Da série: Superando desafios

Amigas queridas do meu coração é com muita alegria, emoção e orgulho que venho hoje lhes mostrar minha primeira francesinha feita a mão livre, eeeeeeee!!! Ok, uma francesinha não é lá um grande desafio a ser superado, mas acreditem, para mim que até hoje só consegui fazer francesinha usando adesivo ou carimbo, é um momento incrível!🙂

Breu, Panvel + Gems, Milani + Techno, China Glaze 

Eu adoro francesinhas, inglesinhas, brasileirinhas, japonesinhas ou qualquer nacionalidade que esse tipo de acabamento tenha, mas me dava muita preguiça de executar porque a mão livre ficava um desastre (fosse usando o pincel do esmalte ou fosse usando a dobra do dedo polegar pra “carimbar” a francesinha); e pra usar fita adesiva tinha que esperar o esmalte secar bem o que me desanimava; e carimbo era pior ainda, porque além de esperar secar, ainda tenho uma dificuldade enorme pra carimbar francesinha certinha, como mostrei aqui. Por isso a minha alegria em conseguir fazer a mão livre! \o/

O dedo médio ainda ficou com uma falha, mas diante do caos que ficava, está perfeito!

Copiei descaradamente a criatividade da Gi Dal’Lago.🙂

O que me proporcionou essa superação foi usar um pincel de nail art muito fininho pra fazer a linha da francesinha e outro pincel um pouco maior pra preencher.

Antes de tirar passei a cobertura matte pra ver como ficava, mas confesso que não achei incrível não!

Agora vejam como eu evoluí, olhem como era minha francesinha quando eu fazia a mão livre: E numa das raras vezes em que consegui acertar a carimbada.

Falem a verdade? Foi ou não foi uma evolução?!🙂

Agora queria saber de vocês, quais técnicas usam pra fazer francesinha?

Beijoooooooooooooooo!!!!

28 Responses to Da série: Superando desafios

  1. Nem me atrevo… kkkk

    • Marcinha disse:

      Não se atreve pq vc não gosta ou pq tb não tem jeito pra coisa, Bia?🙂

  2. faabih disse:

    Ai que gostei da escolha do Breu e do Techno, ficou uma graça!
    Adorei. é sempre bom superar uma dificuldade, eu faço passando no polegar e cabimbando, ou ás vezes a mão livre mesmo!

    • Marcinha disse:

      Invejinha boa de vc, Fabi…
      Já tentei fazer isso de carimbar com o polegar e ficou impraticável…
      Obrigada pelo carinho, lindona!
      Bjs.

  3. Aaaaee Marcinha! Ficou linda essa inglesinha! Adorei o jeitinho do glitter! Mais ainda por ter visto que foi à mão livre! Quando a gente consegue dá uma alegria né? rsrsrs Bjs e parabéns!

    • Marcinha disse:

      ai amiga nem fala! Fiquei até com dó de tirar depois!🙂
      Bjokas lindona!!

  4. paulacaponi disse:

    Ficou linda sua francesinha!! Parabéns!
    Amei os glitter, ficou super ryco!

    • Marcinha disse:

      Obrigada Paulinha linda!!
      Bjs.

  5. Joana disse:

    Ah Ma, eu nem me atrevo, quando faço é com fita adesiva, eu tremo muito para tentar sequer à mão livre! Ficaram lindas!

    • Marcinha disse:

      Jo se não fosse esse pincel fininho eu jamais teria conseguido tb. Tenho uma profunda admiração por quem consegue fazer com o próprio pindel do esmalte.
      Bjs,

  6. Nunca fiz uma francesinha! HUAHAUAHUA Ainda, ainda… Quem sabe algum dia eu acho uma técnica que funciona para mim =x

    http://mundoesmaltistico.wordpress.com/

    • Marcinha disse:

      Mas vc nunca fez pq não gosta ou pq não consegue?
      Pq se foi pq não consegue, tenta com fita adesiva que dá certo. O problema é ter que esperar o esmalte secar bem primeiro… =/
      Bjs.

