Tendência: Homa Manicure

Quem me conhece sabe que eu não sou de seguir tendências, uso o que gosto quando tenho vontade, sem ligar para as “modinhas” do momento. O mesmo vale para esmaltes, há tendências que curto e uso, e outras, como o caso dos cromados, que não uso nem por decreto! Acho lindos nos outros, horríveis em mim…

Mas recentemente a Homa Manicure virou tendência, e eu que achava estranho, acabei por amar a ideia. É que além de ser diferente, acabamos por usar 2 esmaltes de uma vez, ou no meu caso, 4 esmaltes de uma vez.

A inspiração para a escolha de cores, veio desse Barielle lindo, que a Eve postou no Tudo Sobre Esmaltes. O Falling Star é azul com glitter vermelho, mas na verdade eu só consegui ver glitter laranja, e amei a combinação!

Usei 4 esmaltes: Just Rock It!, azul escuro da Essence, Raio, esmalte laranja da Cliché e glitter azul e laranja, ambos da RY.

Eu usei de base azul e laranja, e fiz o contraste usando glitter, o RY azul deu uma escurecida no tom do Raio que é mais vibrante. Gostei muito do resultado, apesar de achar que um azul mais claro teria resultado melhor.

Aconselho a todas, é simples, bem divertido, e além disso fica mais difícil enjoar da esmaltação, afinal são 2 cores!😉 O pessoal ficou um pouco confuso, mas como eles falam, no questito esmalte já não estranham praticamente nada em mim! Ahah

E vocês, já usaram?!

Beijo! ♥

5 Responses to Tendência: Homa Manicure

  1. Adoro a homa manicure!!!
    Olha! tem selinhos para vc lá no meu blog
    http://vanessamartinezmakeup.wordpress.com/2012/10/08/selinhos/

    bjss

  2. Jo, na minha opinião, quem inventou a homa mani, além de receber o Oscar de criação de técnicas esmaltísticas, deveria explicar pra gente o que diabos significa HOMA.
    Adorei suas escolhas! Já fiz com glitter mas não assim invertendo as cores de base e glitter. Ficou lindo e é uma idéia muito legal, farei com certeza!
    bjus

  3. Deise Garay disse:

    Ficou lindo, adorei!! Não conhecia o Barielle e me apaixonei perdidamente…vou ser obrigada a te imitar! Já fiz Homa Manicure alternando esmalte cremoso com glitter. Adorei o resultado! Quero fazer outra vez e provavelmente vou aproveitar tua linda ideia. Quanto aos outros, é bom assustar um pouco, até porque tenho 51 anos e ninguém espera que eu use unhas tão ousadas! hahaha Me divirto…Beijos, Joana!

  4. excel-chan disse:

    Ficou linda a sua combinação, amei as cores e a combinação com os glitter ^.^
    Sou doida por esse Barielle, acho lindo o efeito dele : )
    Eu estou usando será que uma homa mani (estou com as unhas laranjinhas, o indicador rosinha e o anelar amarelinho)?? Ou tem que ser desigual na outra mão, ainda não entendi esse tal homa mani direito rsrs
    Beijos ^.~

  5. Franci Pacheco disse:

    Ficou linda demais a combinação!

Deixe uma resposta

