Retratação – Sancion Angel

Marcinha

Meu primeiro contato com a Sancion Angel foi em meados de 2010 na promoção do twitter, onde os primeiros 800 seguidores ganhariam 2 esmaltes da marca. E acho que aí também começaram os problemas de comunicação da marca com suas clientes, mas tenho como princípio sempre dar o benefício da dúvida, sempre achar que ninguém é tão mal quanto parece ser e sempre acreditar na boa índole do ser humano, ou seja, sou quase uma idiota né? 😦 Retomando, a Sancion Angel demorou muiiiito tempo pra mandar os benditos 1600 esmaltes para as seguidoras, de modo que as meninas começaram a cobrar no twitter da marca. Algumas com muita educação e outras nem tanto. Eu fui uma das que defendeu a Ana, por achar que algumas meninas estavam querendo que as coisas acontecessem rápido demais, afinal eram 1.600 esmaltes, 800 postagens, 800 envelopes pra preencher e uma empresa pequena por trás disso tudo, ou seja, pra mim era muito normal a demora e não entendia porque tanto furor pra receber 2 esmaltes. Na mesma ocasião havia feito duas compras no site Morangão em que eu deveria receber um brinde em cada uma delas e não recebi nenhum dos brindes. Escrevi pra eles reclamando, me prometeram o envio, mas os brindes nunca chegaram. Até usei isso de argumento na época, um site grande, internacional, que ainda não havia me mandado o brinde prometido, então porque tamanho desespero pelos esmaltes da Sancion Angel? Por isso entendia e defendia a Ana, o problema é que ela, no meu ponto de vista, deveria responder sempre com a educação e polidez que se espera de uma pessoa jurídica no perfil da marca e por várias vezes ela bateu boca com algumas seguidoras e isso fez com que ela começasse a ficar muito mal vista no meio esmaltístico. Esses dias descobri que várias meninas nunca receberam esses esmaltes da promoção, mas eu juro que na época achava apenas que a Ana Regina era enrolada e mal assessorada, mas nunca imaginei que ela pudesse estar agindo de má fé. Depois vieram os holográficos e eu fui no lançamento deles aqui no Rio, na Pink, casa da Manicura. Estava usando o Azulle e passei o Holly por cima e olhem como ficou lindo!

Achamos que era nosso top coat holo perfeito, por isso corremos às compras tão logo eles ficaram disponíveis no site, mas eis que surge a primeira decepção entre expectativa x realidade com os produtos da Sancion Angel. O que vimos nas lojas para comprar não se parecia em nada com o que foi divulgado no site e nem sequer com o que eu mesma experimentei no lançamento. A desculpa que soubemos na época era que eles haviam modificado a fórmula para os esmaltes terem mais pigmentação, “a pedido das clientes”. A-hã…

Depois disso parei de comprar qualquer coisa deles ou de qualquer outra marca, até que visse swatches de blogueiras na quais eu confiasse e de preferência que tivessem comprado os esmaltes e não os recebido da marca para resenha. Então surge a coleção Senses e começo a ver resenhas de pessoas nas quais eu confio com imagens incríveis de esmaltes sonhos de consumo. Vem a Beauty Fair e consigo um exemplar do Bedtime Stories e do Purple addiction, dupes dos dois que eu mais queria, o Glitter in the Air da DL e o extinto e raríssimo DS Original, da OPI. Feliz da vida posto sobre eles aqui no blog e no Flickr e mais uma vez descobrimos que o que está sendo vendido nas lojas em nada se parece com o que foi divulgado, como a Lu bem mostrou aqui, quando comparou o meu Bedtime com o Bedtime que ela comprou.

Fonte: Fotos do Flickr da Lu

E pra completar, acabamos descobrindo que os imãs para os esmaltes magnéticos que a SA comercializou como sendo de fabricação dela, na verdade pertencem à marca alemã Essence, como a Kelly mostrou aqui. Por isso vim fazer minha mea culpa, mais de uma vez defendi e acreditei nas boas intenções da empresa e mais de uma vez também fui usada para mostrar esmaltes que não existem de fato, pois postei o Holly no Flickr e postei sobre o Bedtime também, aqui e no Flickr. Peço desculpas se alguma de vocês comprou um desses esmaltes baseada em alguma foto que eu postei, mas acreditem, fui tão enganada quanto vocês.

Bj grande.

