Da série: O Amado e o Odiado

Olá pessoal, tudo bem?

Resolvi começar uma série de posts que consiste em mostrar todos os esmaltes que tenho de determinada marca e, dentre eles o que eu mais gosto e o que eu menos gosto (ou detesto) e explicar o motivo disso. Achei essa ideia interessante porque vou poder mostrar esmaltes que não são/foram tão populares e até ajudar vocês a lembrarem de velhos amigos que devem estar jogados no fundo da gaveta/caixinha, esmaltes que foram nossos ídolos antes de surgirem tantos acabamentos! Vamos lá?

Big Universo

Coleção da BU

Minha coleção da Big conta com moradores ilustres, como o Jade, Andrômeda, Turquesa, Lemonade… Quem lembra?

O que menos gosto

Nébula – 2 camadas

Dentre meus BU, tenho 3 que são transparentes, mas o Nébula, caramba, parece base! Uma base lilasinha que mancha! Sério, acho inútil esse esmalte. Vocês lembram que depois, quando a BU lançou um lilás “de verdade”, chamou-o de Nebulosa? Será que o Nébula foi um fail? Jamais saberemos…

O favorito

Andrômeda – 2 camadas

Fiquei muito em dúvida entre o Andrômeda e o Turquesa, mas aí lembrei que o Andrômeda e meu neon favorito de todos!! Além disso, ele não fica fosco e seca rápido. É ou não é amor? Eu acho o tom dele maravilhoso! Tá certo que eu tenho andado mais clássica ultimamente, usado cores mais sóbrias, mas nem por isso deixo de amar o que é lindo! 😉

Decidi começar pela BU porque essa semana me deu uma vontade avassaladora de um nude holo, daí fui catar meus esmaltes nude para ver qual eu usaria com o Hefesto (Hits) por cima. Acabei chegando no Zodiacal, que foi o tom mais parecido com o da minha pele. Olha como ficou:

Zodiacal (BU) + Hefesto (Hits)

Eu AMEI o resultado, mas foto não captou a beleza dessa unha, viu? 😦

Beijos meninas e bom final de semana! ;****

Lembrete

Eu gostaria de propor uma brincadeira pra vocês: Que tal brincarmos de “criar” os esmaltes das empreguetes? Vai que a alguém faz os esmaltes perfeitos e a Hits gosta, né? Então minha proposta é que cada uma de vocês mande fotos de uma manicure pra cada empreguete (Rosário, Cida e Penha), aí no final a gente faz um post com todas as sugestões!

Recapitulando:

– 1 unha por empreguete (ou pode mandar menos se quiser, mas no máximo 3).

– Pode ser esmalte conhecido, combinação ou misturinha.

– Vale todos os tipos de acabamento.

NÃO pode ser nail art.

– Não estará concorrendo a sorteio (a princípio pelo menos), ou qualquer tipo de prêmio.

– É uma BRINCADEIRA, participa quem quiser, se quiser. É só uma maneira de nos comunicarmos em massa com as indústrias.

– As fotos devem estar focadas e nítidas.

– Mande as fotos ANEXADAS (nada de link) para levernis@hotmail.com, com o assunto “EMPREGUETES“, diga no e-mail seu nome, flickr e o que usou para a manicure de cada empreguete.

– O post com as fotos vai ao ar dia 14/07, sábado.

Sobre Eu não nasci rica
Read at https://eunaonasciricablog.wordpress.com/sobre/

15 Responses to Da série: O Amado e o Odiado

  1. Caminie Mouse says:

    Eu não tenho tantos Big, mas o Turquesa com certeza disputaria os piores pela qualidade do esmalte. A cor é linda, mas é ralo de doer…

    Ficou linda a combinação com o Hefesto!

    Beijo

    • Bia Gomes says:

      É verdade, ele é ralo pra caramba mesmo!

  2. Bianca says:

    Estou usando o Rosa Candy da Impala com o Hefesto, ficou lindo. Aliás, combinações de esmaltes clarinhos/nude com o Hefesto ficam tudo de bom. Já experimentei com o Ouro Nude também e ficou bem legal.

    • Bia Gomes says:

      Sim, sim! Eu peguei um disco de unhas novo aqui, todos meus nudes/clarinhos e passei o hefesto por cima, é muito luxo!!!

  3. Tenho poucos BU!
    Mas essa combinação com o Hefesto ficou muito linda!
    Beijos

    • Bia Gomes says:

      Ficou né? *-*

  4. Cibele A. says:

    Adorei essa idéia de Post… eu tenho um monte de BIGs mas nenhum dos que vc mostrou hoje…
    Amei a combinação de nude com o Hefesto!!

    • Bia Gomes says:

      É gostoso lembrar dos antigos né?

  5. Paula says:

    Adorei a ideia desse post! To louca pra ver as outras marcas!
    Adorei o nude holo..
    E vai ser bem legal essa campanha das unhas empreguetes!

    • Bia Gomes says:

      Fico feliz que tenha gostado!! ❤

  6. ahh que saudade dos Bu’s.
    Acredita que tenho dois vidros do Andromeda e nunca usei =(

    • Bia Gomes says:

      Que pecado Kelly! Vai usar, já! u.ú

  7. adoreeei a idéia dos posts por marcas com o favorito e o “desfavorito”, Bia! Sugiro que todas respondam com os seus respectivos da marca em pauta. No caso de hoje, BU… hummm…. tenho 27 vidrinhos (e vidrões) da marca, mas não usei nem um terço deles, então dentre os usados, meu favorito é o LEMONADE (aliás, os 4 da coleção Sweetflavour serão meus favoritos da marca ever), e o mais horroroso é o MAGMA da coleção de craquelados. Que decepção…
    Não tenho o Andrômeda, mas se o encontrar, trago um pra casa. É lindão mesmo!
    bjuss!

    • Bia Gomes says:

      Tô super feliz por vocês, leitoras, terem gostado da proposta!
      O Lemonade é realmente lindo, mas o Andrômeda é divo demais! xD

  8. Nanda Gaspar says:

    Curti a ideia dos amados e odiados e ainda mais os esmaltes das empreguetes – rsrsrs
    vou me jogar^^

    bjks

Deixe um comentário

