Voltando ao drama de abandonar o alicate…

Olá amores, como vão vocês?

Não sei se já contei, mas uma vez tentei parar de tirar as cutículas e foi um fiasco TOTAL, acho que não me informei direito sobre o assunto e pans, aí na prática não deu certo. Minha cutícula sempre cresceu muito e eu realmente não sei se vai ser possível parar, mas que entre a primeira e a segunda tentativas a coisa mudou bastante, isso mudou!

Primeira Tentativa

1ª tentativa de abandonar o alicate

Essa elevação toda que vocês vêem por baixo do esmalte é minha cutícula… #FAIL

Como eu disse, não me informei direito e não sabia que era necessário empurrar a cutícula. Tinha medo de tentar, porque com essa metragem de pele, ela certamente racharia e eu teria que cortar, portanto, um belo dia, voltei a tirar.

Segunda Tentativa

2ª tentativa, primeiras semanas

Essa é minha tentativa atual, que começou super sem querer. Eu fiquei doente, mas a vida não para né? Muito menos a cutícula, então, eu resolvi tentar “jogar a sujeira embaixo do tapete”, ou seja, empurrar a cutícula e hidratar bem, fazer a esmaltação gringa e rezar pra dar certo…

Vejam que no anelar a cutícula está bastante rachada, essa foto deve ter sido feita na segunda semana. E não reparem na esmaltação gringa, ainda tô aprendendo, mas esse drama vai dar outro post!

Essa foto foi da semana seguinte, as cutículas já estão bem mais inteirinhas, embora ainda grandes…

As meninas dissera,m que só começa a diminuir lá prlo segundo mês, vou tentar chegar até lá, mas que realmente é bem mais prático e saudável, é! Minhas unhas estão mais fortes, com uma coloração mais saudável e sem “machucados”.

O que eu uso

Podem rir, mas eu só estou usando o creme Luvas de Silicone da Avon e uma caneta de óleo para cutícula da Body Shop que comprei quando viajei, mas serve qualquer óleo/cera. O grande lance dessa caneta é que, na tampa, ela tem uma ponta chata de borracha justamente para empurrar a cutícula, então eu consigo empurrar sem machucar! =)

Até agora não usei NENHUM removedor, a May ficou de deixar eu testar o Instant Cuticle Remover, Sally Hansen, mas tá difícil a gente se encontrar.

Por hoje é só meninas! Semana que vem faz um aninnho que operei as unhas do pé, lembram? Vou escrever um post mostrando como as unhas estão hoje e tudo mais!

Beijos!!

Sobre Eu não nasci rica
Read at https://eunaonasciricablog.wordpress.com/sobre/

19 Responses to Voltando ao drama de abandonar o alicate…

  1. Continua que vai dar certo!

    Eu tentava e minhas cutículas ficavam gigantes, eu nunca pensei que seria possível deixar sem tirar elas. Depois de um tempo, eu tirava tipo 1 vez por mês, quando chegava o momento que elas ficavam tão grandes que incomodavam – e daí na semana seguinte ficava tudo picado e machucacho hahah

    O que mais deu certo para mim foi o mira-cuticle, da avon, passo todo dia quando lembro, as vezes mais de uma vez por dia. Depois de uns 2 meses percebi que podia deixar ali

    Junto com o mira-cuticle comecei a empurrar elas no banho – como elas tão molinhas, fica muito fácil. Eu empurro com a própria unha (não faça isso hahah) mas levando um palitinho deve ser suficiente, para empurrar bem de leve. Fazendo assim sai aquelas pelinhas extras e, como tá bem molinha, elas ficam bonitinhas e inteiras.

    Agora sou feliz, elas tão pequenininhas – fica certinho na hora de pintar, muito mais fácil. Sempre que eu tirava ficava tudo caminho de rato e o esmalte ficava horrivel =P muito mais rápido para fazer as unhas. Em dias de correria, levo 3 minutos pra tirar o esmalte antigo e 5 pra pintar com outro, então pra mim é uma maravilha hahah

  2. Deise Garay says:

    Corre ao Coquelux, que eles tem uma promoção ótima da Sally Hansen, e geralmente dura pouco! Não desiste das tuas cutículas, que logo o resultado aparece, e tu vai ficar muito feliz! Beijos

