Coleção Plena: Colour Morphing Frankens

Oi meninas!!!

Venho aqui de novo mostrar mais super lançamento meu,  resultado de uma parceria incrível entre Eu, Eu Mesmo & Irene – a Coleção Plena Colour morphing para o Inverno 2012. hahaha. 

Gente, pra mim um holo arrasa no verão, mas esmalte multichrome é o hit no inverno! Então eu já estou me preparando e resolvi comprar alguns pigmentos multicores e fazer uma coleção de inverno personalizada. Só pra esclarecer – de novo – eu não estou montando uma linha de esmaltes e nem vou vender nada – todos são para uso pessoal.

para quiser saber mais sobre esses pigmentos ou sobre o sorteio deles na nossa Fan Page é só continuar lendo

Tudo começou quando vi esse post aqui do More Nail Polish sobre os Colour Morphing Pigments. Ela mostrou o efeito de 03 tipos diferentes de pigmentos “colour morphing” – Gold to Green (Dourado para Verde), Copper Red to Green (Vermelho para Verde) e o Violet Blue to Green (Violeta para Verde). De cara fiquei apaixonada pelo efeito dos top coats que ela fez com esses pigmentos – pq além de multichromes eles tem um brilho diferente e maravilhoso. Olha só o efeito nos vídeos que ela fez:

fonte: Blog More Nail Polish

A Marta do Blog Esmalterapia de fazer estalar o vernis fez também um post muito legal contando a sua experiencia com esse pigmento que muda de cor, se quiser conferir clica na imagem abaixo:

fonte: Blog Esmalterapia de fazer estalar o verniz – obs: cadê a luva Marta!!??

Antes de continuar a relatar a minha experiência… um AVISO IMPORTANTE:

Quero ressaltar que esse pigmento NÃO É destinado à indústria cosmética.Existem várias considerações importantes em relação ao uso desse pigmento em esmaltes, não só por ser tão fino, o que por si só ja é perigoso quando inalado e torna o produto de dificil manipulação, mas existem outras preocupações em relação à segurança do contato com a pele, alergias, etc. Quero deixar bem claro que eu pesquisei bastante antes de resolver comprar o produto, sou doutoranda em Engenheira Química e tenho experiência laboratorial e na manipulação de produtos perigosos, usei os equipamentos de proteção individual necessários (máscara, luvas, óculos, etc) e sou maior de idade responsável pelos meus atos.

NÃO RECOMENDO que ninguém que não tenha conhecimento em como manipular seguramente o pigmento o faça e não me responsabilizo por quaisquer danos que possam ser causados caso alguém que leia esse post se aventure a usar. SEJAM RESPONSÁVEIS!

Quem quiser conhecer mais sobre o pigmento pode ver as informações de segurança no MSDS (Material Safety Data Sheet) de dois fabricantes KonFusion pigment e House of Kolor pigment.

Bom, agora voltando ao assunto, eu consegui comprar 1,0g de cada um dos três pigmentos com a ajuda da LINDA da Sam (que comprou com a Cathy do More Nail Polish pra mim). Eles vieram armazenados em potinhos de sombra que eu achei muito mais prático do que o saquinho onde veio o spectraflair

Assim como nas misturinhas holográficas que eu fiz com o Spectraflair, eu não tenho uma receita exata pois eu ia adicionando o quanto achava que precisava, mas em média, cada misturinha gastou duas ou três “colheradas” de pigmento. A espátula que eu usei eu comprei em uma loja especializada em produtos de laboratório, mas no More Nail Polish ela usou um canudinho cortado e disse que deu certo. Vou postar uma foto para vocês terem idéia do tamanho e da quantidade de pó que vai em cada misturinha:

Coloquei em cada vidrinho 01 bolinha do Kit com 50 Bolinhas (Bolinhas de inox para colocar dentro do esmalte para ajudar a misturar e evitar que eles decantem) que eu comprei com a Fabi TS do Blog Desapegos da FabyTS –> http://desapegosdafabyts.blogspot.com (usei uma bolinha em cada holo da Hits que eu comprei tb – ajuda muito!)

Na hora de escolher quais esmaltes e bases usar para fazer as misturas, o ideal é comprar uma base especial para suspensão para evitar que o pigmento decanta-se todo no fundo do vidrinho, como aconteceu com essa misturinha (n°08)

Como eu não tinha a tal base, procurei escolher esmaltes que ja tinham na sua composição partículas em suspensão. Alguns exemplos: Papparazzi (Impala), Junquey (Dote), Polaris (Cora), Cobertura Transformadora da Cor (Colorama), etc. A Sam ja descobriu que o Cristalizador da Mohda fuinciona muito bem e o Diamante da Colorama também segura o pigmento em suspensão, mas infelizmente não acho nenhum deles por aqui… Esmaltes cremosos não funcionam bem.

As primeiras misturinhas que eu fiz foram os TOP COATS! Usei como base misturei a Cobertura Transformadora da Cor da Colorama e para completar dessa vez eu resolvi inovar e ao invés de completar com uma base cristalina normal eu filtrei um desses esmaltes com glitter de coração (usei  um saquinho de filó normal) que quase não tem glitter para aproveitar a base para suspensão otima dele. Confesso que faz uma sujeirinha e demora um pouco, mas valeu a pena e os top coats ficaram ótimos.

