Cotocas, cotoquinhas!!

Na semana passada a catástrofe se abateu sobre mim e quebrei a unha do polegar na mão direita e do dedo médio em ambas as mãos! Tudo isso em pouco mais de 24 horas… Como isso foi possível?! Não sei… Minhas unhas estavam bem fortes e aparentemente saudáveis! Olho gordo! Ahah

Catástrofe, drama e horror! *-*

Sei que fiquei tão revoltada que declarei guerra e lixei tudo na carne! Fiquei com uns cotoquinhos como há muito não via. Contudo, há uma nota positiva (Você ex-roedora compulsiva, vai-me entender!):

Quando eu roía vivia dizendo que não queria unhas grandes, ficava mais do que feliz se tivesse unha até à pontinha dos dedos! Ahah Há 2 anos atrás quando eu lixava tudo na carne minhas unhas ficavam bem menores do que agora. Atualmente, as minhas unhas já estão bem mais grudadinhas dedo! Uhuh

Não sei se me fiz entender, mas sabem aquela pelezinha que serve de elemento de ligação entre o dedo e a unha?! Eu quase não tinha de tanto roer, e agora EU tenho. Mesmo que caísse na tentação de roer (vai de retro Satanás!), nunca conseguiria roer tanto, porque as dores seriam horríveis…

Como toda a mulher odeio quebrar unhas, e fico com uma raiva danada das bonitas, mas é nessas horas que melhor cuido delas.

Uso tudo quanto é base fortalecedora, endurecedora, vitaminada… Hidrato muuuuuuuito as cutículas, até porque toda essa hidratação acaba por ser absorvida pela unha!

E por fim troco de esmalte a toda a hora! Uso de tudo… Não é por estarem curtinhas que as vou deixar discretas! Então se eu curto cor, vou abdicar da cor por estarem curtas?! Nunca!!

Sei que muitas se jogam nos branquinhos nessas horas e eu até tentei:

Jandaia 2, 3 camadas

Não curti! A hora não era de branco… Mesmo não sendo um branquinho comum, ele é um branco sujo de verde, aguentei apenas 1 dia e uma manhã, é branquinho demais para mim! Eu preciso de cor, e não é por estarem cotocas que vou deixar de usar…

Depois me joguei nos coloridos:

Sunset Strip – Fina Flor, 2 camadas

Digam a verdade, as minhas cotoquinhas não ficam bem mais lindas coloridas?! Eu acho que sim! Usei por 3 dias, e me joguei numa combinação:

787, Guga – 2 camadas + Poção Mágica, Colorama – 1 camada

O Transparente ficou com bolinhas, então para disfarçar passei 1 camadinha do Poção Mágica! Curti muito, me lembrou céu estrelado em noite de Verão! 🙂 Vou repetir muito a combinação.

Por fim:

Andreia 19, 2 camadas + Disfarce, Fina Flor 1 camada

De tudo o que usei, é o que menos curti, não pelos esmaltes em si, mas porque com as unhas curtinhas não se consegue ver tão bem a variação de cores! O efeito não fica tão evidente, mas não perde beleza por isso.

Meninas, como podem ver, não me inibo de usar nada porque as unhas estão curtas! O que conta é que estejam bonitas, cuidadas e principalmente coloridas! Só assim consigo ser feliz, e não cair na tentação de voltar a roer…

Beijo!

20 Responses to Cotocas, cotoquinhas!!

  1. Fabi says:

    Ah estão bonitas mesmo… Gostei!
    A minha unha do dedo médio da mão direita na carne…
    Minhas unhas estavam enormes e elas nunca tinham ficado tão grandes pq eu sempre cortava, deixava só uma pontinha branquinha mínima… fiquei triste, mas nem tanto…rs

    E claro vou continuar abusandop das cores…sempre!

