Black & White Spam

Não sei se vocês sabem, mas o blog Unhas à Trois está comemorando 1 ano de aniversário, e lançou recentemente um concurso/desafio às leitoras. A ideia era fazer uma manicure preta e branca, seja com carimbo, nail art, adesivos, o que fosse. E a que considerassem mais bonita ganharia um prémio! O prazo para as inscrições é hoje, dia 5 de maio, e tendo em conta os prémios lindos que estão sendo sorteados, e a nossa musa Julia que sempre nos incentiva a fazer coisas diferentes, nós não podíamos deixar de participar.

Como eu já disse aqui várias vezes, o meu talento para nail art é quase 0.😦 Não consigo carimbar decentemente as unhas, quanto mais fazer coisas mais complicadas, como listras, polka dots, e afins… Mesmo assim, ao longo da semana fui tentando a minha sorte!

Em ambas as manicures optei por usar uma tela em branco:

Como eu não curto muito branco correctivo, optei por usar 2 camadas do Marfim da Cliché, que é um branquinho que só cobre com umas 5 camadas, e sobre ele passei 2 do Renda Vidrilhos, o único Renda da vida que realmente amo, adoro aqueles brilhinhos!

Tendo a tela em branco me restava pensar no que fazer, para a primeira não quis arriscar nada, e optei por um esponjadinho, coisa que já fiz várias vezes e sempre curti o resultado:

Para o esponjadinho usei o meu pretinho xodó, Andreia 19, e por cima o chumbo brilhosinho da Cristian Lay, que mostrei nesse post.

Tá, ficou bonitinho, arrancou vários elogios no trabalho, mas há que convir que é uma manicure bem simples, e nada inovadora! Por isso decidi arriscar mais, e tentei fazer umas polka dots, usando um alfinete… O resultado não foi dos melhores:

Para as bolinhas usei mais uma vez Andreia 19, e o esmalte branco para carimbo da Konad. Vejam que as bolinhas brancas ficaram mais manchadas, quando deveria ser o contrário, esmalte para carimbo não devia manchar tanto.

Escusado será dizer que não curti, e logo tirei…🙂 Ontem voltei à tela em branco, usei precisamente os mesmos esmaltes de antes, e decidi fazer outra coisinha:

Óleo Secante in the house!!

Usei fita adesiva para fazer a francezinha, e depois usei essas polka dots de adesivo, que eu nem lembrava que tinha! Ahah Curti muito! Achei que deveria incrementar, afinal um concurso, é um concurso, mas fiquei com tanto medo de estragar que deixei assim mesmo.

Não ficou fofo?!

Essas coisas dão um pouquinho de trabalho, mas quando a gente faz algo que realmente curte, vem um sentimento de superação tão bom!! E isso não é nada, esperem até verem as unhas das minhas musas e colegas de blog.

Para as interessadas em participar do concurso do Unhas à Trois, ou apenas quiserem bisbilhotar as participações das meninas, aqui o link do post.

Beijo ♥

11 Responses to Black & White Spam

  1. helo disse:

    Taí uma coisa q nao consigo fazer com tecnica nenhuma neste planeta:francesinha. Durex,konad,esmalte no dedo,tomar um martelinho pra firmar o pulso,naaaada resolve!

    • Joana disse:

      Eu só consigo usando fita adesiva, não consigo à mão livre!!

  2. excel-chan disse:

    Adorei suas unhas, tanto a primeira quanto essa segunda que ficou mais delicadinha : )
    Acho que qualquer coisa que se faça com preto e branco sempre fica lindo, não tem erro rsrs ^.^
    Eu nem me arrisquei a participar da brincadeira porque minhas habilidades são muito básicas ainda rsrs e já estava lotada de coisas para fazer com o desafio e com a gincana aí não ía rolar rsrs
    Beijos ^.~

  3. Ai meninas! Agradeço de coração essa menção ao blog aqui no Le Vernis! O negócio tá quente pro meu lado e vou sofrer muito pra poder escolher só uma nail art viu? Já tô passando mal só de pensar! Adorei a participação de vocês! Beijos

  4. alinekb disse:

    Achei particularmente muito fofa a francesinha de bolinhas *-* eu sempre odiei francesinha simples, mas agora tenho estado muito apaixonada por francesinhas coloridas de todos os tipos

    Eu nunca fui fã de usar preto e branco, mas quando olhei as entradas do concurso, amei! Agora to cheia de idéias para tentar! Também tentei uma minha, tem que tentar né🙂

  5. alinekb disse:

    http://www.flickr.com/photos/alinekb/

  6. alinekb disse:

    Achei particularmente muito fofa a francesinha de bolinhas *-* amei muito, pode copiar? hhahha

    Eu nunca fui muito fã de preto e branco, sempre gostei de mais cores. Daí aparece o concurso, vou olhar as submissões e me apaixonei! Agora to cheia de idéias para tentar. Também tentei a minha no concurso🙂 Tem que tentar né

  7. Nanda Gaspar disse:

    eu tb participei^^

  8. Pingback: Black & White Spam – Julia « Le Vernis

  9. paulacaponi disse:

    Adorei esse concurso, as meninas tiveram cada ideia linda!
    Gostei muito da diagonal que vc fez!

  10. Marcinha disse:

    Eu adoro um esponjado Jo, e o seu ficou perfeito, perfeito. Amei muito!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s