Happy St. Patrick’s Day!!

Vamos comemorar o Saint Patrick’s Day esse ano no Le Vernis – quem topa? Não conhece o feriado? Não tem problema, a gente explica tudo… vem comigo!

Comemorado no dia 17 de Março, o Dia de São Patrício (Saint Patrick’s Day), é a festa anual que celebra São Patrício, um missionário cristão e santo padroeiro da Irlanda, considerado o fundador da Igreja Católica no país. O Dia de São Patrício é provavelmente o mais amplamente comemorado dia santos no mundo. Como explicar isso? Fácil!! Com o o tempo passou e as conotações religiosas da comemoração foram ficando cada vez mais distantes, e a data agora é uma celebração da amizade e da cultura irlandesa – nesse dia, as pessoas se vestem e se jogam no “Saint Patrick Festival” – uma festa irlandesa regada a cerveja que dura CINCO DIAS! Assim até quem não é catolico entra no clima!!!

Agora para entrar na comemoração, é só se jogar no espírito da amizade e se enfeitar com os ícones da festa!.

  • A COR VERDE: Originalmente, a cor associada a São Patrício era azul. No século 19 a cor verde passou a ser usada como um símbolo na Irlanda (provavelmente por causa da bellissima paisagem verde do país) e hoje em dia a cor verde é simbolo do dia de São Patrício. Dizem que usar verde no Dia de São Patrício traz boa sorte! Alias, quem não usava verde, além de não ter boa sorte pode até ganhar um beliscão (tem uma brincadeira que virou tradição – as crianças beliscam quem esquece de usar verde!).
  • A CERVEJA: Hoje em dia, a festa de Saint Patrick é sinônimo de cerveja, nem sempre foi assim. No começo, era um dia de banquetes e almoços especiais, dedicados à lembrança do padroeiro, mas pouco a pouco se transformou numa ocasião religiosa, com missas e outras atividades durante o dia todo, e por acontecer na quaresma – período onde os católicos fazer jejuns e promessas disciplinares, em pouco tempo se tornou uma data para aliviar o desejo por uma boa cerveja durante os quarenta dias de quaresma e permitir-se outras indulgência, ganhando um perfil ainda mais festivo. Hoje em dia se comemora bebendo cerveja e whisky irlandês!! SOU A FAVOR!
  • O TREVO: Um dos ícones mais tradicionais é o trevo de três folhas, que se refere à lenda de que St. Patrick usava um trevo ao invés de uma cruz (pq a imagem da cruz estava associada à morte)  para explicar a santíssima trindade aos pagãos. Por esse motivo que a imagem do trevo é tão enraizada no país. (eu juro que sempre achei que o trevo era de 4 folhas – to sozinha?)
  • O LEPRECHAUN: É uma figura mitológica do folclore da Irlanda. São pequenos homens de roupas verdes, bigode e um cachimbo na boca. Geralmente vivem em pequenos arbustos, em bosques ou florestas. São conhecidos por serem os sapateiros das fadas e por serem guardiões de vários tesouros escondidos. Acabou sendo incorporado à celebração de St. Patricks Day, já que o dia celebra cada vez mais a cultura irlandesa.

Então meninas, todo dia 17 de março o mundo inteiro se reúne em uma grande comemoração verde, regada a muita cerveja e principalmente alegria! Não somos nós que vamos ficar de fora, não é? Então para comemorar, cada uma de nós escolheu um esmalte verde especial para usar e mostrar pra vocês aqui no Le Vernis!!

Julia: Disc Jockey (Dare to Wear Collection by LECHAT)

Então meninas, eu estava com esse verde LINDO na minha gaveta só esperando uma ocasião especial – quando ouvi que estava chegando o St. Patrick’s Day, não pensei duas vezes – virei devota NA HORA, e corri para passar ele!! Até pensei em fazer uma nail art, mas quando vi a beleza dele fiquei com dó!! Como os outros dois da coleção que eu ja usei – ele brilha MUITO (vale a pena ver o vídeo). Foram três camadas dele e duas caadas de extra brilho para deixar o glitter lisinho. Estou apaixonadaa e quero muito as outras três cores da coleção. Tenho certeza que vou ter MUITA SORTE usando ele.

