#Páscoa 2012 – Coelhinho da Páscoa, o que trazes para mim?

Bom Dia Meninas!!!

Como estão passando o feriado? Muito ovo de Páscoa? Combinei com meu marido que eu não queria ganhar nada – please – mas acabei dividindo com ele um ovo que ele ganhou, não resisti! – haha

Mas então, cá estava eu matutanto sobre o que falar sobre a páscoa esse ano, pq afinal de contas a linda da Jo ja tinha feito um post bem legal o ano passado explicando a origem 2 símbolos mais marcantes da Páscoa hoje em dia: o Coelho, e o Ovo. Acabei dando uma olhadinha na net pra ver se achava alguma coisa a mais – e acabei descobrindo algo que eu não sabia – o coelho da páscoa na verdade é uma lebre!!  O_o

Coelho X Lebre postPara quem, como eu, não sabia qual a diferença entre o coelho e a lebre – e está curiosa – clica aqui.

Agora confere comigo a lenda original (confesso que quando eu li isso – quase morri de rir):

Ishtar, Eostre ou Astarte são nomes dados a deusa da fertilidade e do renascimento. Símbolos da fertilidade e renovação eram associadosa ela como : a primavera, lebres e ovos pintados com runas. A lebre (e não o coelho) era seu símbolo. Suas sacerdotisas eram ditas capazes de prever o futuro observando as entranhas de uma lebre sacrificada. A lebre de Eostre pode ser vista na Lua cheia e, portanto, era naturalmente associada às deusas lunares da fertilidade. De seus cultos pagãos originou-se a Páscoa, que foi absorvida e misturada pelas comemorações judaico-cristãs.

Claro que a versão “Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?” é bem mais comercialmente interessante do que “Lebre de Eostre, o que suas entranhas trazem de sorte para mim?”, que é a versão original desta rima – quem não concorda? hahahaha

Bom, chega de cultura, vamos falar de Nail Art?

Eu me esforcei muito para fazer uma nail art bonitinha para a páscoa, juro, mas eu percebi que o meu negócio é mesmo nail art de Halloween, pq alguns coelhos ficaram tão feios, mas tão feios que eu não tive nem coragem de tirar fotos!! hahaha

Dois ficaram aceitáveis e foram os escolhidos para aparecer por aqui! O primeiro eu fiz inspirada por esse tutorial do Blog Nailside (que aliás, é MARAVILHOSO – vale a pena conferir). Eu falei inspirada pq o meu coelho saiu muito esquisito perto do dela, né? hahaha – mas ta valendo. Os outros dedos eu adorei e essa ideia eu peguei da Débora, a Bee linda do Fofurice Rules – que fez a unha de páscoa mais fofa que eu vi até agora (tem turorial também).

Para essa Nail Art usei:

  • Husky (Risqué)
  • 114 (Hits)
  • Disco Ball (Impala)
  • Preto Fosco (Risqué)
  • Mad Magenta (piCture pOlish) + 114 (Hits)

Nail Art Páscoa 1Nail Art Páscoa 1

O Segundo coelhinho eu fiz inspirada pela Débora, tentei fazer aquele coelhinho fofo que ela fez, mas acabei com um probleminha no meio do caminho… ela faz o coelho no dedão, e eu planejei tudo pra fazer no anelar – que é muito fino – quase não cabia o coelho! Improvisei e saiu mais ou menos – até que gostei… Nos outros dedos eu pensei em fazer alguns padrões com cores de páscoa – listra, bolinha, etc. Mas achei que um ficou parecendo uma melancia e o outro uma múmia – haha – mas o de bolinha eu amei!!  Devia ter feito só bolinhas.

Para essa Nail Art usei:

  • Lizard Belly (Glitter Gal)
  • TTYL (China Glaze)
  • DV8 (China Glaze)
  • FYI (China Glaze)
  • Reclaim (Nubar)

Nail Art Páscoa 2Nail Art Páscoa 2Nail Art Páscoa 2Bom era isso por hoje meninas – aproveitem muito o feriado – e vamos tentar maneirar no chocolate!! haha

Beijocas!

2 Responses to #Páscoa 2012 – Coelhinho da Páscoa, o que trazes para mim?

  1. faabih disse:

    não ficou parecendo melanci e nem munia, ficou lindo!
    Ok, confesso que o segundo ficou mais bonitinho… beijos

  2. excel-chan disse:

    Ficou linda suas unhas, eu adorei principalmente a segunda, ficou tão fofo o seu coelho, eu sempre tento, mas meus coelinhos não saem tão fofinhos😄
    E legal a história da lebre ^.^
    Nem teve tanto chocolate por aqui, teve só um ovo simbólico para todo mundo e teve mais, não que não gostemos de chocolate, mas é que o ovo anda caro demais, fora da realidade, alguns ovos andam a preço de um Lindt e claro que prefiro um Lindt : P, mas como minha mãe se prende essas tradições e tal, compramos um único ovo para ser simbólico no almoço de páscoa rsrs
    Beijos e Feliz Páscoa para ti ^.~

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s