Quase adeus…

Meninas queridas do meu coração, é com muito pesar que venho aqui hoje dizer que estou me despedindo desse blog tão querido que é o Le Vernis. Mas Marcinha, se é com pesar, porque você tá saindo? É com pesar porque encerrar ciclos é sempre complicado (pelo menos para mim) e mesmo quando é uma decisão madura, pensada e analisada não quer dizer que é fácil…

Vou explicar, sou uma criatura muito maníaco-obsessiva pra cumprir prazos dentro do máximo da perfeição da qual sou capaz. Faço mil fotos, refaço um terço delas às vezes e viro a noite se for preciso para deixar o post pronto em todas as terças-feiras que aqui estive. Ok, todo mundo que posta em blog também faz isso e não é um problema, só que pra mim passou a ser porque eu comecei a perder o prazer em falar de esmaltes quando a coisa passou a ser uma obrigação que eu não estava conseguindo cumprir, entendem? Mal postava na terça-feira e começava já a pirar pensando no que postar na terça seguinte (lembram que falei que sou obsessiva?) E num universo com 3.429 blogs que falam de esmaltes, o que faria vocês cara leitoras, virem olhar justamente o blog onde esta quase ex-blogueira vos escreve? Pensando nisso, sempre procurei trazer temas, texturas e cores que julgasse interessantes, mas essa procura obssessiva foi minando minha vontade de simplesmente pintar as unhas e postar, coisa que eu fazia muito no flickr quando comecei a escrever aqui. Cheguei a ficar mais de um mês sem postar uma única foto por lá e cheguei a ficar uma semana inteirinha sem pintar as unhas, ou seja, alguma coisa não ia bem. Conversei com as minhas queridas companheiras de blog e elas me sugeriram tirar férias, fazer posts menores, mas não dá… Me conheço e sei que não conseguiria levar assim e francamente, acho que tem tanta garota legal querendo escrever num blog legal como o Le Vernis, que não acho justo eu ficar ocupando a vaga sem estar totalmente entregue.

Mas não pensem que vão se livrar de mim! Até o fim do ano vocês ainda vão me ver por aqui e agora espero que me vejam com mais freqüência no Flickr também. E daqui há algum tempo, quando meu prazer em pintar as unhas voltar com força total, quem sabe eu não volte a blogar novamente!🙂

Agora voltando a falar de esmaltes, terça-feira passada eu mostrei minha coleção de esmalte azuis e desde então estou repetindo firmemente o mantra Eu não preciso de mais esmalte azul, mas lembrei que deixei de fora um tom que gosto muito também, que são os azuis acinzentados, ou os cinzas azulados, nunca sei ao certo.

Grafite, Abelha Rainha

Essa é a cor mais fiel dele (pelo menos aqui no meu monitor), dependendo da luz ele fica mais azul ou mais cinza. Está com duas camadas, cobre super bem e é perfumado, deixa as unhas com cheirinho de chiclete por dias.

Aproveitei pra fazer uma comparação com os outros esmaltes nesse tom que tenho, ou melhor, que eu achava que tinha, porque no final das contas ninguém parece com ninguém…

Da esquerda pra direita: Grafite, Abelha Rainha – Macaquinho, Mohda – Cetim, La Pogée – Atenas, Fina Flor

O Macaquinho é meu esmalte preferido nesse tom. Já o Cetim é mistura de roxo e cinza e não azul e cinza como eu pensei. No Atenas dá pra ver um glow azulado no vidro que some nas unhas e deixa o esmalte apenas cinza.

Da esquerda pra direita: Gemini, Sancion Angel – Alto Mar, La Pogée – Píer, Impala – Dree, Hits

Nessa leva acho que só o Píer tem um pouco de azul ao fundo. O Gemini e o Alto mar me parecem ser cinza com verde e não cinza com azul. Já o Dree tem a base cinza tão forte que se tem azul nele, o cinza encobriu.

Agora uma foto no sol pra ver os breeeelhos do Gemini.

