Le Vernis apresenta: Semana da Folia!!

Bom dia meninas!

Todas com espírito carnavalesco?! Muita alegria e loucura à solta?! Nós por aqui estamos, e essa semana verão uma infinidade de sugestões para o Carnaval! Cada dia uma de nós mostrará a sua sugestão!

Começo eu, logo a que não vive no país do Carnaval!🙂

Bem meninas, eu não sabia o que fazer, a inspiração não estava lá essas coisas, e decidi tentar fazer pela primeira vez unhas marmorizadas, usando a técnica da água. Aviso desde já que requer paciência e coragem, porque faz uma sujeira danada… Ahah Vocês precisam de um recipiente, água, esmalte, palitinho e uma boa dose de algodão e acetona ou removedor.

Os esmaltes escolhidos foram Cashmere Cardigan e Royal Navy da Orly, e o Raspberry Rush da Color Club. Aconselho os Orly porque abriram muito bem a cada gota, já o Raspberry Rush não espalha tão bem.

Vejam a meleca:

Horror!!

Eu sei que só essa foto assusta, e na verdade dá trabalho, ainda assim não tanto como eu pensei que daria!

Para principiante acho que nem correu mal, apesar do resultado não ter ficado perfeito! Num dia de muita paciência tentarei fazer novamente com outra combinação de cores!

Eu apliquei apenas a base, e fui mergulhando dedinho, após dedinho!  Acabei por mergulhar 2 vezes o anelar acidentalmente! Coisa de novata mesmo! Ahah

Me digam, vale a pena o esforço?!

Eu acho que o indicador e o médio ficaram bonitinhos, já o anelar e o mindinho ficaram bléh…🙂 Acho que na próxima tentativa ficará melhor! Não pensem que lá porque a pessoa aqui que escreve um blog é perfeita, longe disso, como podem ver, nem todas as experiências correm na perfeição! Ahah

E vocês gurias, já tentaram fazer algo do tipo?!

Quero ver as vossas unhas carnavalescas no FAFA, ok?!

Beijo, aproveitem a época e se divirtam muuuuuuuito!

11 Responses to Le Vernis apresenta: Semana da Folia!!

  1. Deise Fê disse:

    Ficaram lindas, flor! E a perfeição faz a prática, mesmo, uhauahuahu
    =***

    • Deise Fê disse:

      opa, a PRÁTICA faz a perfeição! tô lesada, mas cê entendeu. hahahaha

  2. excelaranha disse:

    Quando agente olha a unha ainda suja parece que não fica legal, mas depois de limpinha eu achei que ficou linda suas unhas : )
    Acho que até o anelar ficou bonito, só o mindinho que pegou menos das outras cores, só prevalecendo o rosa, mas no conjunto ficou legal e adorei as cores usadas ^.^
    Eu ainda não tive coragem de fazer, só de pensar na limpeza eu até perco a vontade de fazer, mesmo achado o efeito a coisa mais linda do mundo : )
    Mas estou fazendo a brincadeira do desafio das 31 unhas e lá tem as marmorizadas, então uma hora não terei como fugir e tentarei fazer pela primeira vez, mas acho que vou escolher só cores faceis de limpar para facilitar o trabalho rsrs
    Beijos e adorei a dica para o carnaval : )

  3. Fabi disse:

    Hehehe acho lindo o resultado, mas num tive coragem ainda de fazer…
    Vou tentar… um dia!
    Gostei mais da unha do indicador, ficou bem meiga!

    Beijo
    Fabí

    http://coisademeninasimples.blogspot.com/

  4. Nanda Gaspar disse:

    Eu já tentei várias vezes fazer unhas com essa técnica a única vez que saiu alguma coisa eu não curti… ai desanimei geral…
    quando vejo alguma que fica linda eu fico babando mas acho que não é pra mim – rsrs

    gostei da sua^^

    bjks
    @nandacgaspar

  5. disse:

    Oi, Jô.
    Achei que ficou bem legal seu marmorizado.
    Eu também ainda não tive coragem de fazer por medo da sujeirada. Mas quando eu tiver coragem, vou fazer como vi uma vez um tutorial onde a menina usa fita adesiva no dedo em volta das unha pra fazer menos lambança (http://www.coisasdegarota.com.br/2010/07/tutorial-unha-marmorizada-esmaltes.html).
    Beijinhos.

  6. ilana disse:

    eu mooooooorro de medo dessa técnica! hahhahah
    o indicador ficou lindo, os outros não tiveram sorte. Eu acho que qualquer dia vou tomar coragem pra tentar, porque acho legal, interessante, criativo e deve ser divertido de fazer, mas tenho pavor de imaginar a melequeira que terei pra limpar depois, por isso ainda não tentei. sem contar que não há garantias de que vá prestar, né? no seu caso pelo menos ainda escapou uma unha boa! rss
    bjus

  7. Pingback: Semana da Folia, Parte II « Le Vernis

  8. Luisa Borges disse:

    Ah, eu fiz uma vez usando as cores da coleção artística da Colorama, ficou lindão, mas eu não fotografei… eu usei a técnica do durex, mas não coloco muito próximo da unha não, pq depois o marmorizado lasca quando eu tiro o durex.
    E outro, sempre pinto a unha antes do banho, pq assim eu tiro a melecada no chuveiro. Sai que nem adesivo!

    Bj.

  9. Marcinha disse:

    Outro dia eu tentei fazer Jo. Coloquei fita durex em todos os dedos antes que era pra não fazer muita sujeirada e não consegui fazer as cores abrirem na água, fail total!
    Tentei com várias marcas de esmalte e nada, às vezes uma abria e a outra não abria, foi muito decepcionante…
    Mas a sua combinação eu amei!!

  10. ana paula disse:

    Eu nunca sei fazer isso. O esmalte endurece na agua. Ja acompanhei varios videos e tentei, mas nada =(. Acho lindooo o rsultado.

Deixe uma resposta

