Da série: Do fundo da gaveta…

Bom dia meninas,

Tudo bem?

Se há coisa que eu não sou é ingrata! Lembro-me sempre dos meus primeiros vernizes com muito carinho e gratidão. Aquelas belezinhas, as primeiras que me cativaram, me arrastaram para este mundo colorido e me prenderam nele até hoje!

O esmalte do dia, sai directamente do fundo da gaveta, mas também do fundo do meu coração! ♥

Eu já falei aqui que até há 3 anos atrás,  era uma roedora inveterada! O Energia foi um dos meus primeiros esmaltes, acho que pertence mesmo ao grupo dos primeiros 5 que levei para casa, quando decidi parar de roer. Lembro bem do meu encantamento, quando com elas mais direitinhas, o usei pela primeira vez.

Usei várias vezes quando a minha colecção ainda era pequena, (durou pouco essa fase), mas à medida que cada vez mais cores novas chegavam, a fila ia aumentando ele acabou por ficar esquecidinho!

Decidi resgatá-lo na semana passada, e recordar todo o meu amor! E tinha que compartilhar aqui toda a delicadeza e beleza dele!

Ele é um rosa velho, queimado e lindo. É daquele tipo que passa despercebido no vidrinho, mas quando você passa, a magia acontece, e você se apaixona. Ele é fino e delicado sem ser sem graça! A tia, a prima, a mãe, a avó, a sobrinha, todas se sentem bem com ele, cai bem em qualquer situação!

Eu mostro poucos Risqué, mas foram 3 Risqué os percursores e  culpados desse vício – Azulejo Português, Energia e Viena! Obrigada Risqué por fazer com que minha paixão crescesse, e que eu tenha alargado meus horizontes esmaltísticos!🙂

E vocês meninas, quais foram as primeiras paixões?

Beijo!

10 Responses to Da série: Do fundo da gaveta…

  1. prendat disse:

    Eu ganhei o Energia esses dias, da minha madrinha, super curti ele no vidrinho, mas ainda tá na fila pra ser usado! Tenho certeza que vou gostar, adoro uma cor “diferente” mas sempre me apaixono pelas “clássicas” ! Acho que as minhas primeiras paixoes foram: Obsessao-Risque, Apuro Violeta-Risque (onde o vício começou) e Audrey-Impala, que me fez nao conseguir escolher outro esmalte por um bom tempo! kkkkk

    • Joana disse:

      O Audrey é lindo! Sempre fui apaixonada, até comprei o irmão rico o Parlez-vous OPI, antes de ganhar numa troquinha! Impala não existia por aqui! Agora já há umas lojinhas online que vendem, mas antes era completamente inacessível!🙂

  2. a primeira primeiríssima paixão foi antes de começar a coleção, o Azul Jeans da Impala, que descobri na caixinha da manicure de um salão, e depois voltei lá mais duas vezes pra pintar com ele de novo. Nunca consegui comprar um pra mim, pois quando me viciei em esmaltes ele já não estava mais sendo fabricado… Dos meus primeiros esmaltes, me apaixonei pelo 364 da Hits, e depois pelo Nfu-Oh 51, e de lá pra cá meu coração volúvel já se apaixonou por tanta coisa….

    • Joana disse:

      Ah o Nfu-Oh 51 tem muitas apaixonadas, eu sou uma delas!🙂
      Na verdade somos todas volúveis no que toca a esmalte!😉 Beijo

  3. Deise Garay disse:

    Esta cor me lembrou da que me iniciou na loucura: o Rosa Rei da Colorama. Era o esmalte da minha mãe, e eu acabava roubando dela! Achava lindo nas unhas da minha mãe, mas com o tempo comecei a achar muito fraco, e passei ao Fox, um marrom avermelhado. Devo ter sustentado a Colorama naquela época! Depois aderi aos vermelhos e nunca mais consegui abandoná-los! A cada 4 esmaltadas 2 precisam ser vermelhas…amo demais! Fico feliz de saber que tu conseguiu superar um vício tão complicado, como a roeção de unhas, Joana. Parabéns!

    • Joana disse:

      Risqué e Andreia foram meus primeiro amores sem dúvida! Apesar de agora achar pouco inovadoras, foram elas que me viciaram! Deixar de roer foi difícil Deise, mas vale muito a pena! E se eu que roía as unhas praticamente desde que tenho dentes ahah, consegui parar, todas conseguem! Beijo

  4. Paula disse:

    Esse foi o primeiro esmalte que eu amei de verdade! heheh
    Usei o vidrinho até o fim e fiquei triste quando acabou.. mas agora superei!

    • Joana disse:

      Ah Paula, não sou a única!😉

  5. prendat disse:

    Vcs podiam fazer um post sobre “o fundo da gaveta” das leitoras, o que acham? a proposta seria desencalhar aquele esmaltinho que faz mais tempo que nao é usado! eu ia adorar participar, o que vcs acham?

    • Joana disse:

      Brigada pela sugestão!🙂
      Todas as ideias são bem-vindas! Beijo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s