E é isso meninas…

Quero muito agradecer a cada uma de vocês por todo carinho que recebi aqui durante esse tempo. Também quero agradecer às minhas queridas companheiras de blog que me receberam aqui de braços e coração aberto. Aprendi muito aqui e conheci pessoas incríveis, vocês vão morar pra sempre dentro do meu coração.

Bjo grande!

43 Responses to Quase adeus…

  1. Jade disse:

    Espero que repense e nao deixe de escrever o blog.
    bj

    • Marcinha disse:

      Obrigada pelo carinho, querida.

  2. Andréa disse:

    Espero que fique bem, menina.
    Gostaria de te agradecer todo o carinho que você sempre dedicou a nós, leitoras. Dava pra ver em cada comentário seu que você é uma fofa!
    Não some! Continue comentando com a gente!

    • Marcinha disse:

      Oh Andréa, eu que agradeço!
      Vou sumir não, pódeixar!!
      Bjs!

  3. bee, uma pena você deixar de escrever aqui
    mas entendo sua decisão e posso compreender tudo o que você falou,
    realmente iremos ficar com saudades!
    tudo de bom pro cê gata, fica bem! bezos =*

    • Marcinha disse:

      Obrigada bee!!
      Vc é uma querida, viu!!

  4. Marcinha, te acompanho desde o dia que conheci esse blog.. Na verdade acompanho a todas né? Eu acho que você tem que ter a “obrigação” de escrever toda terça, porque você se comprometeu a postar certo? Mas desse jeito não dá! Você tem que descansar, tem que escrever de uma forma que não modifique a sua rotina, ou ex-rotina! Sério, tira umas férias e depois volta pra cá =( Você é uma linda, não deve sair de um blog como esse!

    • Marcinha disse:

      Oh Sabrina, obrigada pelo carinho.
      Pois é, eu preciso redescobrir o prazer em falar de unhas e esmaltes, afinal é um hobby né? Não pode ser sofrido…
      Bjs!!

  5. ooo Marcinha, te entendo perfeitamente!!
    Pelo menos no flickr a gente se acha e se fala! :)))))
    bjjss linda!!!

    • Marcinha disse:

      A gente se acha por lá sim Gabi!!
      Obrigada pelo carinho, lindona!!
      Bjs!!

  6. Jéssica disse:

    a Marcinha o seu blog e o melhor. ja faz faz mt tempo q leioo le vernis e o melhor de todos
    mas tbm entendo vc 😦

    • Marcinha disse:

      Ah querida, obrigada viu!
      Bjs!

  7. Paula disse:

    Ah Marcinha, te entendo perfeitamente! Fazer as coisas só pro obrigação e com “sofrimento” não dá.. Prefiro continuar vendo vc linda e feliz no flickr!
    Quanto a saga dos azuis, amei esse grafite! Assim como os outros no tom.. o cetim (que vc me deu <3) é lindo!!!
    Bjs e boa sorte, onde for!

    • Marcinha disse:

      Ô Paulinha, vc é tão querida…
      Hobby tem que ser por prazer né!
      Mas tenho fé que esse prazer vai voltar!!🙂
      Tb adoro o Cetim, mas ele é mais roxo e cinza do que azul e cinza, não é??
      Bjs querida!!

  8. Ariana disse:

    Vou sentir saudades de ler seus posts, mas como você mesma disse, isso não é um adeus, ainda nos encontramos em outros canais! hehe
    Te entendo, também não gosto muito de misturar prazer com obrigação, chega uma hora que fica estressante. Quem sabe com esse tempo vc reencontra o prazer em falar de unhas e um dia volte…😀
    Beijinhoo

    • Marcinha disse:

      Isso mesmo Ari, eu e minhas unhas ainda vamos dar muita pinta por aí.🙂
      Obrigada pelo carinho, viu!
      Bjs!

  9. ivanisemeyer disse:

    Oi, Marcinha!
    Tenho certeza que vc pensou e repensou até tomar essa decisão.
    Só não vou ficar mais triste, pq sei que continuarei a ver vc em outros espaços virtuais (Flickr, Face) e ao vivo!!!
    Deus te abençoe e te ilumine!
    Bjks,
    Iva🙂

    • Marcinha disse:

      Nossa amiga, pensei mesmo viu!
      E sim, sim, sim, a gente vai se encontrar mooooitoooooo ainda!!🙂
      Bjs!!

