Retrospectiva 2011 – Parte 2

Olá queridas, tudo bem? Conseguiram sobreviver à loucura gastronômica do natal? Confesso que eu ainda não, vou demorar algumas semanas pra conseguir comer tudo que ainda tem aqui em casa e o Reveillon nem chegou ainda, uia…

Continuando a minha retrospectiva, aproveitei que ontem choveu o dia inteiro aqui no Rio e os meus compromissos foram cancelados pra fotografar vááááááááários esmaltes. Foram tantas fotos que vou dividir em dois posts pra não sobrecarregar a página.

Eu gosto de esmalte cinza, confesso. Além dos cinzas puros, também gosto dos cinzas azulados, cinzas arroxeados e cinzas esverdeados. Enfim, eu gosto de cinza, pronto. Só que esmalte cinza não tem lá muita variação né, tipo, ou é cinza claro ou é cinza escuro então me digam caras leitoras, porque a criatura aqui tem tanto esmalte cinza?!?

Da esquerda para a direita: Urbano, Panvel – Thaísa, Hits – Itália, Sancion Angel – Atenas, Fina Flor

O Atenas é o mais ralo, precisou de três camadas e tem um glow azulado que diferencia ele dos outros, mas vamos combinar que qualquer cinza com a CTC reflexos azulados daria o mesmo efeito né? O Itália, Thaísa e Urbano fazem um degradê já que cada um deles é um tico mais claro que o outro.

Da esquerda para a direita: Grey Cream, Big Universo – Dree, Hits – Cinza, Q Tock

Se eu conseguisse pintar todas as cores numa única mão ficaria um bonito degradê porque esses três são um pouco mais escuros que os quatro primeiros, sendo que o Dree tem uma cor e cobertura únicas, não tenho nada parecido com ele na minha coleção. Já o Grey Cream tem uns micro brilhos que dão mais profundidade a cor.

Da esquerda para a direita: Arranha Céu, Colorama – Liu, Hits – 381, Hits – Paparazzi, Impala

Acharam que os cinzas tinham acabado? Que nada, ainda têm esses dois mais puxados pro chumbo que achei que fossem iguais, mas não são não. O Liu tem um quê de azul ou verde na fórmula que faz dele um tom lindo sem contar a cobertura que é maravilhosa. Já o 381 da Hits, fazendo essa foto é que percebi que ele tá vencido desde 2010 mas posso falar, tá muito melhor que o Paparazzi cuja validade vai até 2013. Foram 2 camadas do 381 e já ficou lindo, enquanto que o Paparazzi precisou de 3 camadas porque usei no dedo mindinho que tá curto, senão perigava precisar de mais camadas…

Ou seja, ainda bem que no final de 2010 prometi evitar comprar tantos esmaltes nacionais parecidos porque senão não sei aonde eu ia parar, porque mesmo fazendo essa promessa o Cinza, Dree, Liu e Grey Cream foram comprados esse ano, glup.

Da esquerda para a direita: Marula, Panvel – Frisson!, Ana Hickmann – Café Creme, Impala – Misturinha da Claudinha

Outra cor que amo são esses marrons acinzentados (olha o cinza aí de novo) na vibe Particulière da Chanel. Não sei porque todos eles tendem a ficar esbranquiçados no vidrinho, mas pelo menos a cor não se altera, só o vidrinho que fica feio mesmo. Adoro esse tipo de cor, acho mega classudo seja nas unhas dos pés ou das mãos. Não saberia dizer qual eu gosto mais, são meus esmaltes coringas, amo de paixão. Mas nenhum deles foi comprado esse ano e o da Claudinha foi presente, ou seja, ponto pra mim quer consegui cumprir a promessa pelo menos com essa cor.

Da esquerda para a direita começando pelo indicador e terminando no polegar: 219, Hits – Tropical, Big Universo – Helena, Sancion Angel – Bellini, Ana Hickmann – Cajá Manga, Impala

Durante muito tempo vivi em busca do amarelo pastel perfeito, por isso tenho tantos esmaltes dessa cor. Ainda tinha também o Yumi da Cora que acabei desapegando para as minhas primas. O que dizer dessa cor, todos são chatos pra esmaltar, todos mancham, todos tem o acabamento ruim perto da cutícula… Quer dizer, justiça seja feita, todos não. O Cajá Manga é super tranquilo de esmaltar e o Bellini é o pior deles. Parece que quanto mais pastel o esmalte, pior fica a esmaltação. O Tropical não é dos piores não, duas camadas bem passadas com paciência e a cutícula em dia fica bom também, aliás estar com a cutícula em dia, seja ela bem hidratada ou retirada sem machucados é fundamental para o sucesso com esse tipo de cobertura porque qualquer coisa fora do lugar grita na hora do acabamento, fica uó. Vou colocar um pouco do Brilho Cósmico da Big Universo no Bellini pra ver se os brilhinhos melhoram o acabamento dele porque esse esmalte é muito tenso de usar… O que me consola é que nenhum deles foi comprado esse ano, ou seja, consegui cumprir minha promessa em relação a essa cor também.

E por hoje é só meninas, acho que o saldo com essas cores foi bastante positivo já que de todos eles, somente 4 esmaltes foram comprados esse ano.

Ano que vem eu volto com o final da minha retrospectiva.🙂

Bjo enorme no coração de vocês!

4 Responses to Retrospectiva 2011 – Parte 2

  1. Preciso me controlar mais também hahaha.

  2. ivanisemeyer disse:

    Oi, Marcinha!
    Legal essa retrospectiva!!!
    O problema é quando cismamo que a cor é um tico diferente… Depois vejo que é bem parecida e a coleção vai só aumentando… Esse é um cuidado que tenho tomado (embora tenha caído em várias tentações ao longo desse ano) depois de ouvir vc e a Lu falarem sobre isso.
    Meu problema é que comecei zerada, tipo assim, só tinha uma base no início do ano… Então, tudo era novidade!!!
    Em 2012, espero curtir melhor as comprinhas e só comprar o que realmente valer à pena.
    Bjks,
    Iva🙂

  3. Paula disse:

    Eu tb adoro um cinza, mas realmente eles acabam muito parecidos! Acho válido ter um claro, um escuro, um com fundo azul e um com brilhos! hehehehe
    bj

  4. dieta disse:

    Em minha opinião foi uma pena a remoção do Lavínia da coleção, pois como expliquei, mesmo que a cor seja comum, a cobertura é fantástica e ótima para quem é fã de esmalte vermelho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s