Da Série: Going Back to the Basics – Duende (Colorama)

Olá meninas!!

Continuando a minha redescoberta dos esmaltes básicos… primeiro eu queria agradecer as dicas que vocês me deram no último post – ajuda MUITO receber dicas de quem ja usou e ja conhece o esmalte e eu ja comprei alguns dos esmaltes que vocês indicaram para testar (assim que eu conseguir eu posto por aqui)!

Essa série “Going Back to the Basics” está contribuindo muito para a minha coleção de esmaltes básicos  passar a existir crescer mas eu ainda não fico completamente a vontade quando o esmalte que está na minha unha não brilha, nem muda de cor, não tem efeito magnético, nem glitter, flocos, etc – será que eu acostumo?

Por enquanto eu tenho o Ipanema (Panvel), que é um nude perolado, o Corda Bamba (Colorama), um “greyge” cremoso puxado para o bege e continuo querendo o Skull & Glossbones da Coleção Piratas do Caribe, da OPI, mas hoje vou mostrar para vocês o Duende da Colorama:

Ja vou dizer de cara que eu gostei desse esmalte muito mais do que eu gostei do Corda Bamba, provavelmente porque ele é mais puxado para o cinza – acho que vou me focar nos esmaltes básicos com bastante cinza na fórmula daqui pra frente. A minha sorte é que depois da Coleção

O Duende faz parte da Coleção Terra dos Sonhos da Colorama, composta por sete cores bem delicadas (algumas a Marcinha ja havia mostrado por aqui):

Mas pelo que eu tenho lido por ai na net eu só vou me arriscar com mais um integrante dessa coleção, o Ventinho Bom, o resto é ou muito aguado ou muito estranho, então eu passo (se alguém ai pensa diferente e ama algum outro me fala que eu olho de novo com carinho). O Duende é descrito pela Colorama como um “verde acinzentado com brilho perolado”, mas eu mudaria um pouquinho a descrição para um “verde militar bem acinzentado com um shimmer prata e alguns microbrilhos furtacor”.  O shimmer prateado até que aparece de vez em quando, mas os microbrilhos são mais difíceis de perceber… quem consegue ver eles nessa foto aqui? Alguém? hahaha

Ai vocês devem estar se perguntando: de que me serve um shimmer prata que nem sempre aparece e uns microbrilhos que quase nunca aparecem? Ahhh mas aí é que vem o truque – eles servem para esconder as imperfeições e as indesejadas bolinhas que insistem em me acompanhar nessa busca por um esmalte básico nacional…

JURO que todas as minhas unhas – olhando bem de pertinho – estavam assim, cheias de bolinhas e imperfeições (aliás, que horror que está esse cantinho olhando assim de perto!), mas nem dava pra perceber sem uma lente super macro!

Eu precisei de apenas duas camadas para cobrir bem a unha, não usei top coat e a duração dele é ótima, fiquei 5 dias com ele sem lascar! A aplicação foi beeem mais fácil doque a do Corda Bambasem arrastar e sem consistência gosmenta! Eu gostei especialmente da cor desse esmalte, que é muito interessante e única – tentei me lembrar de algum outo esmalte parecido, nacional ou importado e não consegui.

Conclusão – Gostei e recomendo!

Vocês já conheciam essa cor? Gostaram? Alguma outra sugestão de esmalte básico pra mim?

Beijocas e até semana que vem!

21 Responses to Da Série: Going Back to the Basics – Duende (Colorama)

  1. Deise disse:

    Se não fosse a lente macro, eu teria dito que a esmaltação estava perfeita! A cor é bem bonitinha, e nem chamaria de básica, porque ela tem aqueles brilhinhos e a indefinição. Foi o isto que me atraiu neste esmalte, nesta cor! Só que ainda não usei…

    • Julia disse:

      não é? juro que não da pra perceber sem o zoom da maquina!!
      então – defini uma classificação – agora eu chamo de básico, qualquer esmalte que eu usaria sem problemas em uma entrevista de emprego… esse entra na minha lista!!
      Os brilhinhos são super discretos mesmo e quase não se percebe – eles servem mais para esconder as imperfeições mesmo eu acho.

  2. Bia Gomes disse:

    Ai, que vontade de um basicão agora! Talvez eu esteja precisando disso pra me animar, um esmalte básico, mas tô extamente como você, naquela fase em que o esmalte tem que der um detalhezinho, se for só cremoso, mesmo que a cor seja linda, me cansa rápido…
    O Skull & Glossbones é desejo meu desde o primeiro swatch que vi dele, mas fico me repreendendo tanto por querer comprar um esmalte cremoso importado. Já olhei, pensei, comparei, estive com um vidrinho nas mãos em Paris (que custava uma baba, claro), e apesar de ser só um cremosinho, ainda o quero… Como lidar?:/
    Faz tempo que não compro Colorama, dessa coleção não tenho nenhum, nem faço questão, não que não tenham seu mérito, mas não vi nada de especial neles, eu costumo me jogar mesmo é nas coleções de inverno, não tem jeito! xD

    Beijo Ju, excelente post!