  10. kelly disse:

    entendo perfeitamente que está passando .
    Boa sorte , e te vejo no flickr rsrsrs
    bjok

    • Marcinha disse:

      Vc sabe bem como é isso, né amiga?
      Obrigada pelo carinho!
      Bjs!

  11. Amiga, que triste😦 eu entendo você, a falta de tempo e tuudo, às vezes nem ficando o dia inteirinho na net conseguimos dar conta do blog, dos swatches, pesquisa, conversar com as amigas, tudo… Então chega uma hora mesmo que precisamos dar um tempo e dar chance pras nossas outras prioridades né?
    Sempre gostei muuuuito de ler seus posts e é tão visível que você faz porque gosta, jamais pode ser uma obrigação chata que te deixe triste ou angustiada por não estar dando tempo… por isso digo, entendo você simm e sei que vou poder continuar vendo suas fotos e unhas lindas lá no flickr :DD (eu larguei mão do flickr quase pelo mesmo motivo, mas né… ainda visito la sempre) E volta simmm! Você vai ver, quando estiver mais tranquila quem sabe você não volta?????😀 Te adoro amiga!!! Tudo de bom pra você SEMPRE! Beijooooooooo!!!!!

    • Marcinha disse:

      Oh amiga, que querida vc!!
      Obrigada pelas palavras de apoio e conforto!
      Eu te adoro muito viu!!
      Bjs!!

  12. thais disse:

    Posso imaginar como esteja se sentindo, é muito melhor fazermos as coisas com prazer do que nos ver obrigada, é terrivel! Então que não suma do flickr, adoro te ver por lá tbm. bjinhos!

  13. Flavinháááh disse:

    Marcinha, é uma pena mesmo vc sair, pois apesar de eu não comentar muito aqui sempre acompanho e adoro os seus posts.
    Por muitas vezes vi meninas que sempre frequentavam o flickr, não estarem mais tão presentes e sempre me perguntava o pq…acho que vc fez um resumo muito bom de tudo que acontece na blogsfera, nem tudo são flores, nem sempre estamos inspiradas para postar ( isso acontece comigo no flickr), é muito ruim ter obrigação de fazer o que antes se fazia por prazer,sei como é ruim tbm ser uma pessoa maníaca – obsessiva ( eu me acho assim tbm), sempre achamos que nunca tá bom, que não vai agradar…te entendo perfeitamente!
    Bom que vc vai continuar no flickr, aliás vc foi uma das minha primeiras amigas lá, te admiro hoje e sempre, viu amiga?!

    Eu adoro esse tom de cinza/ azul, tenho só o Macaquinho nessa pegada de cor…fiquei besta com esse esmalte da Abelha Rainha ( é aquela revista tipo Hermes?), tão lindinho!

    Bjoo

    • Marcinha disse:

      Amiga linda vc resumiu muito bem o que acontece na blogosfera.
      Admiro quem tem sempre inspiração para posts incríveis e ainda consegue seguir a sua rotina, mas pelo menos nesse momento eu não consigo ser assim não…
      Bjo grande lindona!!

    • Marcinha disse:

      Esqueci de responder sobre o esmalte, a Abelha rainha é de revista sim, mas tá mais pra avon do que pra hermes. Meu irmão agora tá vendendo por isso to com mais acesso… =]
      Bjs!!

  14. Juliana Pimenta disse:

    Marcinha, queridona. Seus posts farão falta, mas se vai ser melhor pra vc então vá fundo. É mt ruim transformar algo prazeroso em obrigação. Acredito que vc fez a escolha certa. =D bjobjo

    • Marcinha disse:

      Obrigada pelo carinho e solidariedade amiga linda!!

