Romero Britto Nail Art – Concurso “THE DOTTING TOOL!” –

Olá Meninas

Hoje eu vim mostrar mais uma das minhas aventuras em Nail Art!

Como vocês ja sabem , desde o último Halloween eu venho treinando e arriscando uma nail art aqui e ali, e confesso que tem ficado cada vez menos difícil!!

O que me animou a fazer dessa vez foi um concurso que eu vi no blog da Sarah – o Chalkboard Nails! A proposta dela é mostrar as infinitas possibilidades de nail art que podem ser feitas com um boleador (dotting tool). Então nesse concurso não pode usar pincel, etc, só uma ferramenta tipo boleador – segue alguns exemplos que a Sarah deu no blog de tipos de boleadores profissionais e caseiros!

Fonte: Chalkboard Nails –  Nail Art Contest!

Inspiração:

Eu escolhi como fonte de inspiração os desenhos do Romero Britto, artista pop brasileiro que faz muito sucesso no mundo todo. Eu acho incrivel a simplicidade a combinação de cores, padrões e formas que ele mistura.

Para quem não conhece ainda o estilo dele, selecionel alguns desenhos que eu gosto muito e que me inspiraram mais na Nail Art de hoje:

Nail Art

Claro que eu não consegui imitar totalmente os desenhos, ainda não tenho esse talento todo – hahaha – um dia eu chego lá…  mas lembra bastante, né? Ahh e vale lembrar que como não podia usar pincel ficaca difícil fazer os detalhes dentro da flor, resolvi não arriscar… Mas eu fiquei bem satisfeita com o resultado!

Usei o boleador que eu estou segurando na foto mesmo – é a “bundinha” de um palito – desses de pegar queijo, sabe? – Funcionou perfeitamente! Usei muitos esmaltes nessa Nail Art – segue a lista:

  • Violeta (Colorama)
  • Amarelo Pop Art (Colorama)
  • Preto Fosco (Risqué)
  • Mabi (Hits)
  • Azul Celeste (Colorama)
  • Mad Magenta (piCture pOlish)
  • 114 (Hits)

Agora é esperar o resultado – torçam por mim!!

Quem quiser conferir as outras entradas do concurso é só dar uma passadinha no Chalkboard Nails!

Beijocas e até semana que vem!!

14 Responses to Romero Britto Nail Art – Concurso “THE DOTTING TOOL!” –

  1. Bia Gomes says:

    Arrasou Ju!
    Sua nail art ficou incrível e eu adorei o palito combinando com o esmalte, tomara que você ganhe!!

    ;****

  2. Ficou lindo! Adorie que ficou super colorido, mas com as cores em harmonia, muito muito legal!

    Também me aventurei a me inscrever no concurso – com uma nail art suuuper diferente, mas não custa tentar né =P

  3. Deise says:

    Tu te puxou, hein? Ficou lindo demais! Teria meu voto…

  4. Fabi says:

    lindoooo!
    a inspiração no RB tb ajuda, pq as obras dele são lindas!

    parabéns!

    Beijos
    Fabí

    http://coisademeninasimples.blogspot.com/

  5. excel-chan says:

    Menina, ficou liiiiinda suas unhas, amei demais!! : )
    Adoro as estampas do Romero Brito ^.^
    Estou pasma como suas arts ficam cada vez melhores, até me animou a começar a praticar para ver se consigo domar minha tremedeira patólogica de riscos (porque é só eu querer fazer riscos nas unhas que começa tremer absurdamente rsrsrs)
    E ficou linda as cores usadas : )
    Beijos e boa sorte, estarei torcendo por ti amiga ^.~

  6. juhprado says:

    mt boa as ideias de boleadores caseiros! esse na foto eh aquele trequinho de petisco??

    bJUh

    http://naosoudanobreza.blogspot.com/

  7. Thamires says:

    Olha, pode até não ter ficado igualzinho, mas só de olhar as unhas eu lembraria dos quadros, com certeza! Boa sorte!

  8. helo says:

    Meeeu deus, eu ja me acho o maximo pq consigo pintar a mao direita usando a esquerda…

  9. muito legal o resultado!
    não consigo fazer nada de nail art livre assim, preciso começar a tentar
    beijocas!

  10. Bárbara says:

    Adorei!
    Gosto muito do Romero Britto e as unhas ficaram lindas! 🙂

  11. Jacque says:

    Menina….suas unhas ficaram LINDAS….ganharia meu voto com certeza…
    Cliquei no link pra ver as outras mas qnd vi a quantidade desanimei…ahhaha
    Mas olhando meio por cima achei a sua uma das mais criativas, merece ganhar 😉
    E achei q ficou mto semelhante as obras do Romero viu, como disse a Thamires, remete bastante aos quadros….
    Bjocas e boa sorte 😀

  12. Marcinha says:

    Ju ficou leeeendooooooooo!!
    Mas vc consegue fazer na mão direita tb? Meu problema com nail art é justamente a mão direita… =/

    • Julia says:

      nem sempre eu consigo fazer nas duas mãos – essa especificamente eu não consegui… mas muitas vezes da certo e fica lindo!

  13. Pingback: Black & White Spam – Julia « Le Vernis

Deixe um comentário

