Evolução!

Longe vai o tempo, em que o meu maior sonho era ter unha até à ponta do dedo… Ahah A maioria de vocês não deve entender o que isso é, mas eu roía tanto, mas tanto a unha, que isso era completamente utópico. É que além de roer muuuuuito, não me lembrava de mim sem esse hábito, costumo falar que passei da chupeta directo para algo muito mais hardcore – roer unhas! Ahah Conseguem imaginar o que uma vida inteira roendo, fez com as minhas uhas, né?! Quando parei de roer, o meu objectivo era ter uma unha, dita  normal, que chegasse até ao final do dedo, e quiça, até ultrapassasse uns milímetros, sem que quebrasse ou eu caísse em tentação e voltasse a roer.

3 anos depois, viciada, e comemorando os meus 2 anos de LV, as coisas mudaram e muito:

  • o que antes eram unhas compridas para mim, hoje são curtinhas;
  • fazendo as minhas próprias unhas sempre, fui aprendendo, ganhando prática, e o acabamento melhorou muito;
  • finalmente aprendi a fotografar!

Olhem algumas fotos do antes, e atenção que essas já são depois de parar de roer:

004

Não é que o curto me incomode muito, mas houve fases em que isso para mim eram unhas compridas, e outras, em que por mais que quisesse, elas não cresciam mais que isso sem quebrar.

4528427547_ff92402f06

O que é isso Joana?! Cadê o foco?! Eu desconhecia o que era macro… Culpava a minha linda e falecida Canon, quando a única culpada, era a burra aqui! Ahah Só descobri e comecei a tirar fotos mais ou menos, quando a minha guru Bianca, fez esse post no LPE. Acredito que tenha ajudado muitas meninas como eu, que finalmente puderam mostrar suas garras sem pudor!

Em 3 anos, a evolução foi enorme… Hoje, minhas unhas são assim:

008

018

Reparem que ambas as fotos estão focadas! Ahah Claro que não são perfeitas, mas quase não quebram, posso deixar do tamanho que quero, e o sonho que começou todo esse vício, chega a parecer ridículo… Vocês não imaginam a satisfação que me dá escrever esse post, ver as fotos antigas, e comparar com as actuais!

Se vocês estão parando de roer agora, espero que esse post sirva de inspiração, porque se eu consegui, vocês também conseguem! Não há nada que o tempo e a prática não melhorem, e como disse acima, ninguém nasce ensinado, é na base da tentativa e erro. Com o tempo suas unhas vão ficar mais fortes, elas vão crescer, e você também vai deixar suas unhas lindas, sem precisar de manicures, postiças, gel… Só precisam de força de vontade e perseverança meninas!

Beijo! ♥

8 Responses to Evolução!

  1. joaraa disse:

    SUPER me identifico com esse post! Também sempre roi unha e, quando decidi parar, meu sonho era ter unhas grandinhas. Achei que nunca iria conseguir, porque o estado em que minhas unhas se encontravam após uns 15 anos roendo era péssimo.. Mas, graças ao flickr e ao Clube das Esmaltadas, consegui! =D É tão bom ver essa nossa evolução, né? Fico muito feliz que tu também tenhas conseguido! Beijos ;*

  2. helo disse:

    Eu sofro ainda com as consequencias de roer unha por tanto tempo…as vezes minhas unhas da mao encravam!Pois é…

  3. paulacaponi disse:

    Parabéns pela conquista Joana!
    Eu tb roía as unhas, parei com esse costume horrivel há mais de 15 anos.. contraditoriamente, gosto de unhas cotocas! hehehe

  4. Deise Garay disse:

    Lindo post, Joana! Cheio de esperanças para muitas, espero. Nunca roí unhas, mas sempre senti muita pena dos dedinhos roídos alheios! Uma vez, vi uma menina que não conseguia abrir o compartimento da bateria do celular, por não ter nada de unhas…que dó! Tuas unhas se recuperaram muito bem, ficaram bonitas e fortes, porque tu parou de roer a tempo. Quem rói por décadas, pode deformar as unhas e demorar para deixá-las bonitas. Quanto às fotos, eu também fiz muita foto feia e sem foco! Só com muita paciência aprendi a usar o foco e a luz a meu favor. Ainda vou aprender mais truques e ser imbatível! huahuhaha
    Beijos

  5. Isabel disse:

    Te entendo muito! Parei de roer unha há uns dois anos. Elas não quebram, mas me incomodam muito quando começam a ultrapassar a ponta do dedo, por isso mantenho ‘curtas’ ><
    E eu ainda não consegui parar de tirar cutícula /o\

  6. francipacheeco disse:

    Quanta diferença hein? Adorei o post

  7. Thaís disse:

    Também roia a unha, desde pequena. Parei acho que na metade do ano passado! Estava cansada de ver minhas amigas sempre com as unhas grandes e bem feitas e as minhas cotocas e tortas!! Sofro as consequencias até hj, pois minhas unhas assim que conseguem apontar pra fora do dedo quebram:/

  8. Anna Lê disse:

    Olha, graças a Deus eu nunca fui de roer unhas hehe, mas tenho uma outra mania q acho ainda mais feia e muito mais perigosa… eu mordo as bochechas por dentro da boca sabe. Fico arrancando pelinhas e minha boca fica toda machucada. Isso desde criança tb… agora tô tentando me controlar e já consegui diminuir muito esse vicio horroroso, então eu entendo muito bem a tua satisfação em, hj, poder se ver livre de uma coisa (ruim) q fazia parte da tua vida desde sempre.

    Tuas unhas estão lindas e vc é a unica responsável por isso ! Parabéns !!!🙂

    Bjo !!!

Deixe uma resposta