  3. Jacque says:

    Poutz..eu tb empurro com a própria unha!! Hehehehe
    E axo melhor assim pq consigo controlar melhor a “força” do q com o palito ou a espátula de ferro…logo qnd decidi parar usava a espátula pra empurrar mas comecei a machucar a unha e desde então uso só a unha mesmo…
    Eu tb uso (qnd lembro) óleo corporal no banho, passo o óleo e empurro com a unha…tb juda a tirar as pelinha mortas..
    No ínicio usava o Mira mas eu desenvolvi alergia e tive q parar de usar uns 3 meses depois mas já foi o suficiente pra me ajudar no inicio q é agonizante…ehheehh
    Continue firme no seu propósito Bia, às vezes dá vontade se render e até hj (mais de 1 ano e meio depois) ainda uso o alicate numas pelinhas teimosas de vez em qnd mas realmente é bem mais rápido, prático e saudável….
    E q alegria qnt ao seu pézinho ein….devo dar os parabéns e feliz aniversário??? Hehehehe
    Pelo menos desejo mta saude pros seus pézinhos 😉 e mostra fotos pra gente depois 😀
    Bjocas e boa sorte aí na abstinência….rsrrss

  4. Joana says:

    Super apoio a tentativa Bia! Não é fácil, mas com o tempo elas ficam lindas, a unha com mais saúde, além de se poupa tempo na hora de esmaltar… É tudo de bom!
    Beijo

  5. May says:

    To na luta contigo, já disse né?
    Entrei no 2º mês e sinceramente não sei por que eu tirava as cutículas…
    No caso pelo menos nesse ponto genética me favorece, as minhas ainda estão fininhas.. E conto muito com o removedor da Sally por que ele não tira as cutículas, mas elimina o ressecado e as peles chatinhas.
    Calma que a gente chega lá – assim espero! Hahahaha
    Beeeijos ;*

  6. Margarida says:

    Olha,eu particularmente acho HORRIVEL unha sem cuticula retirada.Retiro as minhas desde os 11 anos de idade e NUNCA tive micose,nada(tenho 35 anos)…minhas unhas são fortíssimas,sem nenhuma ondulação,mega saudáveis.Esse papo de não retirá-las em prol da saude etc pra mim é balela.A brasileira gosta de unhas bem feitinhas,delicadas e cutícula grande deixa o esmalte com um acabamento muito tosco.grosseiro mesmo.É cultural,é da brasileira isso somos bem-vistas inclusive pelos homens estrangeiros nesse quesito cuidados com mãos,pés e depilação também.(as estrangeiras,em sua maioria,não tem mãos,pés bonitos e bem cuidados e nem se deplima por completo).

    • Eu não tiro a cutícula e não tem nada de tosco, grosseiro ou mal cuidado.
      Que opinião de merda.

      Sabe o que dá aparência de tosco e grosseiro? Aqueles bifes arrancados, cutículas maltratadas, inchadas, vermelhas.
      Gosta de tirar a cutícula? OK
      Mas agora não venha me dizer que não tirar fica feio porque não fica.

      E dane-se a opinião dos homens estrangeiros, quem eu tenho que agradar sou eu.

    • Luciana Luz says:

      Eu não tiro as cutículas há quase 2 anos. Queria que vc apontasse ONDE nas minhas cutículas está com acabamento grosseiro e tosco, pode ser? Minha galeria de fotos, tem 344 fotos para vc poder escolher a que vc quiser e apontar, fique à vontade: http://www.flickr.com/photos/luciana_luz/

      Agora que vc já viu como minhas cutículas são lindas e perfeitas, deixa eu te falar que antes elas eram enormes, viviam cheias de bifes, avermelhadas, e em 3 dias já estavam com aspéctos de mal cuidadas, como toda cutícula que é retirada. Agora, olha que coisa, as minhas unhas ficam bem feitas e extraordinariamente LINDAS e bem cuidadas 24 horas por dia, desde que descobri o quanto é maravilhoso não tirar as cutículas. Eu tirava desde os 9, parei com 36 e lamento MUITO um dia tê-las tirado, portanto falo com conhecimento de causa.

      Tirar ou não as cutículas é um aspécto bem particular, cada mulher tem sua escolha e sua preferência, o que não pode é vir falar uma inverdade, baseada numa opinião parcial. Tem cutículas que ficam mais bonitas se são retiradas mesmo, mas também tem muitas que LINDAS e muito mais saudáveis quando são preservadas.

      Agora uma última observação, quem gosta muito de agradar homens estrangeiros são as trabalhadoras do sexo, o que não é meu caso, tenho outra profissão, portanto, quem se importa com a opinião deles? Me interessa a minha.

    • daisygaray says:

      Eu nunca tirei cutícula nos meus 51 anos de vida, mesmo trabalhando em hospital, onde cutícula é obrigatória, sob pena de contaminação com os vários materiais orgânicos que lidamos! Este é meu flickr, e pode ver o estado “lamentável” delas! http://www.flickr.com/photos/deisegaray/

    • Bia Gomes says:

      Vixi… :/

      • Deise Garay says:

        Nunca tirei cutícula nos meus 51 anos, e pode ver no meu flickr que não tenho unhas grosseiras. Também nunca pintei unha ou cortei cabelo para homem, só para mim mesma! http://www.flickr.com/photos/deisegaray/

  7. excel-chan says:

