Valentine’s Day

Amanhã comemora-se o dia de S. Valentim!! Contam as lendas que, durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos no seu reino, com o objectivo de formar um poderoso exército. Isto porque o imperador acreditava que seria mais fácil conseguir que os jovens se alistassem se estes não tivessem família.

No entanto, e não obstante esta proibição, um bispo romano, de seu nome Valentim, continuou a celebrar casamentos em segredo. A prática foi, porém, descoberta e o bispo acabou por ser preso e condenado à morte. Durante o tempo em que esteve preso, muitos jovens atiravam flores e bilhetes, nos quais se podia ler que os jovens ainda acreditavam no amor.

Um dos bilhetes pertencia a Asterias, uma jovem invisual que, por ser filha do carcereiro, conseguiu permissão para visitar Valentim. Ambos acabaram por se apaixonar e, milagrosamente, Asterias terá recuperado a visão. Antes de ser decapitado, a 14 de Fevereiro de 270, o bispo conseguiu ainda escrever uma carta de amor para a jovem, a qual terminava com a seguinte assinatura: “do teu Valentim”.

Com uma história dessas não é de estranhar que S. Valentim, tenha ficado para sempre associado ao amor, e que um pouco por todo o mundo se comemore o dia dos namorados no dia 14 de Fevereiro, como aqui em Portugal por exemplo!

Não podíamos deixar passar a data em branco, e como o amor anda no ar ficam as nossas sugestões para esse dia! Querem ver mais? Cliquem!

Joana: 

2  camadas  de Diva Bride, China Glaze + Esponjadinho com Amor, Ellen Gold

Como podem ver a escolha dos esmaltes para esse dia não foi aleatória, mais românticos não podiam ser! Não é que eu esteja apaixonada, mas de há uns tempos para cá, estou mais disponível para o amor… Apesar de concordar com as palavras dos Ornatos Violeta,  banda de rock portuguesa que diz: “A cidade está deserta, e alguém escreveu o teu nome em toda a parte: nas casas, nos carros, nas pontes, nas ruas. Em todo o lado essa palavra repetida ao expoente da loucura! Ora amarga! Ora doce! Pra nos lembrar que o amor é uma doença, quando nele julgamos ver a nossa cura!” Pode ser que eu venha a sofrer dessa doença brevemente! Sejam felizes junto dos vossos amores!

Marcinha: Paz e amor

3 camadas de Ubatuba, Dote + Extra Brilho, Ideal + plaquinhas m3 e m73, Konad + Hefesto, Hits

Escolhi as cores da unha para essa data pra mostrar um pouco do que eu penso sobre o amor. Por isso vou colocar aqui um trecho da crônica Paz e Amor, do Artur da Távola, já que ele escreve melhor do que eu :): Impressiona-me no ser humano a súbita e inabalável certeza dos próprios sentimentos quando é amor. É um clima interior dentro do qual convive o máximo de tumulto com a mais redentora das sensações, a de paz. Esse encontro é pacificador e profundo. Sai-se do tumulto da expectativa, da procura, da espera e entra-se na paz, a mesma paz dos amantes após terem-se. Sem paz não é amor, quase se pode dizer. A invasão de paz talvez seja o maior indicador do sentimento que por arder parece ser o inverso… A paz é amor porque só surge quando se está do lado de alguém sem medo, sem culpa, sem pena, sem ter que explicar ou se explicar, sem interesse algum senão o de ficar ali. A paz é a única medida mais ou menos precisa do que é amor. Por ela, ele se define. Se paz não surge, então o sentimento (ainda que intenso e profundo) poderá ser tudo, menos amor… Um lindo Valentine’s Day pra vocês, com muita paz e amor! Bjs

Julia: Cartoon Heart Nail Art

2 camadas de Raspberry Fields Forever, Catrice+ Extra Brilho, Ideal. Anelar: 4 camadas de Doce Suspiro, WJ e para o contorno do coração eu usei o Breu, Panvel

Oi meninas – eu to adorando esse post conjunto pq eu amooo Valentine’s Day – Todo mundo ja sabe que eu tb AMO Queen e essa data me lembra de uma das musicas mais fofas – Seaside Rendezvous  – (aqui tem o vídeo e a letra – vale a pena escutar!) – principalmente desse trechinho:

♫  “Underneath the moonlight
Together we’ll sail across the sea
Reminiscing every night
Meantime I ask you to be my valentine” ♫
 

e nada melhor do que outra desculpa pra ser super romântica durante o ano, certo? Então eu tentei seguir o Tutorial de Cartoon Hearts do Blog Nailside (ótimo blog alias, vários tutoriais legais) e deu nisso aí – até que não ficou tão ruim… só queria um esmalte branquinho menos aguado – mas acho que ja achei um digno – depois eu mosto pra vcs!! Então é isso meninas – UM BEIJÃO

May:

