Top 15 – Os Favoritos de 2011 (Marcinha)

Olá queridíssimas, tudo bem? Tiveram uma linda noite de Reveillon? Perdoem não ter colocado ainda meu esmalte de ano novo no post de sexta-feira, mas é que a passagem de ano foi aqui em casa e fiquei mega enrolada entre os preparativos para a ceia e acalmar minha filha canina. Cá entre nós, as luzes dos fogos de artifício são lindas mas porque será que não inventam fogos que têm só a beleza e não o barulho? E se o diacho do barulho for inevitável porque as criaturas começam a soltar fogos às 8 da manhã do dia 31 meu Deus? Não dava pra deixar só pra meia-noite não?

Bem, passado esse momento desabafo vamos ao que interessa. Durante a semana vamos mostrar pra vocês o nosso top 15 de 2011. Como eu já fiz o top 10 para o Flickr, foi só adicionar os 5 esmaltes que eu não pude colocar lá.🙂

Coloquei os bonitos na ordem em que foram usados

1) Cashmere Cardigan (Orly)

É o esmalte que mais amo na vida. Se eu tivesse que ir para uma ilha deserta e levar apenas um esmalte seria ele. Ele e o Hefesto né porque vai que faz muito sol nessa ilha, nada como um holográfico pra alegrar a vida!🙂 Durante muito tempo almejei esse bonito, mas evitava comprar porque achava que em algum momento surgiria um similar nacional, mas como esse similar nunca chegou e eu havia prometido comprar todos os esmaltes importados que eu havia passado o ano de 2010 só namorando, esse foi o primeiro da lista, usei o querido em fevereiro. Mais fotos dele aqui.

2) Secret Peri-Wink-Le (China Glaze)

Eu amoooooooo esses tons que ficam entre os azuis acinzentados e os roxos acinzentados, aí aconteceu que no início do ano passado eu queria porque queria o Techno e só achei o Techno na Transdesign e lá vocês sabem, tanto faz se você compra 1 ou 8 esmaltes o frete é o mesmo, aí já viu né… Comprei vários bonitos que eu tava namorando há um tempo, inclusive esse lindão aí. Mas ó, ele é bem parecido com o Blueberries da Guga, conforme eu mostrei aqui, sendo que a cobertura do China Glaze é mil vezes melhor que do Guga. Também usei em fevereiro.

3) Mrs. Robinson (Color Club)

Meu rosa magenta preferido. Amo horrores esse esmalte, essa cor, essa cobertura, esse tudo! Comprei na Transdesign na mesma leva do Secret Peri e também usei em fevereiro. Fevereiro foi o mês dos esmaltes importados pra mim, hahahahaha. Fiz comparação dele e dos outros rosas magentas que tenho aqui.

4) Purple Panic (China Glaze)

Pra quem gosta de rosa esse é O Esmalte!! Coisa mais leeeeendaaaaaaaaa!!! Já usei umas 3 vezes e nunca enjôo, nunca canso e nunca quero que acabe!! Usei a primeira vez em março pra participar do FAFA. Tem mais fotos dele aqui.

5) Boca de Sino (Impala)

Até que enfim um esmalte nacional, ufa!! Tenho uma certa implicância com a Impala, admito. Acho que eles aumentaram muito o preço dos esmaltes e pioraram muito a qualidade. Hoje em dia é a marca que menos compro, mas esse aí me conquistou. Coisa mais linda e ryca esse marrom com um glow rosa que dá um charme e personalidade únicos ao esmalte, passaria por importado fácil. Usei em maio e tem mais fotos dele aqui.

6) Cetim (L’a Pogée)

Outro esmalte que fez meu coração bater mais forte assim que começaram a surgir as fotos dele na net. Também usei em maio e é a coisa mais linda de viver esse roxo acinzentado entristecido. Fiz um post sobre ele aqui com muitas fotos e comparações com outros esmaltes.

7) Gems (Milani)

O esmalte do meu aniversário e do aniversário da torcida do flamengo, hahahaha. Oito entre 10 meninas optam por ele, o Happy Birthday da tia Deb ou seus similares pra comemorar essa data feliz. Já apareceu aqui no blog um monte de vezes. Usei no dia 03/06 e de base tem o Gelo da linha única camada da Colorama. Tem mais fotinhas dele aqui.