    Fabí
    http://coisademeninasimples.blogspot.com/

    • Joana says:

      Nada como muita cor para a gente animar, né Fabi?!
      Beijo

  2. Deise says:

    Concordo! Não é porque estão pequenotas que devem ficar sem cor! Não é castigo, coitadinhas…e todas as tuas escolhas foram lindas! Espero que as tuas unhas cresçam fortes e saudáveis, mas curtinhas também são uns amores! Só não vá roer de novo…

    • Joana says:

      Isso nunca mais Deise! Só mesmo num momento de loucura!! Em Julho fará 3 anos que parei!:)

  3. ~ Mabi ツ says:

    Bem-vinda ao clube das unhas curtinhas.. KKK
    Acho q continuaram lindas! Com aquele azul com glitter então.. *-*
    Beijos, boa semana! =**

    • Joana says:

      Não ficou lindo Mabi?! Também amei, de todas as unhas da semana, essas sem dúvida foram as predilectas! Beijo

  4. Paula says:

    Eu amo usar cotocas, to sempre lixando pq minhas unhas crescem muito rápido!

    • Joana says:

      Paula, as minhas também crescem rápido! Acho que deu para perceber pelas fotos que a cada uma delas a unha tava maior um pouquinho! 🙂 Beijo

  5. excel-chan says:

    É isso ae amiga!! \o/
    O que importa é ser feliz e para mim estão maravilhosas suas unhas ^.^
    Acho que cor não tem nada a ver com tamanho de unha, afinal só muda a altura da unha e é meio estranho pensarmos que só uma certa cor fica bem com tantos centimetros rsrs
    Acho que tudo vai da pessoa, as vezes uma pessoa usa as unhas muito longas e quando encurta ela acha estranho, parece que ficam cotocas, mas quem usa curta a vida toda estranha o contrário, quando ficam longas demais, acham que estão com garras rsrs, então acho que tudo depende da pessoa mesmo.
    Eu gostei de todas as suas unhas, até a duo, só não gostei da primeira, mas é porque não curto clarinhos transparentosos mesmo, seja qual for o comprimento rsrsrs
    Beijão e logo logo suas unhas crescem ^.~

    • Joana says:

      Nem mais! Concordo com tudo o que você disse!
      Até ponderei usar um holo!! 🙂 Apesar de estarmos no Inverno o sol tem brilhado muito por aqui! O pr´ximo será o Enchanted Forest da Orly + Hefesto!! 🙂 Beijo

  6. Julia says:

    aii suas unhas curtinhas são um charmee

    • Joana says:

      Brigada Ju! =)

  7. Glaucia says:

    Fui dessas, roía unha atéééé…
    Hoje também sou esmaltólatra, e com os blogs aprendi a cuidar com decência das minhas compridinhas *_*

    • Joana says:

      Ah é tão bom ver a evolução! 🙂 Beijo Glaucia!

  8. Thamires says:

    Eu também sou uma ex roedora! Depois me acostumei e amava minhas unhas bem grandes, agora mantenho curtas curtas, nao cotocas) primeiro pq cuido do meu irmão pequeno e tenho medo de machucá-lo, segundo pq ando escrevendo muito (cursinho) e, da forma que eu escrevo, se as unhas estiverem muito grandes, machucam a palma da minha mão…”/

    • Joana says:

      Ah eu nunca uso as unhas muito compridas, em mim não curto, mas tão curtinhas assim achei estranho! Vai tudo do hábito mesmo! 😉 Beijo

  9. Thais says:

    Adorei todos os esmaltes que vc usou mas meu coracao bateu mais forte pelo duo da FF ficou lindo demais, realçou na sua mão branquinha.
    Essa pelinha que liga na unha eu sempre passo o palitinho la pra descolar kkkkkkkk adoooooooro, ai a unha fica ate maior, parece que ta grande, sinto grande prazer haha sim, sou doidaaaaaa. bjooooooooooo

  10. Mayne de Paula says:

    As minhas tbm quebraram todas
    mais eu não deixei de pinta las
    Adoreii as cores beijos

    • Joana says:

      É esse o espírito Mayne! Beijo

  11. Marcinha says:

    Jura que vc não gostou da combinação com o disfarce Jo? Eu achei tão linda…

Deixe um comentário