Mr. Big and Carrie, Essence

Quando recebi meus esmaltinhos da troquinha com a Jo, sabia que seriam esses os escolhidos para Valentine’s Day! Não sei ser fofa e romântica, mas quando penso em Carrie e Mr. Big de Sex and the City, penso em uns dos casais mais modernos e ainda assim perfeitos que eu já vi. Eles são leves, divertidos, não se importam com rótulos e ainda assim muito apaixonados! Os verdadeiros eternos namorados ❤
“Depois de algum tempo, você quer ficar com quem te faz rir!” – Mr. Big sobre o par perfeito.  
Eu super concordo com esse homem! Precisamos de amor, mas com isso precisamos de alguém que seja leve e que saiba cada detalhe seu para que vocês possam rir juntos entre olhares e se entenderem em qualquer situação.Eis a minha grande filosofia! O que vocês acham?
Que todas tenham um lindo Valentine’s Day, cheio de muito amor e muitas risadas! E amigas, se esse amor ainda não apareceu por aí, relaxa que um dia ele chega.. Enquanto isso, vá pegar um balde de pipoca e assistir Sex and the City! 🙂

Thais:

Ruffian nails: Preto Fosco, Risqué + Maçã, Colorama + Ares, Hits

Eu sou super romântica e adoro essas datas especiais, apesar que devemos demonstrar nosso amor ao nosso parceiro todo tempo. Esta é só mais uma ressalva para nunca esquecermos o quanto amamos este dia e tudo de especial que ele nos traz. Eu acho que o vermelho é a cor que melhor define este dia, pois emite paixão e foi o motivo da minha escolha. Confesso que tive que buscar inspiraçao, pois nunca fiz nada que dificulte a esmaltação, sou uma preguiçosa assumida. No início ia usar somente um vermelho comum, mas o Ares apareceu na hora certa e era seu momento. Nada melhor que brilhar neste dia, não concordam?

Bia:

04 Mystic Wish (Essence) + esponjado azul e vermelho + Sandy (SA) + Glitter verde + Glitter hexagonal rosa

Cheguei atrasada, mas cheguei… heheh

Que o cupido me flechou vocês já perceberam, né? Mas como eu ando muito viciada na música E.T. – Katy Perry, que me lembra meu namorado, me inspirei no clipe dela para fazer minhas de Valantine’s Day.  Eis um trecho da música para quem não conhece:

“Kiss me, K-K-Kiss me / Infect me with your loving /And fill me with your poison/Take me, T-T-Take me/Wanna be your victim,/Ready for abduction/Boy, you’re an alien,/Your touch so foreign/It’s supernatural,/Extra-terrestrial”

Se alguém quiser ler a tradução, clique aqui.

De despedida, ficam as palavras do génio Pessoa, sobre o que é amar:

p.s: a Bia ainda não conseguiu inserir a foto dela mas eu sei que ela fez uma nail art especial para hoje então ja ja ela atualiza o post!

Kiss me, K-K-Kiss me
Infect me with your loving
And fill me with your poison
Take me, T-T-Take me
Wanna be your victim,
Ready for abduction
Boy, you’re an alien,
Your touch so foreign
It’s supernatural,
Extra-terrestrial

Anúncios

10 Responses to Valentine’s Day

  1. Marcinha says:

    Coisa mais linda ficou esse post…
    * Suspiro profundo *

    • Joana says:

      Todas, celebrando o amor!! 🙂

  2. Fantastic! Great post and lovely manicures! ♥

  3. Fabi says:

    Ai que lindo… da até vontade de sair carimbando corações por aí!

    Beijos
    Fabí
    http://coisademeninasimples.blogspot.com/

  4. Deise says:

    Adorei a visão que cada uma mostrou do amor nas unhas! O amor é isso, mostra-se sem medo, viver com muitas cores! Beijos a todas vocês, lindas!

  5. Flavinháááh says:

    Agora entendi o significado de Valentine’s Day…estava boiando, mas estava com vergonha de perguntar para alguém, hehe!
    Adorei as unhas, cada uma no seu estilo!
    Bjoo

  6. Nanda Gaspar says:

    Olá meninas!!!
    Bom eu nem tava pensando em fazer unhas de Valentines day, mas depois do post me animei e acabei de fazer uma carimbada fofíssima – rsrsrs

    bjks
    @nandacgaspar

  7. excelaranha says:

    Meninas, ficaram lindas suas unhas, me deu até vontade de tirar o meu esmalte e fazer uma art para o valentine’s day rsrs
    Ju, arrasou com esse coração, muito bem feitinho *.*
    E amei a unha inspirada na musica ET, simplesmente adoooro essa musica ^.^
    Todas estão de parabéns, arrasaram para o valentine’s day ^.^
    Beijão para vocês ^.~

  8. Paula says:

    Adorei as insprações!! Até vou passar um holo vermelho hoje em homenagem ao Valentine’s! hehe

  9. Pingback: I’m a Star… – Catrice « Le Vernis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s