8) Afroditte (Fina Flor)

Depois de rosa, azul é minha cor preferida e esse tipo de azul que é um turquesa entristecido sempre faz meu coração bater mis forte. É idêntico ao sumido Mar da Verona, como eu mostrei aqui. Usei em junho também.

9) Space Cadet (Orly)

Outro muito desejado, mas que também demorei horrores pra comprar e confesso, se soubesse que a L’a pogée ia criar um esmalte exatamente igual a ele, provavelmente não compraria não. Usei na inauguração da filial da Pink, em setembro. A carimbada foi feita com esmalte Impala cromo dourado e plaquinha m74 da Konad.

10) Macaquinho (Mohda)

Quem  me conhece do Flickr sabe o quanto eu suspirei por esse esmalte porque na época em que ele foi lançado ainda não havia nenhum lugar aqui no Rio que vendesse Mohda, ele tem aquele tom que não é azul nem cinza que eu adoro. Fiz um post falando sobre glitter hexagonal aqui e fiz uma combinação dele com o Angel Dream, New York Summer que ficou super lindinha.

11) Bedtime Stories (Sancion Angel)

Eu era louca no Glitter in the air, mas ainda me faltava coragem pra pagar o que ele custa, então quando vi que a Sancion Angel tinha lançado um dupe dele fiquei doida. Consegui um exemplar na Beauty Fair, usei em setembro mesmo e até o presente momento está perfeito, sem nenhum glitter envergado e espero que continue assim. #Oremos. O esmalte de base é o Itália cremoso, também da Sancion Angel. Eu e a Ju fizemos um post mostrando alguns bonitos dessa coleção e tem mais fotos e comparações do Bedtime  aqui.

12) Show (Ludurana)

O que falar desse esmalte né? Que me perdoem os holográficos, mas essa coleção foi a grande sensação de 2011. Depois vieram outras marcas com outros preços até mais em conta, mas esse esmalte vai ter sempre um lugar cativo no meu coração e na minha gaveta porque eu que não sou boba nem nada fiz estoque, claro. Também usei em setembro e tem mais fotinhas dele e de alguns irmãozinhos dele aqui.

13) Corda Bamba (Colorama)

Confesso que até agora to achando muito estranho incluir um nude no meu top, mas esse não dá pra ficar de fora porque é O nude, pelo menos pra mim. Carinha linda de café com leite que tem pouco café, sabe? Um tom chique, fino, elegante que ficou perfeito para o meu tom de pele. Infelizmente não tenho foto dele sozinho,😦 Usei em setembro também, para o post de aniversário do blog com o também não menos querido Gems.

14) Baile (Passe Nati)

O brilho que esse esmalte tem é algo que foto nenhuma no mundo consegue captar, um escândalo de tão lindo. Um dourado delicado, elegante com um glow verde que faz toda a diferença. Primo pobre do Aurum da Big Universo. Também usei em um momento comemorativo agora em dezembro, no FAFA de natal.

15) BFF by Lu

E por fim, o esmalte que usei no dia 31 de dezembro. Desde a primeira vez que vi fotos do BFF da China Glaze, eu fiquei encantada por ele. Mas quando finalmente resolvi comprar, ele já custava uma pequena fortuna e me dói muito no coração dar 60 reais num esmalte quase vencido que originalmente custava menos de 4 dólares… Por isso para mim o BFF era um sonho impossível. Mas eis que surge o Spectraflair, o pó mais amado dos últimos tempos. Mais desejado que pó de pirlimpimpim, mais mágico que o pó da Sininho, ele fez a alegria de muitas viciadas mundo afora e chegou aqui no nosso Brasil onde algumas afortunadas corajosas foram felizes em suas misturinhas holográficas, entre elas a Julia, a Kelly e a Lu. E a Lu minha gente, entre uma misturinha e outra percebeu que havia criado um dupe do BFF e adivinhem, ela me deu de presente!!! Com bolinha de aço dentro pra misturar o esmalte e tudo!! Fala pra mim se isso não é o supra-sumo do amor, do carinho, da amizade e do afeto? Há que se ter muito cuidado e atenção com o outro, pra no meio de toda a euforia de um experimento alquímico lembrar-se de uma amiga que sempre desejou uma cor e nunca conseguiu ter. E a Lu teve esse carinho comigo e isso não tem preço. Por isso esse esmalte representa tudo que eu desejo para o novo ano: sonhos realizados, amizades sinceras, solidariedade, harmonia, saúde, realizações e muita prosperidade. Pena que tá passando uma frente fria aqui pelo Rio que levou o sol embora e não me permitiu tirar foto desse lindo diante do astro rei, mas tem nada não, vou usar ele muiiiiiiiiiiiiiito e o sol ainda há de se ofuscar diante de todo seu brilho!🙂

E assim eu chego ao final da minha retrospectiva e também da minha estada aqui nesse blog tão querido. Não vou sumir, continuo no Flickr, Twitter e Facebook e as meninas lindas do blog vão poder sempre contar comigo, só não vou continuar postando toda terça-feira, como foi ao longo desse ano porque como eu já expliquei aqui, realmente preciso de um tempo pra mim.