  7. ilananegreiros disse:

    lindo, Marcinha! superar uma dificuldade sempre é motivo de comemoração! Eu tenho mão boa pra fazer francesinha com o próprio pincel do esmalte, embora não tenha firmeza suficiente para fazer desenhos com pincel fino, então acho que o segredo da minha francesinha à mão livre ficar boa é a rapidez na passada do pincel. Sempre procuro posicionar as mãos de uma forma que eu me sinta segura de que o traço vai alcançar toda a extensão da ponta da unha e passo de uma vez só, porque se for devagar tentando alinhar (principalmente nas curvinhas dos cantos da unha) ou preocupada demais que o traço fique na mesma espessura em todas as unhas você acaba fazendo um babado na unha ao invés de um traço, e o esmalte vai secando acumulado, fazendo a francesinha ficar em relevo.
    Praticando se adquire mais segurança e perfeição. Espero que as dicas tenham alguma serventia rsss…
    bjuss

    • Marcinha disse:

      Ai Ilana, invejinha branca de vc, viu…
      As minhas francesinhas a mão livre ficavam bem assim babado como vc falou. Vou fazer uns testes, usando mais rapidez com o pincel do próprio esmalte pra ver se rola. Vc consegue a mesma precisão na mão direita? Esse é outro trauma pra mim, hehehehehe…
      Bjs.

      • ilananegreiros disse:

        rsss! consigo sim, Marcinha. Com a prática você vai se aperfeiçoando e vai ficando mais segura pra fazer o traço. To torcendo por vc aqui!
        bjuss

    • Márcia Alves disse:

      Ai querida, Deus te ouça!!🙂
      bjs!!

  8. Adorei, Marcinha. Parabéns, mesmo!!
    Beijão!
    Marcelle

    Blog Crazy ‘Bout Nails- ESMALTE-SE!!
    http://crazyboutnails.blogspot.com

    • Márcia Alves disse:

      Obrigada lindona!!
      Bjs!!

  9. Parabéns, Marcinha, é praticando que se aprende. Eu digo isso porque até hoje sou uma aprendiz. E não tenho mão boa … snif… mas ninguém é perfeito😀

    Um beijo,

    Marcelle

    Blog Crazy ‘Bout Nails- ESMALTE-SE!!
    http://crazyboutnails.blogspot.com

    • Márcia Alves disse:

      Eu agora preciso praticar na mão direita pq fica um fracasso, hehehehehe…
      Obrigada pelo carinho, lindona!
      Bjs!

  10. excel-chan disse:

    Para mim ficou ótima sua francesa!!
    Eu nunca fiz uma francesinha na vida (mentira, fiz uma vez na bricadeira com craquelado usando o pincel do esmalte mesmo e como era craquelado se ficou torto nem ficou aparente rsrs), e carimbo nunca tive coragem, as poucas vezes que tentei não saia nada além de espanhola, sou muuuuuito ruim em alinhar carimbo hauahuaha, só consigo unha inteira ou desenhos soltos, se tiver que colocar em um local especifico, aff, sai completamente fora da onde eu queria e inclinado, de cabeça para baixo até kkkkkk😄, por isso eu prefiro arriscar a sorte com pincel que com carimbo e adesivo (porque eu sou uma preguiçosa para usar adesivos e tapes rsrs)
    Beijos e sua unha ficou linda demais ^.^

    • Márcia Alves disse:

      Ah amiga linda, obrigada!
      Eu gosto muito das francesinhas e suas variações, mas tb sou uma negação com carimbo de francesinha, hahahahahaha.
      Obrigada pelo carinho, lindona!
      Beijooooooooooooo!!

  11. Mayne de Paula disse:

    Nossa ficou lindoo, quem me dera eu conseguisse fazer assim, da ultima vez que tentei fazer a mão livre ficou horrível peguei e tirei tudo, por isso faço com a fita adesiva mesmo o ruim é que tem que esperar o esmalte secar bem =( mais fazer o que né eu espero!
    Beijos

    • Márcia Alves disse:

      Eu sou tão impaciente, nunca esperava o esmalte secar direito aí a o adesivo acabava estragando o esmalte e ficando uó. Só dava certo quando eu fazia no dia seguinte, mas ansiosa do jeito que eu sou quem disse que eu esperava? Por isso fiquei tão feliz com a descoberta desse pincel fininho que salvou minha vida!🙂
      Bjs lindona!!

  12. Ana E. disse:

    Aewww!🙂

    Eu penei pra fazer francesinha também, hoje tô um cadinho melhor. Eu comprei daquelas fitas, mas ainda não testei.

    Besos!
    http://esmaltedescontrol.blogspot.com.br/

  13. Márcia Alves disse:

    Eu tb comprei dessas fitinhas, mas ainda não chegou…😦
    Bjão lindona!!

  14. Gi Dal'Lago disse:

    Oi Meninas, fiquei super feliz em saber que gostaram do meu trabalho…podem copiar sim esta lá no meu blog para ser dividida a experiencia…www.giegis.blogspot.com Super bjuuuu

    • Marcinha disse:

      Eu amei seu trabalho Gi. Obrigada por compartilhar.
      Bjs.

Deixe uma resposta

