Water Marble – Rodeo Fanatic (China Glaze) + Corda Bamba (Colorama)

Bom Dia Meninas!!!

Começando a semana mostrando pra vocês o meu desafio do fim de semana!

Water Marble Rodeo Fanatic China Glaze Corda Bamba ColoramaWater Marble – Rodeo Fanatic (China Glaze) + Corda Bamba (Colorama)

Ja tem algum tempo que eu venho ensaiando fazer uma water marble, mas sempre achei que dava muito trabalho e acabava deixando pra depois… Mas acontece que esse fim de semana fui desafiada – hahaha – e eu não podia deixar de tentar! Desafio é desafio! Vou confessar uma coisa – dá trabalho mesmo! Pelo menos no começo – até pegar o jeito da coisa – dá trabalho!

Eu tentei segui o tutorial da Colete, do Blog My Simple Little Pleasures – ela é a RAINHA da water marble – vcs não acreditam as coisas lindas que ela faz!! Vale a pena conferir!

Claro que eu não consegui de primeira… nem de segunda… nem de quinta – hahaha – mas aprendi algumas coisas com meus erros – vou compartilhar aqui:

  • a água tem que ser filtrada e na temperatura ambiente.
  • é melhor usar um recipiente pequeno – tipo um copo de shot – pra não gastar muito esmalte.
  • não sei porque copo de vidro não funcionou comigo – somente os de plástico.
  • nem todo esmalte espalha bem – e nem todo esmalte pode ser usado junto – não tem fórmula mágica aqui – tem que testar mesmo.
  • na hora de pingar o esmalte – seja delicada e maneire na quantidade – estraguei algumas com meus pingões gigantes caindo e destruindo o desenho ou com uma montanha de esmalte na unha por causa do excesso.
  • é interessante proteger os dedos com durex (tutorial aqui) – mas eu não tive paciência…
  • é bom hidratar bem as mãos antes de fazer – isso ajuda na hora de limpar a sujeira – mas atrapalha pq a água fica oleosa e tem que ser trocada toda hora… (quem prefere usar o durex não tem esse problema)
  • não faça movimentos bruscos – coloque o dedo devagar na água – limpe o excesso de esmalte da superície e tire o dedo devagar – evita manchas e bolhas.

Acho que foi isso – pelo menos foi o que eu lembrei…. quem quiser perguntar mais alguma coisa depois deixa comentário que eu respondo!

Vou começar então mostrando os desastres… Eu comecei tentando fazer uma estrela (seguindo este outro tutorial aqui) mas as duas únicas vezes que o esmalte espalhou certo – eu errei na hora de diminuir a estrela com o palito e fiz um furo no meio dela! Não tirei fotos de todos os desastres – mas alguns estão aqui:

Water Marble China Glaze Rodeo FanaticWater Marble – Rodeo Fanatic (China Glaze) Water Marble – Rodeo Fanatic (China Glaze)

Ai resolvi mudar de tutorial e fui para as listras… com isso mudei o esmalte de base também e arrumei um novo jeito de errar! Como o Corda Bamba era mais ralo – eu achei que tinha que pingar muito (gotas gordas) para a cor fechar – NÃO é verdade! Olha o que aconteceu – ficou uma montanha de esmalte acumulada na unha!

Triste, né? Mas acabei pegando o jeito! O problema é que, como eu ja disse – no meio das tentativas eu desisti do durex e fui sujando o dedo sem dó… só me deu dó mesmo quando deu certo – hahaha – pq ai eu ia ter que limpar tuda essa bagunça!

Water Marble – Rodeo Fanatic (China Glaze) + Corda Bamba (Colorama)Water Marble – Rodeo Fanatic (China Glaze) + Corda Bamba (Colorama)Water Marble – Rodeo Fanatic (China Glaze) + Corda Bamba (Colorama)

Mas foi super fácil de tirar no final!! Sabe o que eu fiz? Primeiro descasquei um pouco pq estava irresistível (da até pra ver nas fotos). Depois passei MUITO creme nas mãos e fui tomar banho! Lavei a cabeça duas vezes com muita calma e no final tava saindo tudo bem fácil só passando o dedo por cima! Não sobrou quase nada pra limpar depois!

Water Marble – Rodeo Fanatic (China Glaze) + Corda Bamba (Colorama)Water Marble – Rodeo Fanatic (China Glaze) + Corda Bamba (Colorama)Water Marble – Rodeo Fanatic (China Glaze) + Corda Bamba (Colorama)

Apesar do trabalho eu gostei muito do resultado final! Acho que agora que eu ja aprendi alguns truques a próxima vez vai ser mais fácil e menos traumática (sim, com certeza vou tentar de novo!)