Beijo grande no coração de cada uma de vocês e muito obrigada pelo carinho e pela companhia ao longo desses meses.

A gente se vê por aí!! ♥

16 Responses to Top 15 – Os Favoritos de 2011 (Marcinha)

  1. Andréa disse:

    Obrigada por tudo, Marcinha. E um feliz ano novo!

    • Marcinha disse:

      Eu é que agradeço Andréa e um lindo ano pra ti tb!!🙂

  2. Eva Super disse:

    Aiii amiga, posso falar? Eu até hoje fico encantada toda vez que vejo suas unhas com aqueles mini coraçõezinhos lá…
    ficou a coisa mais foooofa que eu já vi…
    ameiii… será que eu consigo imitar um dia? rsrsrs
    Os outros tb são baphóns né? Mas essa nail art.. é de matar… rsrsrs
    Arrasou amiga..

    Na noite de Reveillon meu sogro falou a mesma coisa que vc sobre o barulho dos fogos…. a gente fica com dó dos bichinhos né? Eles ficam perdidinho tadinhos….

    bjooo

    • Marcinha disse:

      Ah amiga, vc não só consegue imitar como consegue fazer muito mais lindo, suas nail arts são incríveis, eu babo horrores!
      São terríveis esses fogos, terríveis.
      Essa gente não deve ter mãe não!
      Feliz aniversário lindonaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
      Bjbjbjbjbj

  3. Eva Super disse:

    aff esqueci de comentar a parte da despedida …. kk mas é que pra mim não será despedida.. a gente se vê pelo Flickr né amiga?
    Mesmo assim não podia deixar de te agradecer por todo o trabalho e carinho com os posts… vc é fantástica viu….
    agora sim…
    bjoooo rsrsrsrs

    • Marcinha disse:

      Oh amiga obrigada…
      Vc é uma querida, viu!!
      Mais bjs!!

  4. Paula disse:

    Marcinha, se despedindo e deixando saudade, mas saindo em grande estilo!!
    Ai seus importados são todos sonhos de consumo, lindos demais!! Entre os nacionais eu só não encaro o SA (birra mesmo!)..
    Nos vemos no flickr e face amiga!!
    Bjs e ótimo 2012!!

    • Marcinha disse:

      hahahahaha, a Sancion é quase caso de amor ou ódio. Ou as pessoas amam ou odeiam…
      Um lindo 2012 pra vc tb lindona!!
      Bjs.

  5. nayara jardim disse:

    Amei seu top !! *—*

    • Marcinha disse:

      Obrigada querida!

  6. vivis disse:

    Marcinha querida,
    Valeu por todos os posts perfeitos e cheio de detalhes e fotos,valeu por cada informação compartilhada.E acima de tudo obrigada pela dedicação pra transmitir p/ nós leitoras, as novidades desse universo de unhas e cia ;o)
    Bjinhos e a gente se vê no flickr.
    Bjinhos ;*

    • Marcinha disse:

      Vivis querida eu é que agradeço por cada tempinho que vcs gastaram lendo o que eu escrevia.
      Vcs são muito queridas.
      Bjo grande!

  7. Penélope Luz disse:

    Amigaaa, que lindo seu top 15!!! AMEI ver o BFF fake aí, claro!! Ficou lindo em vc, amiga! Agora quero ver ao vivo tb!!😛
    TE ADOOOOOORO muito, muito, muito, vc sabe!!❤❤❤

    • Marcinha disse:

      Oh amiga linda, vc sabe que eu te amo né!!!
      Vc vai ver ao vivo fácil, vou viver com ele nas unhas, hahahahaha.
      Bjs lindona!!

  8. mahccosta disse:

    lindissimo todos!!

  9. Pingback: Da Série: Going Back to the Basics – Corda Bamba (Colorama) « Le Vernis

Deixe uma resposta