Infelizmente um acidente horrivel me obrigou a cortar as unhas das duas mãos COTOCAS (quebraram durante uma faxina uma unha em cada mão – de sangrar!) – maior azar, né? Mas para não atrasar mais o post eu resolvi mostrar as misturinhas no disquinho mesmo e depois quando minhas unhas estiverem dignas de novo eu mostro elas por aqui, combinado?

da esquerda para a direita: 01 camada Top Coat Red to Green (Plena), 01 camada Top Coat Gold to Green (Plena) , 01 camada Top Coat Violet Blue to Green (Plena) . Base: 01 camada de Preto Fosco (Risqué)

Claro que também tentei fazer algumas misturinhas coloridas. Posso falar? Achei muito mais difícil de acertar a misturinha do que com o spectraflair. As vezes é pq qualquer esmalte de quarquer cor fica lindo holográfico e pra acertar uma combinação de cor de base e cores do pigmento não é tão fácil assim… as vezes é porque esse pigmento não é tão evidente quanto o SF em base colorida? Não sei ainda, só sei que não me apaixonei tanto pelas misturinhas – os Top Coats estão valendo mais a pena por enquanto…

Mas vou mostrar aqui quais ja foram criadas:

Eles estão numerados de 4 a 8 (o numero 6 apareceu nas duas imagens). Com excessão do nº04, todos tem um efeito muito fraquinho (a número 04 ficou lindaaa). Não me levem a mal – o esmalte fica sim com um brilho lindooo e um shift de cores leve e interessante, mas não é aquele multichrome divo que você consegue usando o top coat, vocês me entendem?

Me senti meio fracassada, porque teoricamente a gente poderia fazer em casa com esses pigmentos  esmaltes lindos como os seguintes:

  • Clarins 230 – com o pigmento red to green (swatch aqui)
  • Liquid Euphoria Bliss – com o pigmento red to green.  (swatch aqui)
  • Liquid Euphoria Dreamy – com o pigmento gold to green. (swatch aqui).
  • Liquid Euphoria Euphoric –  com o pigmento Violet blue to green. (swatch aqui).

mas eu ainda não me dei por vencida e vou continuar tentando fazer as minhas misturinhas… sou brasileira e não desisto nunca!

Gostaram meninas? Podem comemorar então pq vai rolar um SORTEIO 

Vou sortear um kit com os três top coats e uma misturinha no Facebook, então quem estiver interessada deve seguir a nossa FanPage e ficar ligada.

Boa Sorte e até semana que vem!

p.s.: se depois de ler todas as informações sobre o produto e sobre os cuidados necessários para a manipulação alguém tiver interesse em adquirir os pigmentos pode procurar a Cathy do More Nail Polish ou a Kátia do Brechó da KK

16 Responses to Coleção Plena: Colour Morphing Frankens

  1. Nanda Gaspar disse:

    Ai que tudo de bom!!!
    Queria ter essa coragem mas não tenho – rsrs
    muto legal o post, curti D+ as misturinhas já curtia a fan page agora vou torcer pra ganhar – rsrsrs

    bjks
    @nandacaspar

  2. ❤ ficaram lindas ju! se quiser posso procurar os cristalizadores e o diamante para vc.
    bjao e obrigada por me mencionar ^^

  3. Paula disse:

    Que lindos os top coats!! Adorei o red to green, ficou com efeito fantástico!!
    A msiturinha colorida tb ficou linda no vidrinho, é a nº 4?
    bj

  4. Lindos demais. Adorei todos!
    Fiquei até com vontade de fazer também haha.

  5. Deise disse:

    Eu ando sonhando com este pozinho mágico, mas fico cheia de inseguranças ainda! Vendo tuas misturinhas (chorei!), reacendeu a vontade…Ficaram divinas!

  6. Bel Pilla disse:

    Menina eu queria o spectraflair. Como faço para comprar.
    bjs
    http://vidrosdeesmaltes.blogspot.com/
    @vidrosdeesmalte

  7. AMEI Ju! O Blue to green está muito lindo!

  8. nayara jardim disse:

    Aaai são lindos!! Sonho mesmo seria ter um poquinho do SF pra mim *—*
    Tô ligadinha na Fan Page😉
    Bjks

  9. thais1986 disse:

    O Red to Green é mais lindooo!!!
    Arrasou Julia, estou encantada.

  10. vivis disse:

    suas criações ficaram lindíssimas e o post nota mil,super esmiuçado,amei!!
    e ainda com a participação da nossa querida Martita,arrasou!

  11. Eu acho que você deveria começar a vender esmaltes personalizados, hauahuaha. Gostei da idéia, mas prefiro me jogar no que já está pronto no mercado.

    Besos!

  12. Giovanna Garib disse:

    Sabe, tenho que parar de visitar esse site. Não tenho mais saliva pra ficar babando, tenho que mandar encomendar saliva pra poder ler aqui! MEL DELS dona Júlia! Que isso? QUE COISA LINDA!

  13. *-* ultra mega amei!

  14. Sugel disse:

    A Colorama inovou lançando 5 coberturas transformadoras. O que é isso, Brasil? São esmaltes transparentes que possuem reflexos para você transformar ou dar um up no seu esmalte! É como um top coat, um extra brilho, com brilhos diferentes, e a depender da combinação que você fizer entre esmalte cobertura, sua unha fica com cores incríveis!

  15. Pingback: Sorteio e FAFA « Le Vernis

  16. Pingback: O Curioso Caso do Sorteio Colour Morphing Top Coats + Misturinha – Resultado « Le Vernis

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s