Julia

Menina, vim aqui me pronunciar também sobre o caso Sancion Angel. Eu pessoalmente nunca tive problemas com a marca antes pois sou uma consumidora recente e quando comprei os meus “holos”, eu ja tinha visto fotos e reclamações e sabia exatamente o que eu estava comprando. Não comprei nenhum glitter da marca e também não tenho nenhum flocado, mas acompanhei vários relatos de insatisfação de clientes.

O meu primeiro contato com a marca foi na Beauty Fair de 2011, no lançamento da Coleção Senses. Nesta ocasião eu recebi da empresa 4 esmaltes: Mysterious Scent, Flight Essence, Exotic Incense, e o Rehab. Fiz um post, junto com a Marcinha, dando a minha opinião sincera sobre eles e depois fizemos ainda outro post comparando cada um deles com outros esmaltes que eu tinha na minha coleção. Fiz isso porque achei que poderia ajudar as meninas que estavam interessadas em comprar os esmaltes dessa coleção. Confesso que fiquei espantada com a qualidade dos esmaltes que recebi, divulguei imagens e vídeos aqui no Blog, no meu flickr e no meu canal do YouTube. Fiz muitos elogios sobre a coleção. Tudo isso baseado na minha experiência pessoal.

Eu confesso que achei estranha e pouco profissional a atitude da empresa de distribuir um produto já aberto e não rotulado – mas BURRA, resolvi acreditar na empresa – eu ja participei de muitos eventos e sei que muita coisa é resolvida na última hora, muita coisa fica a desejar – dei um voto de confiança … Eu realmente acreditei que a empresa havia crescido com tantas críticas e erros e havia se superado.

Logo depois da Beauty Fair, eu BURRA ainda participei de um sorteio no twitter e acabei ganhando um esmalte, que acabou nunca vindo e eu nunca recebi resposta da empresa. Links sobre o sorteio aqui:

Eu percebi o descaso com o cliente e a falta de profissionalismo ali – de novo – mas eu BURRA como nunca quis nem precisei de brinde nenhum, nem fui atras e deixei morrer a história… pensei que uma acessoria de imprensa/ twitter muito ruim não invalidaria ou comprometeria a qualidade do produto final.

Infelizmente acontecimentos recentes me mostraram que as coisas não são bem assim.

Fiquei muito impressionada e decepcionada quando descobri que a Sancion Angel havia distribuído para divulgação um produto de outra marca camuflado com a embalagem da SA. Acredito que quem ainda não sabe os detalhes dessa história deve ler o excelente post da nossa amiga e ex-colaboradora Kelly.

Fonte: Fotos do Blog Esmaltes da Kelly

Como a Kelly coloca muito bem no fim do post: ” Contra provas não há argumentos”. Quero lembrar que muitas outras meninas também denunciaram a do imã (vide post do Unha Bonita). Pra piorar – logo após a divulgação do post da Kelly, a marca divulgou um comunicado oficial onde confessou ter comprado o produto de outra marca e distribuído como deles (esse comunicado foi deletado e substituído, mas existem muitos prints dele na internet– vocês podem conferir um aqui nesse post do 9ml: “Em que foram lesadas? ou Porque nunca falamos da marca Sancion Angel”).

Independente do porque a empresa se achou no direito/ dever de fazer isso – é propaganda enganosa sim. Sei lá se roubaram ou não todos os imas um dia antes da feira, mas se esse era o caso, porque esconder? Porque não entregar o tal esmalte magnético da Sancion Angel para ser testado com o imã da Essence? Na minha opinião a empresa enganou – os clientes na feira, as blogueiras e as consumidoras – de caso pensado e confessado.

Pra piorar, vi muitos outros relatos de meninas que não estão satisfeitas com os esmaltes comprados dessa coleção e alegam que os esmaltes distribuídos pela empresa para divulgação não tem as mesmas caracteristicas dos esmaltes vendidos para os consumidores. Se foi problema de roubo/ lote/ calor excessivo eu não sei, mas sei que são muitos problemas, muitas desculpas e muitas consumidoras insatisfeitas.

Eu não tive nenhum problema com os meus esmalts em particular e não comprei nenhum outro pra poder comparar a versão distribuída para divulgação e a vendida nas lojas, mas tudo o que eu vi divulgado pelas minhas amigas na internet ja me basta para não acreditar mais na qualidade e idoneidade dos produtos dessa marca.

