Vencendo preconceitos: Amarelo

Bom dia!

Depois de um verdadeiro spam de preto e branco, voltamos à programação normal do blog! E hoje, venho falar de uma cor que nunca curti: 

 

O meu “trauma” com amarelo começa logo em criança… E antes que vocês me crucifiquem, nada tem a ver com a vossa “canarinha”. :)

Desde que me lembro de mim, que meus tios, primos mais velhos e até meu pai dizem: “amarelo é feio, horrível!!” A razão de tanto desdém pelo amarelo é fácil de explicar, há uma rivalidade  enorme entre a minha cidade, e a cidade vizinha. Já tem séculos, já foi bem pior, mas continua até aos dias de hoje… E adivinhem a cor do rival?! Amarelo, claro!

Minha mãe que é de outra cidade, nada tem a ver com essa rivalidade, nunca me vestia de amarelo. Ela sabia que eu seria vítima de bullying, e pior, praticado pela minha própria família!😉 A questão é que essa lavagem cerebral feita em criança, acabou por me afectar… Tá, confesso que acho amarelinho pastel fofo e tal, mas sou incapaz de comprar uma peça de roupa nessa cor, por exemplo!

Como uma boa viciada, tenho esmalte de todas as cores, mas numa colecção com cerca de 300 elementos, tenho apenas 3 amarelos, o Futuro da Dote, o Lovely da Hits, e um pseudo amarelo, o 61 da Andreia, que está mais para branquinho sujo de amarelo.

Eu contei aqui que comprei a colecção Sweet da Orly completa, mas para verem o tamanho do trauma, logo cedi o amarelinho – Lemonade,  numa troquinha, nem sequer tentei usar… Bem, a questão é que uma pessoa, não pode negar logo à partida o que desconhece, e resolvi dar uma chance para o amarelo. 

Como a oferta na gaveta era pouca, não foi difícil escolher:

Lovely, Hits Specliallità – 3 camadas

Foram necessárias 3 camadas, porque o Lovely, embora não seja ralo mancha, lembrei de branco correctivo na hora. Aliás, acho que pelo acabamento deu para perceber que sofri com ele… Ele é bastante espesso, mesmo após umas gotinhas de óleo de banana, que não resolveram grande coisa, e só na terceira camada ficou mais ou menos uniforme.

A cor é bonitinha, é um amarelinho pastel bem digno. Tinha que começar por um desse tipo, acho que se começasse por um amarelo ovo, nunca mais recuperaria do choque! Ahah Coloquei uns adesivos de florzinha para dar uma graça no anelar, mas a coisa não correu muito bem, achei que as flores se destacariam mais.

Escusado será dizer, que ninguém lá em casa, ou no meu grupo de amigos curtiu. Já no trabalho arrancou alguns olhares de estranheza, mas ainda assim, alguns elogios.

Claro que fiquei estranhando a minha mão… Mas lavagem cerebral à parte, não gostei! Acho que não combina com meu tom de pele, faz a minha mão parecer muito avermelhada, sei lá…

O Lovely faz parte da colecção Meninas Super Poderosas – PowerPuff Girls, lançada pela Speciallità, no final do ano passado. Já li por essa blogoesfera, muitas e variadas queixas em relação à fórmula. Eu tenho a colecção completa, já usei 3 membros da colecção, e de todos esse foi o único realmente chatinho de passar. Sei que só quando usar todos, poderei dar o veredito final, mas para já, acho que valem a pena. É que além das cores serem lindas, os vidrinhos com as bonequinhas são muito fofos.

Beijo! ♥

14 Responses to Vencendo preconceitos: Amarelo

  1. prendat disse:

    Eu nao tenho preconceito com nenhuma cor, mas toda vez que eu pinto de amarelo minha mae fala: parece que tá com hepatite!

    kkkkkkk

    • Joana disse:

      Minha mãe diz a mesma coisa! Ahah🙂

  2. kittyrj disse:

    O amarelo meio que “morre” na minha pele. Já tentei mais claro e mais escuro, mas n rola.

    • Joana disse:

      É, também achei que não ornou com a minha pele!

  3. paulacaponi disse:

    Eu tb tenho bloqueio com amarelo! Uma vez usei uma blusa amarela e me apelidaram de quindim, estava feio o estrago! hehe
    Até acho fofo amarelinho pastel, mas ainda assim não consigo usar nas unhas.

    • Joana disse:

      É Paula, às vezes basta um comentário infeliz para fazer estragos!🙂

  4. liviadaniel disse:

    eu amo amarelo de todas as variantes.. até nas unhas.. acho que como sou beeeeeemmmm branquinha (entenda-se quase albina) fica legal na minha pele (eu acho)..
    bjooooooo..

    • Joana disse:

      Eu também acho Livia, todas as unhas lindas que vi de amarelo, foram em peles bem branquinhas!! Beijo

  5. excel-chan disse:

    Eu achei que ficou lindo em ti : )
    Eu não sou muito fã da cor, mas não porque não goste da cor, mas é porque os amarelos fortes ficam horriveis em mim, então também tenho poucos amarelos na caixinha, mas esses tons pastéis eu gosto bastante e tenho um também de cor média (não chega ser aquele amarelo ovo, mas também não é pastel) metálico que eu ganhei da minha irmã e que curti bastante também na minha pele, acho que tem que ir testando mesmo para ver qual tom de amarelo curte e qual não curte ^.^
    Beijos ^.~

    • Joana disse:

      Eu já pensei em usar um de tom mais forte, talvez orne mais com a minha pele! Esses clarinhos, meiguinhos ficam lindos em quem tem a pele bem branquinha, comigo não ornam! Beijo

  6. Mariana Melo disse:

    eu não gosto muito de amarelo, mas pastel eu curto! Tenho o 219 da hits e amo, mas meu namorado diz que parece que eu tava cozinhando e a margarina derretida caiu na minha unha kkkkkkkkkk e o pior é que parece mesmo!!! Beijo, ficou lindo esse😀

    • Joana disse:

      Melhor a comparação dele do que a da minha mãe, que diz que parece que tenho hepatite, ou icterícia! Ahah

  7. Marcinha disse:

    Ah Jo, eu achei lindo esse amarelinho pastel em ti. Eu gosto muito de amarelos pastéis, mas confesso que morro de preguiça de usar justamente por causa da chateação que é pra esmaltar, nhé… Já amarelo ovo só lembro de ter usado na época da copa do mundo, acho que tb não orna muito com meu tom de pele.
    Beijoooooooooo!!

    • Joana disse:

      É, amarelo é chateação na certa! Até agora só usei esses tons pastel, nunca me arrisquei naqueles fluor, ou ovo, mas quem sabe Ma, talvez curta mais do que esse! Beijo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s