    Que bom que resolveu tentar a segunda vez : )
    Eu particularmente nunca toquei nas minhas, então elas são iguais a sua da primeira foto e comigo é o oposto, acho estranho quando não tem essa pele aderindo a unha XD
    Acho que grande parte disso foi devido ao meu pai dizendo para minha mãe que nunca se deve descolar essa pele que é a proteção contra entrada de microorganismos e por isso quando comecei a fazer a unha nunca toquei nela rsrs, até as vezes quando acidentalmente com o palito sem querer empurro a cuticula me dá muuuita agonia rsrs
    E conte sim para agente como ficou a cirurgia, curiosa para saber o resultado ^.^
    Beijos ^.~

  8. Thais says:

    Bia estou impressionada com o tamanho da sua cutis na primeira foto. São bem gordinhas mesmo, as minhas qdo eu parei achavam que eram gordinhas. E vc não empurrava, bom e como melhoraram a partir da segunda foto. Não desiste nao que vc vai conseguir, elas pararam de crescer com o tempo e vao diminuindo e verá tbm que suas unhas ficarão mais fortes…é o que eu sinto atualemnte, raramente quebram. Compra aquele oleo de amendoas da Johnsons baby é tão baratinho e faz milagres tbm passa no banho e antes de esmalte=ar, ajuda demais!!! adorei e quero acompanhar mais, adoro estes tipos de post.]bjos

  9. ai menina, nem fala em cutícula! da primeira vez que tentei parar fui como vc! foi na cara e na coragem mesmo, foi uma tristeza! ficaram horrorosas, não sabia como cuidar direito…. Depois fiz a segunda tentativa. que tb não foi mt bem sucedida de início; mas fui pesquisando e cuidando mais… e só depois de alguns meses ela ficou comportadinha, do jeito que eu queria. uso o alicate às vezes pra tirar alguma pelinha rebelde, mas só pra isso. A última vez que tirei a cutícula foi no dia 22 de setembro de 2010. Usei mt o Mira cuticle da sally hansen, foi bom no começo, mas hj o que dá jeito é o Cuticle Remover da Nfu-oh. Até fico sem usar ele às vezes. Hj não entendo como tirava tanto a cutícula! Mas foi a melhor coisa que eu fiz, não desiste! Cuida e deixa o tempo passar, que é o pior! rsrs Depois a vida fica mt mais prática! Bjs e força na peruca! rs

  10. Mônica says:

    Bia, estou na luta com você! Nunca tive problemas em tirar a cutícula, mas acho importante manter as defesas do organismo. Parei na primeira semana de janeiro. No início, eu hidratava muito e usava esfoliante uma vez por semana. Não empurrava a cutícula e fazia esmaltação americana. Depois de 3 meses, as cutículas realmente afinaram e então eu voltei a usar o Mira Cuticle (Avon) e a esmaltar da forma convencional. Ninguém percebe que a minha cutícula está lá e a borda da unha está bem fundinha, como as amantes dos alicates gostam. Eu sinto as minhas unhas mais fortes e tão bonitas quanto antes. Quando a sua cutícula rachar ou ficar muito comprida, como na segunda foto, é só cortar bem delicadamente depois do banho. Isso vai deixar a unha mais bonita, o que te anima a continuar, sem deixar seu organismo “perceber” que você tirou um pedacinho de nada, hehe. Seja persistente, porque vale a pena. Beijos.

  11. Fernanda Cardoso says:

    Não tiro as cutículas fazem mais de 2 meses, e é muito melhor… kkk
    Minhas unhas estão mais saudáveis, eu só uso o Creme hidratante para as mãos da Avon, passo na cutícula, deixo um pouco e empurro com a espatula, fica linda… Recomendo a todas ficar sem tirar a cutícula é ótimo… Beijocas…

  12. Marcinha says:

    Olha Bia, eu te confesso que vivo indo e vindo desse mundo de retirar as cutículas…
    Especialmente nessa época em que tenho andado muito enrolada, fico sem tempo pra hidratar como devo e aí não tem jeito, as pelinhas saem, gritam, soltam, um horror! Mas procuro retirar só as que estão soltando, bem superficialmente, sem cavucar nada, tanto que não um bife há pelo menos 2 anos. Mas to na torcida por vc amiga e na verdade por mim tb, para que eu consiga finalmente levar a sério essa empreitada de parar de tirar as cutículas.

  13. helo says:

    Faz uns dois meses q tb nao tiro,mas confesso q eh muito comum ter q pegar Alicate pra cortar o q pula pros lados…uso varias coisas como oleo de.cuticula da jordana,cerinha da granado,mira,bepantol e caneta da ub beauty e o q mais tem funcionado sao os dois ultimos. O problema eh embaixo das unhas,essa pele nao para de crescer e incomoda muito!

  14. Bia Gomes says:

    Como assim, embaixo das unhas?? o.o

Deixe um comentário