Sinto muito mesmo e por isso vim com a Marcinha aqui hoje pedir desculpas, se a minha opinião sobre a qualidade dos produtos que eu testei ou se os meus elogios sobre a coleção e a marca fizeram alguma de vocês comprar e se decepcionar com algum produto. Todas as minhas impressões foram baseadas somente no produto sem rótulo que eles me entregaram na feira e eu depois disso tudo EU não posso garantir que os produtos que estão a venda sigam o mesmo padrão de qualidade dos que eu testei. Portanto, não comprem baseados nessa minha opinião e não confiem nas resenhas que estão pelos blogs.

Equipe Le Vernis

Diante de todos os fatos relatados, a Equipe do Le Vernis resolveu adotar uma nova postura sobre nossa Política de Divulgação, sobre a “parceria” que teria sido estabelecida do Le Vernis com a empresa Sancion Angel – e sobre quaisquer outros arranjos da mesma natureza previamente estabelecidos:

“O Le Vernis é um blog sobre esmaltes e produtos relacionados que divulga a opinião e experiência de suas autoras como consumidoras e apaixonadas por esmaltes. O Le Vernis não tem parcerias com nenhuma marca/ fabricante/ distribuidor. Se um fabricante ou distribuidor de cosméticos tem interesse em enviar algum produto para testarmos, pode entrar em contato conosco. O LeVernis não considera parceria receber produtos para teste. A aceitação de um produto não implica em uma revisão favorável sobre ele, assim como a aceitação de um produto também não garante que ele será mostrado no blog. Toda a vez que um post for feito com produtos enviados por uma empresa, ele será informado como tal.

Sobre qualquer produto divulgado no Le Vernis, todas as fotos e textos são de autoria da colunista responsável e quando não forem, haverá especificação em seus respectivos conteúdos. O conteúdo divulgado representa fielmente a opinião pessoal da autora, baseada na sua experiência, independentemente de o produto mostrado ter sido comprado por nós ou enviado por alguma empresa.

O Le Vernis não apoia as atitudes recentemente tomadas pela empresa Sancion Angel. Recebemos amostas de produtos da marca para testar e após divulgarmos a nossa opinião sincera sobre tais produtos, mas surgem evidências de que o produto testado poderia não representar o produto final que será distribuído para venda. Esse tipo de comportamento é considerado enganoso e inadmissível pela nossa equipe, pois não só fere a a reputação idônea e ética do Le Vernis, mas muito prejudica lojistas e consumidores. Estamos sempre do lado das consumidoras. Uma empresa que aprova esse tipo de atitude desrespeitosa não terá mais espaço no Le Vernis que divulga aqui um post de retratação e esclarecimento sobre os reviews publicados de produtos dessa marca”

O texto acima foi inspirado na política de divulgação do Blog Loucas por Esmalte.

Anúncios

29 Responses to Retratação – Sancion Angel

  1. ivanisemeyer says:

    Olá, Le Vernis!
    Parabenizo a postura de todos os blogs que estão publicando suas considerações sobre essas questões envolvendo a empresa.
    Eu só comprei um esmalte da coleção depois de ver as fotos nos blogs, e ver que “funcionava” conforme o anunciado. Mas, utilizando o produto para uma simples esmaltação, fiquei decepcionada. Mesmo com a justificativa de que foi defeito em um lote, vi várias reclamações pelo Brasil. Concluo que ou lote deveria ser muito grande, ou eu não tive sorte…
    Parabéns ao Le Vernis pela postura sincera com todas as suas leitoras.
    Vocês foram tão enganadas quanto nós que compramos os esmaltes nas lojas.
    Bjks,
    Iva 🙂

    • Julia says:

      Ai Iva que dificil isso, né?
      a gente só pode pedir desculpa mesmo – tb é um pouco de ingenuidade da nossa parte?
      só espero que esse super lote seja recolhido logo e que todas as consumidoras lesadas sejam ressarcidas…
      =D

    • Marcinha says:

      Iva eu te confesso que tenho muita vergonha de por tanto tempo ter acreditado e defendido a marca. Obrigada por nos compreender, amiga linda.
      Bjs.

      • Bruu. says:

        Falou tudo Marcinha!!

      • Marcinha says:

        Obrigada amiga linda!! 🙂
        Bjs!!