Thais: Reclaim (Nubar)

O que a gente não faz pra agradar um santo hein? St. Patrick’s pede e a gente faz o possível para atendê-lo. Acontece que Março é o mês do meu aniversário, fiz o favor de me presentear e o Reclaim estava entre os queridos. Não pensei duas vezes. Nos olhamos,  rolou aquela química perfeita, o amor se intensificou na primeira camada –  o lindo cobre com uma camada, chupa essa manga – mas gostei com duas onde a cor ficou mais fechada. Mesmo com o calor, ele não deu bolinhas e não usei TC. Nosso amor é lindo mesmo!!! Primeira vez que mato minha vontade desse prisma à la OMG, China Glaze. Dizem que é o filho que faltava na coleção. Estou apaixonada e quero ficar com ele pra sempre, estaria eu louca? Alguém discorda?

Joana: Bourjois 73, Vacances à Hawaii

Nunca comemorei St. Patrick’s Day, nem conheço ninguém que comemore, mas se é para beber cerveja e pintar as unhas de verde,  contem comigo!😉 Aproveitei para tirar um da fila, e repetir outro esmalte. O micro vidrinho da foto pertence à colecçao Vacances à Hawaii, composta apenas por mini esmaltes, cada 1 com 3 ml! Eu só tenho 0 73, ganhei dum amigo querido. Eu nunca o compraria, porque mesmo gostando do tom, verde cintilante não está entre o meu lote de favoritos. Paguei a língua, passei um pouco contrariada, usando St. Patrick como pretexto, e sabem que até curti?! Sobretudo na luz natural, em que a cintilância não fica tão óbvia como na luz artificial!

Não satisfeita, continuei a minha saga de verde e passei:

Enchanted Forest, Orly + Hefesto, Hits

O Enchanted Forest é um verde puro, escuro e profundo – lindo mas básico demais. (Fotos dele a solo aqui!) Para incrementar nada melhor que o maravilhoso Hefesto da Hits, que o transformou nessa coisa linda que vocês vêm, e que eu não quero tirar nunca mais… *-*

Contagiadas pela onda verde?!

Happy St. Patrick’s Day Meninas!!

13 Responses to Happy St. Patrick’s Day!!

  1. paulacaponi disse:

    Happy St Patrick’s Day girls!!

    Eu ia passar esmalte verde ontem, mas ai surgiu uma combinação perfeita na minha frente e não pude evitar usar..
    Amei todas as escolhas de vcs, arrasaram!!
    A Julia como sempre fazendo nossas lombrigas gritarem! heheh
    bj

    • Julia disse:

      Aii Paula, desculpa piorar as lombrigas, mas eu sou apaixonada por todos os glitters dessa coleção da lechat – são os mais lindos que eu ja vi – então o meu conselho é – alimente as lombrigas – hahaha

  2. Livia Daniel disse:

    eu não resisto a um st Patrick’s day ha anos.. obviamente fiz minha homenagem a esse dia, com um esmalte verde e um trevinho no anelar!! hehehe..
    bjos girls..

    • Julia disse:

      Aii eu comecei o ano passado a comemorar, mas acho que ja virou tradição – adooro!!

  3. Duda disse:

    julia,onde você comprou esse lindo?? o post ficou muito legal meninas,parabens

    bejus

    • Julia disse:

      Duda esse lindo veio do Brecho da KK – junto com os dois irmãos dele – o Dancing Shoes e o Techno Beat

  4. Quanto ao trevo, o que eu sei é que a maior parte deles tem três folhas mesmos, então, se vc encontra um de 4, vc é um SORTUDO! Por isso, o símbolo ligado à sorte…é a historia que eu conheço…

  5. helo disse:

    Nem assim me animo no verde!Minha pele ja eh amarelo-esverdeado (?),por isso acaba nao combinando.

  6. Lindos os esmaltes!!! Não sabia sobre a história de St. Patrick, mas se é para fazer esse sacrifácil, ops, sacrifício de tomar cerveja e whisky, bora lá!

  7. Morry com esses swatches!

    Só esmalte lindo e bapho!

    Bjks!

    Fabi
    http://www.bellanefertiti.com.br

  8. Marcinha disse:

    Não conhecia nada sobre esse santo, mas já virei devota, hehehehehehe

    • Julia disse:

      hahaha – rezo pra ele sempre!

  9. Pingback: Emerald Divine, Layla | Le Vernis

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s