Retrospectiva 2011 – Parte 1

Olá queridíssimas, tudo bem??

Todas devidamente enlouquecidas com a correria de fim de ano? Outro dia vi no twitter que dezembro era a sexta-feira dos meses e super concordo com isso, porque todos os dias tem uma festa gente, como pode isso?? E além das festas há as compras dos presentes, as compras para as ceias de fim de ano e ainda temos que nos manter belas e sorridentes, ufa… Né fácil não… 🙂

Então nesse clima de fim de ano, resolvi fazer uma retrospectiva. Lembro que no final de 2010 uma das promessas de ano novo que eu fiz foi de comprar menos esmaltes nacionais parecidos e investir mais em uns importadinhos que eu super tava querendo. Eu só não contava que a indústria nacional de esmaltes fosse ter o boom que teve esse ano, o que confesso, diminuiu bastante minha gana por alguns importados.

Comecei a retrospectiva por alguns rosas, roxos e lilases. Não estão todos aí porque fiquei com medo de deprimir se chegasse a conclusão que tenho muitos iguais. #aloka 🙂

Vou começar então pelos roxões bem profundos

Da esquerda pra direita: Grape, Panvel – Suely, Jubby – Obsessão, Risqué – Dark Plum, Mini Colorama

Falem pra mim, tirando o Dark Plum que é mais escuro, vocês conseguem ver diferença entre os outros três? Pois é, nem eu… O que me consola é que somente o Dark Plum foi comprado em 2011, o Obsessão e o Suely foram comprados em 2010 e o Grape eu ganhei, ou seja, realmente em 2011 não comprei nada parecido com o que eu já tinha nesse tom.  Missão dada, missão cumprida! 🙂

Agora os lilases. Como o acabamento de alguns deles não ficou muito legal, passei top coat em todos pra ajudar.

Da esquerda para a direita: Zazá, Ellen Gold – Mayra, Rivka – Luau, Panvel – Charminho Lilás, Risqué

Também só comprei o Zazá em 2011 e só comprei porque como o Mayra estava perdendo a pegada roxa e ficando  sem graça, achei que o Zazá poderia sobreviver. Doce ilusão, tá ficando tão sem graça quanto o irmão da Rivka, nhé… Já o Luau eu ganhei de presente da querida Paulinha e na minha opinião é o mais bonito dos 4. Já tá quase na metade de tanto que uso, ô dó…

Agora os rosas fluorescentes. Estão todos com top coat também.

Da esquerda para a direita: Shock, Impala – Andrômeda, Big Universo – Cintura Baixa, Risqué – Pink-Lumi, Ludurana

Alguém pode me explicar porque todas as fotos desses rosas fluors na iluminação natural ficam alaranjadas?? Essa foto foi a que ficou menos alaranjado, mas mesmo assim eu não to vendo muito rosa não… Dessa leva o Andrômeda pra mim é o mais lindo e mais rosa, pretendo usar horrores no verão, amo!! Em segundo lugar pra mim vem o Pink Lumi, seguido do Cintura Baixa e por último o Shock que é quem tem o acabamento mais nhé… Mas o fato é que são todos muito parecidos né gente, pra que a pessoa aqui precisa de 4 rosas fluors, fala pra mim. Meu consolo é que só comprei um deles esse ano, o Cintura Baixa, e mesmo assim porque tava viajando pro interior de Minas e não tinha levado nenhum esmalte, vê se pode isso! Aí não tinha muita opção de compra e o Cintura Baixa era o mais legal da farmácia. Tirei uma foto na luz artificial pra tentar mostrar um pouco mais a pegada rosa deles.

Agora os rosas e/ou magentas

Da esquerda para a direita: Cláudia, Impala Gloss – 309, Hits – Mrs. Robinson, Color Club – Dream On, Sinful Colors

Aqui deu ruim pra mim porque os 4 eu comprei esse ano. O 309 eu comprei depois desse post da Julia aqui e o Claudia eu comprei porque queria justamente comparar com o 309. E cá entre nós, vendo os dois assim juntinhos, o 309 é muiiiiiiiiito mais bonito que o Claudia. Ele tem mais produndidade, fica de uma chiqueza sem fim na unha. Já o Cláudia eu usei de base para o Atena da Hits e ficou perfeito!! Ou seja, bem ou mal to usando os dois! Já o Mrs. Robinson e o Dream On eu comprei os dois porque amo esse tom e quero todos os esmaltes dessa cor do mundo, pronto, falei!! 🙂 Me decepcionei muito quando usei o Dream on porque achei ruim de esmaltar e descascou em menos de 12 horas, mas ontem quando passei ele na unha, achei mais grossinho e mais fácil de esmaltar. Achei até que a cor dele ficou mais bonita que a do Mrs. Robinson, de modo que muito em breve vou dar outra chance pra ele. Talvez eu passe nos pés, que a chance de descascar é menor. Como é muito difícil de captar a pegada rosa magenta deles, tirei uma foto na luz artificial também pra ver se ajuda.

