Glitter Matte + Inspiração da Leitora

Me lembro do frisson que a Big Universo causou por ser a primeira empresa nacional a lançar a cobertura matte no mercado. Antes disso, somente as gringas usufruiam deste tipo de acabamento. O Matt Plus prometia deixar qualquer esmalte com aspecto fosco. Imagina a correria da mulherada atrás do bunito. Fiquei super contente quando consegui adquirir o meu e triste que este  encantamento que eu tinha, tivesse terminado na primeira vez de uso. Para ser mais precisa em fevereiro de 2010. E até ontem estava encalhado, pois é até ontem.

Para quem não conferiu – o que eu acho difícil – a Julia postou esta combinação maravilhosa de glitter com efeito mattificado.
Vejam que coisa mais linda:


Se você não conferiu este post, clica aqui e seja feliz😉
A partir daí, despertou em mim a vontade de experimentar esta esmaltação. E para atiçar ainda mais minhas lombrigas esmaltísticas, começaram a pipocar fotos e mais fotos no flickr e em blogs, tanto nacionais quanto gringos com as mais variadas combinações de glitter/flocado com efeito matte. E eu achando que ele estava esquecido, sem lugar devido a tantas novidades.

Daí que resolvi desencalhar o Duende da Coleção Terra dos Sonhos da Colorama para fazer a minha combinação. Não imaginei que fosse gostar tanto, foi amor à primeira pincelada.


Para complementar usei uma camada do glitter Poção Mágica da Coleção Espelho, Espelho Meu “  da Colorama e uma do Disco Ball da Impala. Finalizei com o Matt Plus da Big Universo.


Achei tão fofa que até levantou a moral do Matt comigo!!!! Estou encantada. Quero fazer com todas as cores, glitters e flocados, será que assim meu vidrinho termina de vez? 15 ml de esmalte vai demorar muito ainda.

Selecionei   fotos das leitoras que fizeram esta combinação e publicaram no grupo Le Vernis (Oficial) no flickr.
Mais um incentivo para vocês tentarem fazer também, são lindas!


Paula Caponi usou uma camada do Forever Lilac, Sally Hansen + uma do Dynamic Glitter, Nyx + Cobertura Matte, Panvel.


Penélope Luz usou 13, Tango + Tendresse, Misturinha by Penélope Luz + Cobertura Matte


Sophia mattificou o Facets of Fuchsia da Revlon.


Isabela usou 2 camadas do Ousada, Mohda + Circus Confetti, Essence + uma camada da Cobertura Matte, Impala.


Pauline usou It´s Alive, China Glaze + Chunky Holo Black, Kleancolor + Matte About You, Essie.


Nesta combinação ela usou Black Creme, Wet n Wild + Born To Be Purple, Kleancolor + Matte About You, Essie.

Então meninas  gostaram? Vão experimentar também? Vale a pena.

Beijos!

11 Responses to Glitter Matte + Inspiração da Leitora

  1. Joana disse:

    Ficou maravilhoso Thaís!
    Amei o resultado, vou copiar!🙂

  2. Pathy Guarnieri disse:

    Todos ficaram lindos, adorei!
    Esses dias repeti isso com um flocado matteficado!

    • Vanessinha Araujo disse:

      Flocado com efeito matte deve ficar liiindo tbm! Vou experimentar!

  3. Menina, eu não sou chegada muito nesse efeito matte. Mas estou vendo tanta coisa linda por aí que acho que vou me aventurar um dia desses aí… Quem sabe?

    Beijos lindona!

  4. paulacaponi disse:

    Olha eu ai!!
    Obrigada por me incluir no post Thaís, adorei!
    Guria, tua unha ficou simplesmente incrivel! Até me inspirei pra fazer uma nova combinação!!

    bjs

  5. Ai! Amei aparecer por aqui! Obrigada Thais! Beijos.

  6. faabih disse:

    Agora eu que estou tentada a usar uma combinação assim! =D
    sua unha ficou maravilhosaa!

    beijos
    fabí

  7. Vanessinha Araujo disse:

    Lindo, lindo!!!! Adorei e como a Pathy Guarnieri disse ali em cima, vou tentar com um flocado!
    Beijos.

  8. excel-chan disse:

    Fica muito legal glitter com matte, aliás eu confesso que não tem nada que eu não goste versão matteficada ahuahuahuahuha
    Tanta combinação linda, deu até vontade de usar uma também ^.^
    Beijos ^.~

  9. Bia Gomes disse:

    Ah, eu matifico muito os esmaltes metálicos/cintilantes, ficam liiiiindos!! Com glitter acho que já fiz também, mas agora não lembro com qual…

    Beijoo!

  10. Marcinha disse:

    Eu a-do-rei. Vou sair matificando geral agora!! =]

Deixe uma resposta

