Hidratando as cutículas

Bom dia meninas,

Faz dias que eu estava interessada em fazer um post relatando sobre o que eu uso para a hidratação das cutículas. Minhas colegas do flickr, estão sempre perguntando o que eu faço pra mantê-las sempre no lugar, então eu resolvi falar e mostrar o que eu uso.

                                                                                                produtinhos básicos para hidratação
  1. Nivea Soft Milk; 
  2. Nivea Creme;
  3. Cerinha da Granado;
  4. Bepantol
  5. Óleo Johnson’s Baby

Desde que me tornei louca por esmalte  eu não faço uso de alicate, então estes produtos se tornaram amigos das minhas cutículas.

Nivea Soft Milk

Descobri este creme tem pouco tempo e estou amando. Eu uso no corpo todo, aproveito e passo nas mãos também. Absorve muito bem e não fica gorduroso. O cheirinho dele é bem suave, mas pra quem tem problemas é bom conferir os outros produtos e ver com qual se adapta melhor.

Cerinha da Granado

A cerinha dispensa apresentações, todo mundo já conhece e eu sou viciada nela. Carrego na bolsa e passo aonde eu estiver. Mas sou bem relapsa e confesso que esqueço de usar às vezes, faz 2 anos que tenho e ainda não acabou =O

Nivea Creme

Este creme também é muito bom pra carregar na bolsa e usar quando tiver sobrando um tempinho. Hidrata bastante, só não agrado muito do cheiro mas isso é o de menos, sendo potente é o que importa.

Bepantol

Outro famoso, o Bepantol eu uso desde que larguei o alicate, foi super essencial na época e  fui bastante paciente, usava sempre antes de dormir. Hoje em dia eu não vejo necessidade de usá-lo todos os dias, mas sempre quando a situação tá caótica eu recorro a ele. As cutículas ficam  lindas no seu devido lugar.

Óleo Johnson’s Baby

Este óleo eu descobri num post da Fernanda do LPE e resolvi experimentar. É a maravilha, uso – às vezes – no banho e sempre antes e depois de esmaltar. Ajuda a escorregar o palitinho e na limpeza do esmalte. Eu gosto de usar acetona e isso detona a pele, o óleo hidrata muito e logo depois é só esperar absorver pra tirar uma foto legal.

 

Bom é isso!! Eu não abro mão de uma boa hidratação, principalmente no inverno, quando nossa pele fica bem ressecada.
Quem está abandonando o alicate, aconselho a ser paciente, no início é difícil se acostumar, mas não tem nada melhor do que esmaltar sem precisar ter o trabalho de cutilar.

Espero que tenham gostado, beijos!

 

13 Responses to Hidratando as cutículas

  1. prendat disse:

    o/ Eu tenho uma dúvida…na época tambem vi esse post do LPE sobre o oleo, mas até hoje nao entendo COMO passar ele nas maos/cuticulas! Vc usa algum instrumento, alguma coisa pra ajudar?

    • Thais disse:

      Eu pingo um pouquinho do dedo indicador e passo normalmente nas cuticulas, ele espalha bastante. Depois ele absorve normalmente😉

      • prendat disse:

        Hmm, eu tentei e ele tinha espalhado muuuuito, vou tentar colocar menos, Obrigadaa! Adorei o post!

  2. adorei o post bee!
    eu to sempre atrás de produtos para hidratação,
    embora sempre permaneça com os mesmos HAHAHAH
    também uso o óleo da johnson’s o/
    pra mim ele é ótimo😀
    bezos =*

    • Thais disse:

      Obrigada bee!Tbm adoro post assim, eu sou bem prática,só uso isso mesmo e tô satisfeita =) Amo o óleo!

  3. Joana disse:

    Vontade de experimentar esse óleo!
    Só eu é que fico com a pele mais ressecada com o calor?! Sério, todas falam da pele ressecada no Inverno, mas eu sofro com isso é no Verão! Acho que como na maior parte do ano o clima é frio aqui, a minha pele se adapta melhor ao frio.

    • Thais disse:

      Jo minha pele fica pessima no inverno, tenho que redobrar a hidratação. Experimenta o óleo e ve se vc gosta, dura muiiito tbm.

  4. Adorei seu post, amiga!
    Sempre que vejo suas unhas fico admirando suas cutículas impecáveis.
    Amiga, mas esse lance do óleo antes e depois da esmaltação, vc passa nas mãos antes de esmaltar e espera quanto tempo? Lava depois, pra começar a esmaltar?
    Beijos, saudades, te adoro!

    • Thais disse:

      Amiga que bom que gostou, pq eu fiz pensando em vc. Entao eu faço assim: passo o oleo em torno da cuticula – n muito – e esmalto normal, mas n deixa encostar muito na unha se n encolhe o esmalte. E depois pinto normal, limpo com acetona e passo de novo pra hidratar. Bjossss

  5. Julia disse:

    Não sei bem dizer quanto ao uso do alicate, porque de todas as vezes que esmaltei, apenas uma vez tirei as cutículas. Mas talvez isso ajude a hidratar minhas unhas, pois elas não estão mais lisinhas como antes, não sei explicar e adorei o post, me ajudou muito *–*

  6. aninhahhprincess disse:

    Curti as dicas de hidratação…Acho que vou correr atrás de um óleo desse pra mim….huahauhaua

    Bj

  7. Também uso o bepantol.. Mas uso na hora de fazer as unhas.. Melhor emoliente que exite.. Eu ão consigo ficar sem tirar😦

  8. Rosita disse:

    Mas vc usa todos eles???

Deixe uma resposta

