maravilhosa e esses dois que você pegou são lindos!! Amei principalmente o azul, depois li que era duo, adorei mais ainda : ) Deve ser lindo ao vivo, adoro esmalte duo mesmo os mais discretos : )
    E adorei o vidrinho de ambos ^__^
    Beijos ^.~

    • Joana disse:

      Os vidrinhos são lindos! Ambos pequenos, mas ninguém precisa de um balde de esmalte…😉
      E não tem como amar um vidrinho novo, né?! Beijo

  6. very pretty!!

    • Joana disse:

      Thank You! =)

  7. Pingback: Magic, Miyo « Le Vernis

  8. Uau! A Carlos Santos onde você foi é mto mais completa então… Fui em uma do Shopping Colombo e me decepcionei. Ao menos as moças que lá estavam me atenderam bem e até me deram um descontinho!❤

    Amei essa marca, pena que eu não achei ela pra vender em Lisboa… rs!

    Bjos

    • Joana disse:

      A que tem aqui pertinho de mim é óptima Fernanda! Tem de tudo, desde Risqué a Layla!🙂

Deixe uma resposta

