Os odiados!

Desde que escrevo aqui (faz no mês que vem 2 anos já!), que meus posts quase sempre mostram esmaltes que eu curto. Acho que eu, e todas as mulheres preferimos exibir e mostrar o que é bonito, né?! Mas claro que em 3 anos e meio de vício, tive grandes decepções esmaltísticas, e criei alguns ódios de estimação! Ahah

Hoje vou mostrar algumas características de esmaltes que odeio, e me dão raiva, muita raiva! Começando com:

  • Os ralos:

Pistache Impala

Não podia dar melhor exemplo de um esmalte lindo, mas super ralo, com vocês Pistache da Impala… Foram 5 camadas, isso mesmo, 5 camadas para ficar como está na foto! Usei apenas uma vez, e não creio que volte a usar, pelo menos puro! Só em misturinhas, ou sobreposto a um glitter. Até 3 camadas aceito, mais do que isso é tortura, e só compro se for enganada… Infelizmente, podia dar vários exemplos de esmaltes lindos, mas muito ralos! É um defeito frequente em alguns fabricantes de esmaltes, e apesar de eu estar mais selectiva nas compras, a minha colecção ainda é fértil nesse tipo.

  • Os fedorentos:

Chunky Holo Bluebell – Kleancolor

Felizmente esse tipo é mais raro que o primeiro mencionado, não é muito frequente! Pelo menos para mim, que não sou muito fresca com cheiros… Mas há esmaltes que parecem falecidos e já em fase de decomposição! Ahah Escolhi o Chunky Holo Bluebell da Kleancolor porque ele é o esmalte mais fedido que alguma vez usei. Depois de seco a coisa passa, mas enquanto ainda está fresco o odor que ele emana é insuportável! Também usei só uma vez, e de cada vez que penso em passar lembro do fedor, e chuto para canto…

  • Os que não secam:

Japanese Violet – Sinful Colors

Ah… Como eu odeio esse tipo! Desde que descobri o Seche Vite, deixei de sofrer com eles. Mas nenhum esmalte deve depender dum TC potente para ser lindo, né?! Não se deixem enganar por essa foto, usei o Seche claro. Lembro perfeitamente da primeira vez que o usei, foram 3 camadas, umas 3 horas de espera, e mesmo assim, embora parecesse perfeitamente seco, no dia seguinte estava completamente amassado, cheio de marcas de lençol! Odiei, e nunca mais comprei um Sinful… Provavelmente foi azar, mas ganhei raiva da marca!

  • Os que deixam pele e unha encardida:

Bonnie – Essence

 Maioritariamente azuis, esse tipo tem o dom de marcar para a vida! Você passa um azul, acha lindo, divino, e quando chega a hora de tirar quer morrer… Ele mancha tudo em volta, unha, cutícula, pele… Por mais algodão e acetona que você use, ele não quer sair. Deixa sua mão inteira manchada de azul por dias! Alguns como o que escolhi para exemplificar não só deixam sua unha com um tom azulado, como depois de finalmente o azul sair, você não consegue deixar de notar que suas unhas estão bem mais amareladas que o normal… Um horror!

Esses foram apenas alguns ódios de estimação, claro que a lista não fica por aqui, mas para o post não ficar pesado demais, dividi o post em 2, em breve postarei a 2ª parte!

E vocês gurias, que tipo de esmalte odeiam com todas as suas forças!?

Beijo!

15 Responses to Os odiados!

  1. francipacheeco disse:

    hahaha, adorei esse post… pois então, eu ODEIO o pistache também.. uiiiiiiii¬¬

  2. O interessante desse post é que só um é nacional! rsrsrsrsrs
    Legal saber disso, as vezes a gente quer tanto um esmalte importado e nem imagina que eles tem defeitos tbm!
    Adorei sua iniciativa!! Tbm precisamos saber sim dos esmaltes que tem sim seus defeitos!
    bjsss

  3. beeanka disse:

    MORRI RINDO quando li “os fedorentos”, aheauheau.

    Poxa, você tem o Japanese Violet, sou gamadinha nesse esmalte, nunca encontrei para vender😦 uma pena ele não secar nunca, acho que você deu azar com esse lote, eu gosto da Sinful xD
    Os azuis até não me incomodam, acho divertido se as unhas ficam azuladas, aquela coisa meio cianótica, sabe? Tenho mais birra de vermelho que gruda na cutícula, porque aí dá a impressão da unha estar machucada… mas é só tomar um banho que sai, HEUAHEAU.