Agora quero saber da experiência de vocês – já tentaram fazer Water Marble alguma vez? Deu certo? Deu trabalho? Adoraria ver o trabalho de vcs – quem tiver alguma legal deixa o link pra mim please?

Water Marble – Rodeo Fanatic (China Glaze) + Corda Bamba (Colorama)

p.s.: ahh – como eu disse no começo do post – isso foi um desafio e algumas outras amigas participaram também – vou deixar aqui o link para o post delas assim vocês podem ver o que elas aprontaram!!

Beijocas e até semana que vem!

22 Responses to Water Marble – Rodeo Fanatic (China Glaze) + Corda Bamba (Colorama)

  1. You did an amazing job! Love it!

  2. Deise Garay disse:

    Não tenho coragem de fazer toda esta lambança! Claro que fica bonito, mas tem que gostar muito das aventuras esmaltísticas! Adorei a unha do indicador, foi a que ficou mais “artística”!

  3. liviadaniel disse:

    eu ja fiz.. até gostei do resultado.. mas não gostei da experiencia.. sabe aquela coisa de vc ver as marbles por ai.. o povo consegue fazer o desenho direitinho.. lindo.. e VOCE NÃO CONSEGUE FAZER O DESENHO QUE VC QUER?? morri de odio.. mas um dia tento denovo..
    adorei o desenho da sua!!
    bjoooo

  4. Livia Daniel disse:

    Eu ja fiz uma vez.. e até gostei do resultado.. mas não gostei da experiencia.. sabe aquela coisa de vc ver as marbles por ai.. o povo consegue fazer o desenho direitinho.. lindo.. e VOCE NÃO CONSEGUE FAZER O DESENHO QUE VC QUER?? morri de odio.. mas um dia tento denovo..
    adorei o desenho da sua!!
    bjoooo

  5. Pathy Guarnieri disse:

    Morro de vontade de fazer, mas a preguiça me impede hahaha.

  6. gi disse:

    Já fiz sim, faz mais de um ano, e não ficou tão bonito quanto essa tua! Linkei no meu nome…

    Sou mão de vaca e não gosto de gastar muito esmalte, então o meu ficou com listras mais largas, e fiz vários dedos de uma vez… E lembro de ter protegido os dedos com fita crepe, bem fácil de limpar. Foi num pote de plástico duns 10cm de diâmetro (pra enfiar mais dedos de uma vez HAHA)

    Não sabia que dava pra fazer marble com desenho mais definido, qualquer dia ainda tento de novo… Adorei tua combinação de cores e teu resultado, valeu a pena a lambança!

    x*

  7. paulacaponi disse:

    Eu já tentei, mas foi traumatizante!
    Prometo tentar novamente, mas só daqui uns 6 meses! heeheh
    A sua marble ficou linda!

  8. It looks gorgeous! I love it!

  9. Amber disse:

    I love this, great colors! I love the little swirly on your pointer finger, it looks really cute.

  10. Wow, you really did such an amazing job!

  11. Laurie disse:

    Great job for your first time! I love it AND now I HAVE to get Rodeo Fanatic!!!

  12. Jodi disse:

    This is gorgeous!!!

  13. Sonoma Bento disse:

    Good for you for not giving up, Julia! Your final striped water marble looks so good!

  14. Mônica disse:

    Eu já fiz, sim. Da primeira vez que tentei não deu certo, porque eu misturei muitos esmaltes, de várias marcas. Da segunda vez, usei só Colorama e ficou lindo. Todo mundo amou minhas unhas e de vez em quando me pedem para fazer de novo. Vamos ver se a paciência volta… Parabéns pela marble, ficou linda!!! Beijos

  15. Depois da sua tentativa LINDA e bem sucedida acho que vou tomar coragem pra fazer!
    Passei um esmalte LINDO ontem (Material Girl – CG) e hoje já saiu =/
    Acho que vou aproveitar e tentar WM!
    Depois te mostro a lambança amiga😉

  16. Que lindo, Julia! adorei a combinação de acabamentos, ficou parecendo unhas com leite condensado! bjuss

  17. Ficou muito linda sua Marble amiga!!!
    A minha eu fiz com os Aurora boreal , faz um dia pra vc ver . Fica lindooooo
    bjok

  18. Pingback: Water Marble – Rodeo Fanatic (China Glaze) + Corda Bamba … | Filtrado Agua

  19. Marcinha disse:

    Ai Ju, coisa mais linda que ficou!! Eu te confesso que só tentei uma vez e deu tão, mas tão errado que desisti… Mas juro que vou anotar todas as suas dicas e tentar de novo!! =]

  20. helo disse:

    O meu sempre fica com bolhas de agua:/

  21. Pingback: Black & White Spam – Julia « Le Vernis

  22. Sabrina disse:

    Nossa, ficou muito lindo! Como você fez pra ficar as listras certinhas assim?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s