  2. Camila says:

    Eu já falei (e zuei haha) tudo que tinha que falar sobre essa marca picareta. Mas só queria agradecer por usar e citar o LPE no texto sobre a política de divulgação. Tem blog aí que só copiou na cara larga e nem citou a gente.
    Bjos meninas 😉

    • Julia says:

      nem precisa agradecer né Zatz – isso não é nada mais do que a nossa obrigação!!
      nós é que agradecemos pela inspiração!
      sou muito fã!
      bjoss

    • Marcinha says:

      Faço minhas as palavras da Ju.
      Copiar na cara dura é o fim, aff…

  3. Faby Fabiana says:

    Eu já percebi logo no começo que não eram uma empresa séria mesmo, a tal historia dos falsos holo, e nunca tinham nada p vender a pronta entrega tudo muito estranho, ela colocou um comunicado no site SA e NÂO abriu para comentários, ela quer ter razão sozinha e ponto final, que empresa é esta? SA eu nunca comprei nada teu e se depender de mim vcs vão a falencia!!!

    • Julia says:

      foi mais esperta que eu – mil vezes – né? haha eu demorei mas aprendi
      a gente percebe os erros e muda, cresce com eles.
      agora é não continuar errando
      brigada pelo recadinho!!

    • Marcinha says:

      foi mais esperta que eu – mil vezes – né? haha eu demorei mas aprendi
      a gente percebe os erros e muda, cresce com eles.
      agora é não continuar errando
      brigada pelo recadinho!! [2]

      Postar um comunicado e impedir que as consumidoras se manifestem, fechando os comentários é o fim da picada!!

  4. excelaranha says:

    Me amassa que eu estou passada! : O
    Gente que horror, não sei como ela não tem processos nas costas por usar outro produto como sendo dela ou por enganar o consumidor : O
    Eu confesso que já não sou fã da marca, por que basta olhar os vidrinhos nas lojas para ver que o produto não é lá grande coisa (glitter depositado no fundo e encurvado, cromados decantados, picel zoado….enfim…cada nova coleção o preço é alto e o produto se mostra inferior até que os chineses mais vagabas XD). Por causa disso que não compro nada da marca (nem agora que apareceu por aqui com facilidade), porque me faz pensar, se a empresa não tem uma boa conduta, o que me garante que não vai ter porqueira dentro porque é mais barato para eles? Por isso nem vejo as novidades da SA há muito tempo, minha última aquisição da marca foi um craquelado. XD
    Beijos e obrigada por partilhar conosco isso ^.~

    • Julia says:

      Ai nem me fala – se arrependimento matasse – eu tava murrida!!
      hahaha
      bjooo

    • Marcinha says:

      Pois é, tb tenho pensado muito nisso.
      O que será que tem naqueles vidrinhos…
      Obrigada pelo carinho, amiga linda.

  5. Paula says:

    Ótimo post meninas! Super bem escrito e muito esclarecedor.
    Todas somos vitimas dessa história, como poderíamos imaginar tanta sujeira?
    Não sabia que vc tinha recebido os esmaltes sem rótulo Julia, isso tb é grave, pois demonstra que o produto não passou por um controle de qualidade ou algo parecido.

    • Julia says:

      acredita que eu percebi e pensei sobre essa história do vidrinho sem rotulo só agora quando estava escrevendo o post – aff que burra eu!
      muita gente foi mais esperta – mas aprendi, né?

    • Marcinha says:

      Os meus comprados na Beauty Fair até tem rótulo, mas não tem lote nem data de validade, o que tb não é correto né. Sabe-se lá o que tem de fato lá dentro.
      Obrigada pelo carinho lindona, de fato somos todas vítimas, mas tenho muita vergonha de por tanto tempo ter acreditado na marca…
      Bjs.

  6. Pois é, eu lembro dos posts de vocês sobre esses últimos esmaltes da sancion… mas enfim, vocês foram enganadas como todo mundo! Fizeram bem em fazer essa retratação ^^
    Só fico triste de entrar no twitter da marca e ver que ainda tem meninas trouxas defendendo a marca… ¬¬. Espera só elas comprarem mais algum esmalte bugado, quero ver se defendem!!