    Eu só detesto mesmo esmalte que demora a secar, se for ralo pelo menos você já imagina que vá demorar, mas e quando você passa duas camadas e a porcaria não seca? Morro de ódio!

  4. Os que quero banir da face da terra são:
    1º os ralinhos
    2º os que não secam
    3º os que mancham tudo

    Afffff!
    Beijo

    abelezaeonossovicio.blogspot.com.br

  5. Jaqueline disse:

    Nossa realmente ninguem merece =(
    Tenho essse pistache e amo a cor mas so de pensar q tenho que passar tantas camadas eu desito rsrs.
    Esmalte fedorento?? Acho que por enquanto para mim foi o magnetico da Nabi..
    Agora os que não secam, sao muitoooooss q ódio infelizmente dependendo do tc para ajudar =(
    Que mancham, não sei pq mais os brancos e pretos kkkk
    .. mas a dorei a materia =)
    bjs
    Esmaltices da Jaque

  6. Mayne de Paula disse:

    Adorei o post
    Ninguém merece esmaltes assim
    Odeio principalmente esmalte ralo, e vejo que a Impala tem muito assim
    Nossa é horrível ficar passando 4, 5 camadas, uma que fica muito grosso e outra
    que da bolinhas =(
    Beijos!

  7. Deise Garay disse:

    Não sei se vai ser assunto do próximo post, mas odeio quando o esmalte arrasta a camada de baixo! Já parei de usar esmaltes porque vi no segundo dedo que o estresse seria demais! Os ralos também são coisas do demo…ninguém merece um castigo destes! Pior que um fedorento é um metido a cheiroso! Acho horrível perfume em esmalte e quando usei, lavei muita louça e roupa tentando amenizar o cheiro enjoativo! Me diverti muito com teu post! hahahahaha

  8. adorei o post..acho que todas concordam com os seus odiados kkkk
    louca para ver a 2° parte

  9. Giulia disse:

    Odeio esmalte vermelho líquido, a la Beterraba, da Impala. Sempre deixam minhas unhas absurdamente laranjas. Odeio! Adorei o post *-* Beijos!

  10. ilananegreiros disse:

    HAHAHAH! Adorei o post, Joana! acho que todo mundo concorda com você em tudo! E tem também aqueles que além de não secarem nunca, também não aderem à unha e não adianta finalizar com seche porque parece que tem manteiga na fórmula e eles ficam sambando na unha, secos em cima por causa do seche, mas amassados e tortos por baixo. Eu tenho uma desgraça dessas, da marca Paul & Joe. Triste!
    Estou ansiosa pela segunda parte do post, pois não consigo pensar em nada mais odioso do que o que você já citou nesta primeira parte. rss

  11. Jackie disse:

    Morri de rir com o post kkk eu acho que o que mais detesto é esmalte ralo e esmalte que fica marcado/manchado…odeio com todas as forças quando isso acontece hehehe

    Bjkas

  12. ivanaquintino disse:

    Gostei dos seus odiados !
    Como a maioria: não aguento esmalte q não seca nunca !
    Os ralinhos até se pode tentar … mas fedorento nunca tinha visto !

  13. Natasha disse:

    Me surpreendi em vc ter odiado o Pistache.. lembro que quando eu usei foi um dos que eu mais amei, e como foi há muuuuito tempo não lembro quantas camadas foram, mas foram poucas… a Impala tem essa caracteristica, de alguns virem diferentes dos outros. enfim… eu me decepciono também quando vem glitter com cor base que o estraga, como o Londres da Hits que no vidrinho é lindo, mas vc passa e tem cor de agua suja… ou o Pequim que tem um base rosada que não achei tão legal…se é pra ter esmalte base é pra cobrir e não pra vir uma base que altera a cor original do esmalte que usamos…
    Odeio também efeitos que não funcionam, tipo os magnéticos da Nabi que vem um imã que não funciona…
    Assim como odeio os ralos, odeio os grossos, que parece que vc ta passando um plastico na unha… mas esses da p consertar um pouco com oleo de banana…

  14. Adriana disse:

    Os que odeio de coração são os Hits que tenho o Luisa, o 678 e o 679 não sei o que acontece com eles, mas após a esmaltação viram um plástico na unha, isso aconteceu também com o Abusada da Avon. Fora a decepção com o Jordana blackberry lindo que adquiri. Ele diz que seca, é uma beleza, mas você acorda com nail art de lençol. Decepção pura!

  15. Pingback: Os odiados! Pt II « Le Vernis

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s