Agora os últimos de hoje

Da esquerda pra direita: Sexy, Dote – Lilás, Extravasa (toda vez que escrevo o nome dessa marca lembro da Cláuda Leite) – Field of Violet, Top Beauty – Sincera, L’accor

Eu ju-ra-va que o Lilás era igual ao Sexy e o Sincera igual ao Field of Violet, mas na real ninguém parece com ninguém. Inclusive é impressão minha, ou meu Sexy tá desbotando? Ai gente, que triste isso viu… Tirando o Sexy, os outros 3 eu comprei esse ano, mas como ninguém parece com ninguém mesmo, to perdoada né!! =]

Como vocês observaram, eu procurei cumprir a promessa de não comprar tantos nacionais parecidos assim entre si (pelo menos nesses tons), mas por outro lado não precisei cumprir a promessa de comprar tantos importadinhos assim, porque agora a indústria nacional tem me feito muito feliz, obrigada.

Semana que vem volto com outra parte da retrospectiva!

E vocês meninas, cumpriram suas promessas para 2011?

Beijooooooooooooo!!

16 Responses to Retrospectiva 2011 – Parte 1

  1. paulacaponi says:

    Marcinha, amo esses posts comprativos!! Fico feliz de poder achar similares às marcas que não acho por aqui e ao mesmo tempo saber que não tenho tantos repetidos assim! hehe
    Adorei todos os magentas, são lindos!! Quero um field of violet pra mim!!
    Que bom que vc gostou do luau e tá usando e abusando!! Fico feliz!

    bjss e um ótimo Natal!

    • Marcinha says:

      Eu tb adoro esse tipo de post…
      E eu amo o Luau amiga, uso horrores!! 🙂
      Bjs.

  2. Bia Gomes says:

    Adorei! =)

    • Marcinha says:

      🙂

  3. Karen says:

    adorei o sexy, dote!!!

    • Marcinha says:

      Eu tb adoro ele, mas acho que tá desbotando, ô dó…

  4. Deise says:

    Os cor de rosa são a grande paixão da minha vida! Eu estava mesmo pensando em pinjtar minhas unhas com o shock hoje… ❤

    • Marcinha says:

      Eu tb adoro!!! ♥

  5. May says:

    Definitivamente eu não posso fazer isso! Vou querer me matar depois .___. Compreeei taanto e provavelmente muitos iguais =/
    Agora se eu fizer uma retrospectiva de importados minha mãe me interna!
    Mas adorei Marcinha! Agora sigo desejando o roxinho da Top Beauty!

    • Marcinha says:

      hahahahaha, eu achei que minha retrospectiva de importados seria tensa tb, mas até que não….
      Esse roxo da TB é tudo de bom mesmo, mas se vc tem acesso a Fina flor, o sou poderosa é praticamente igual a ele. Só espero que não desbotem… =/
      Bjs!!

  6. excelaranha says:

    Eu nem faço promessas ou listas rsrs
    Mas eu parei de comprar parecidos e quando as vezes acho que um é diferente e tal e compro e descubro que é igual, o que acho pior para esmaltar vai embora XD
    Só não consigo fazer essa regra muito bem com vermelhos, eu sempre acho a diferença microscópica para que permaneça na coleção ahuahuahuah
    Mas realmente esses ultimos achei bem diferentes entre si mesmo.
    O meu sexy e zazá já estão tudo indo embora, o sexy por enquanto só está desbotando, mas o Zazá já ficou com uma cor horrível de rosa que não uso nem morta, assim como o meu Mayra e o Maravilha da Guga que ficou um rosa feio que vou jogar fora também : /
    Espero que em 2012 a qualidade dos esmaltes cremosos melhorem : )
    beijos ^.~

    • Marcinha says:

      Ai amiga, é tão triste ver esses rosas e roxos lindos virarem qualquer coisa né…
      Vc consegue ver diferença nos vermelhos?? É muito amor mesmo né, pq eu acabo achando todos eles iguais, hihihi…
      Bjs linda!!

  7. Adoro retrospectivas de esmaltes! Além de colocar na balança, sempre vemos marcas desconhecidas. 😀

    • Marcinha says:

      Eu tb amo, Pathy!! 🙂

  8. Jéssica says:

    aadorei esses esmaltes mas a minha paixão msm esmaltes roxos escuros

    • Marcinha says:

      Um roxão escuro é sempre clássico né Jéssica!
      Tb gosto.

Deixe um comentário