    • Julia disse:

      eu to sonhandoo com o Skull & Glossbones – não sei ate quando vou resistir!!!

  3. Fabi disse:

    Eu usei esse e tenho o ventinho bom tb, mas só…acho que são os mais interessantes dessa coleção… Fica lindo na unha né?
    Adorei!

    Beijo
    Fabí

    http://coisademeninasimples.blogspot.com/

    • Julia disse:

      O ventinho bom eu vou comprar sim, vi muitas meninas falando bem dele!! valeu a dica

  4. ele é lindo mesmo. concordo com vc, ele e o ventinho bom foram os que me atraíram dessa coleção. essa coisa de bolinhas é um porre, e o calor tb não ajuda né? mas nem dá pra ver, se vc não fala naquela foto, nem ia perceber. ficou mt bonito em vc!

    bjss

    • Julia disse:

      aii não sei se é o calor… não acontece muito comigo isso de dar bolinhas… (UFA)
      o ventinho bom eu to curtindo tb, ainda nao tenho mas vou comprar sim!
      brigadaa flor!!!
      bjoo

  5. Acho ele bem bonitinho, mas sei lá, não atraiu meu coraçãozinho não.

    • Julia disse:

      então, ano passado eu diria a mesma coisa, mas esse ano meu coraçãozinho esta com uma quedinha por essas cores – hahaha

  6. Paula disse:

    Fiquei louca de vontade dessa cor! Vou fazer uma misturinha… hehehe
    Eu vi os micro-brilhos! E acho que eles fazem toda diferença, pq dão profundidade na cor!
    Se vc quer um esmalte básico mas nem tanto, te sugiro o baile cintilante da passe nati sabrina sato, é chique e ainda tem um efeito glass flecks!

    • Julia disse:

      aii não tenho o dom de misturinha – pelo menos não de cores…
      os micro brilhos ajudam, mas não aparecem – né?
      vou procurar o Baile pra ver se eu curto – acho que vou pedir junto com uns outros da Passe Nati que euestou procurando – não acho eles por aqui…

  7. Jacque disse:

    Aiiiinnn achei uma gracinha…me lembrou o Grey Cream da BU…mas axo q o da BU é mais escuro….mas é na memsa vibe…
    Ficou uma gracinha na sua mão…gostei mesmo…
    Não comprei nenhum dessa coleçao, ñ me conquistaram…hehehe
    Bjocas.

    • Julia disse:

      O Grey é bem mais escuro e mais cinza – esse tem um toque de verde nele que eu não captei muito bem, eu acho…
      vou ficar com esse e com o ventinho bom dessa coleção, pelo menos por enquanto eles que me chamarm a atenção.
      beijooo

  8. Tenta o Plano Perfeito, eu adoro ele, é super básico e eu particularmente acho mais bonito que o Duende.😀 Também sou péssima com esmaltes básicos, gosto de tudo diferente e básico pra mim é preto ou vermelho, hahahahaha! Boa sorte na busca! o/

    • Julia disse:

      ainda não tenho ele mas vou comprar logo – tenho escutado muitas coisas boas sobre ele!
      gosto muito de esmaltes diferentões – mas sei lá, acho que comecei a sentir fata de uns básicos!
      brigada pela dica flor1
      beijosss

  9. excelaranha disse:

    Ficou lindo, adorei em você (em mim já tenho um receio de que vai virar um nude com a minha pele de cera kkkk), mas dessa coleção eu só gostei de dois, esse porque achei super diferente a cor, delicada e com personalidade ^.^ e o Ventinho Bom, por causa do glow que ele tem que achei lindo ^.^, mas ainda não usei nenhum dos dois😄, esmalte novo costumam demorar para que eu use, até chegar a vez deles na fila interminavel de esmaltes kkkkk
    Beijos ^.~

    • Julia disse:

      hahaha eu sou bem branquinha viu? pode testar que vc vai gostar! fica sim bem mannequin hands – mas o efeito é legal… deve ficar melhor em quem tem mais cor na pele, mas funciona nas branquelas tb!! haha

  10. Cris disse:

    Um basiquinho: Patins da Impala. Lindo!

    • Julia disse:

      aii ja me recomendaram o patins da impala, mas TODAS falam que ele é chato de passar – ai nao animo nem de tentar!! hahaha preguiçaaaa
      mesmo lindo não encaro com tres ou mais camadas!

  11. Pingback: Glitter Matte + Inspiração da Leitora « Le Vernis

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s