  15. excelaranha disse:

    Que pena, vou sentir muuuitas saudades dos seus posts por aqui, mas as vezes temos que nos afastar de certas coisas mesmo para que não percamos o prazer de fazer-los, Como não irá desaparecer agente continua se vendo no flickr e ainda tem mas até o fim do ano, da pessoa que me ensinou a carimbar com o video tutorial ^___^
    Agora falar no esmalte, adorei a cor dele, só uma pena não ter a marca por aqui, adorei que ele fica perfumadinho por dias ^_^
    E adorei esse macaquinho, não tenho a cor e dá para quebrar um galho já que não tem como ter esse ^.^ Porque não tenho nenhum tom desse tipo na coleção : O
    Beijão querida ^.~

    • Marcinha disse:

      Ah que orgulho de ter te ajudado com aquele vídeo, amiga.
      Eu amo esses azuis acinzentados, queria ter mais deles! #aloka!
      Beijooooooo!!

  16. oiii!!como as meninas falaram eu entendo o que vc está passando, e espero continuar vendo suas fotinhas lindas lá no flickr e quem sabe aqui tb:)

    bjinhos!!!❤

    • Marcinha disse:

      Obrigada querida!!!
      Bjo grande no seu coração.

  17. Marianne Serra disse:

    Marcinha:
    Acompanho seus posts desde que comecei a colecionar esmaltes, e gostaria de dizer que mesmo sabendo que vou sentir falta dos seus posts, eu entendo plenamente os motivos que estão te fazendo dar essa parada. As vezes fazemos as coisas tantas vezes que elas acabam perdendo o significado, e até mesmo um hobby pode acabar virando uma prisão. Sabe que eu andei bem desacreditada do mundo esmaltístico e agora que estou voltando aos poucos a pintar as unhas, o meu hobby tinha virado uma obrigação e a minha vida offline simplesmente não estava acompanhando…

    Te desejo de todo coração que tu reencontre a tua paixão por esmaltes!
    Descansa bastante!
    E se cuida menina!

    • Marcinha disse:

      Acho que era justamente isso que tava acontecendo comigo Mari, minha vida off line não estava acompanhando…
      Obrigada por todo esse carinho querida!
      Bjs!!

  18. gimimimi disse:

    Entendo teus motivos, Marcinha… Já te visitava no Flickr e, se daquele jeito te fazia bem, que volte a ser como era! O importante é não sumir!

    x*

    • Marcinha disse:

      Obrigada lindona!
      Vou sumir não!!🙂

  19. Eva Super disse:

    Puxa amiga… lamento tb, mas te entendo e te apóio totalmente…
    Tem que nos fazer bem né?
    Mas ó, muito obrigada pela dedicação toda tá. Aprendi mta coisa contigo. Valeu mesmo!
    A gente se fala no Flickr, blz?
    Bjinhos!!!

    • Marcinha disse:

      Ah amiga, obrigada pelo apoio querida!
      eu é que agradeço todas as visitas e todos os comentários mais que carinhosos.
      bjs lindona!

  20. Joana disse:

    Eu já te disse o que penso, mas quero o melhor para você! E se você não tá bem, tem que fazer o necessário para ficar, se isso for sair do blog, eu fico muuuuuuito triste mas aceito!

    Você é uma fofa Ma, e pelo menos umas participações especiais suas têm que haver!😉 Beijo

    • Marcinha disse:

      Ah amiga, eu vou sentir falta daqui, de verdade.
      Mas preciso mesmo desse tempo,
      Mas participações especiais eu faço sim, claaaaaroooooooooooooooooo!!!
      Bjs, amiga!!

  21. Pingback: Violet – Pamela Grant « Esmaltaradas (por Esmalte)

  22. Thabatissima disse:

    Ai, Marcinha, dá dor no coração, mas eu entendo e apoio total🙂
    Se é o que vai te fazer feliz, tenho certeza que não falo só por mim quando digo: vá e fique em paz, porque nós te amamos e te queremos enorme bem!
    Toda sorte do mundo, e eu te acompanho onde você estiver, saiba disso.
    O Le Vernis não te perde totalmente, você vai se sempre contribuidora bem vinda, acredito muito nisso!
    Um beijo!

  23. Pingback: Top 15 – Os Favoritos de 2011 (Marcinha) « Le Vernis

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s