    Aliás, uma vez eu comentei aqui que tinha achado os hexagonais da sancion com cara de “pobrinhos”… XDDD mas era porque na foto, no próprio vidrinho, eles já tinham cara de que iriam ficar tortos nas unhas!! Bem diferente de um nyx, por exemplo, que no vidro já dá pra perceber que não tem esse tipo de problema…

    • Julia says:

      pior que ser enganada é divulgar a enganação e ajudar a enganar todo mundo
      a retratação era necessária
      so nao veio antes porque o trabalho não permitiu
      ainda tem gente que acredita – eu ate entendo pq tava acreditando antes, e nem se estressa pq nesse mundo tem gente que acredita em coisa muito pior.
      – cada um entende o que consegue misturado com o que quer…
      eu so sei que estou feliz com o que eu enxergo agora!
      e espero ter ajudado com esse post algumas meninas a enxergarem diferente tb!

    • Marcinha says:

      pior que ser enganada é divulgar a enganação e ajudar a enganar todo mundo
      a retratação era necessária [2]
      Tb não entendo como ainda tem gente que defende a marca diante de todos esses fatos. Devem estar a cata de esmaltes de graça, só pode!!
      Bjs!!

  7. Ariana says:

    Parabéns, meninas, pela retratação!
    Fomos todas muito enganadas por esta empresa que, espero eu, tenha o fim que merece.
    Nunca tive nenhum esmalte SA (sorte minha que nunca encontrei por aqui e nem animei de comprar online), mas sonhava com muitos deles pelas fotos que via no blog.
    Enfim a verdade apareceu! E nós só temos a esperar agora o que vai acontecer.
    Um beijo grande, meninas!

    • Marcinha says:

      Obrigada pelo carinho Ariana.
      Tb espero sinceramente que essa história não acabe em pizza e que a SA seja de alguma forma punida.
      Bj grande!!

  8. Janice says:

    Puxa! Bem que achei que este post estava demorando!
    Já sabia q a marca é ordinária, e na 1ª semana de janeiro decidi usar 1 dos q AINDA tinha e me desfiz de todos, pq tavam uma meleca só! (ainda bem q não eram mtos e a grande maioria ganhei em sorteios).
    No mesmo dia q joguei fora comentei c/ meu marido: ‘Essa coleção senses não funfa, um tempão q lançaram e a gente só vê blogueira conceituada postando. Povão q é bom, naaadaaa ainda.’
    Infelizmente estava certa, mas nem podia imaginar essa sujeirada toda. =(
    Força, meninas! Maucaratismo (com hífen??) define essa empresa.

    • Marcinha says:

      Demorou mesmo né Janice?? É que tanto eu quanto a Julia estávamos mega enroladas, desculpa…
      E obrigada pelo carinho.
      Bjs.

  9. Joana says:

    Eu não posso me pronunciar directamente, porque felizmente não tenho nada deles! Não são vendidos por aqui, nunca ganhei em troquinha, nunca recebi de presente… Enfim! Mas que acho o fim da picada as consecutivas atitudes e posteriores desculpas da marca, acho… Nunca na vida compraria nada deles!
    Beijo

    • Marcinha says:

      Felizmente mesmo Jo!! =]
      Bjs.

  10. Carol says:

    Engraçado que as meninas do blog ficaram super preocupadas em se desculpar ficaram pensando o que nós estávamos achando disso tudo..Enquanto isso, a Dona Sancion não se deu ao trabalho de ao menos tentar esclarecer ou mesmo se retratar de toda essa confusão…Parabéns pela atitude meninas! Que bom se todo mundo fosse assim correto né?! Grande bjo pra vcs todas =***

    • Marcinha says:

      Obrigada Carol!
      Realmente essa postura da SA é absurda, mas diante das atitudes dela não dava pra esperar nada muito diferente mesmo não…
      Bjs querida.

  11. Luiza says:

    Para a amiga Julia: http://portaldasunhas.wordpress.com/2012/01/12/indignacao-sancion-angel/#comment-2012

    Você é eng. química, né? Me recordo da coleção A_Plena de holográficos feitos com spectra flair (morri e babei amiga, podia dar AULA DE GESTÃO DE RECURSOS pra SA). O pessoal dos comentários nesse link aí (Blog Portal das unhas) tem dúvidas de como entrar com reclamações no PROCON a respeito da mistura dos esmaltes serem a mesma dos esmaltes gringos. Em termos de comprovação, é possível comparar as misturas e, com estas provas, entrar com um processo no PROCON?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s