Testando o truque da cola com o Be-Jeweled da Sally Hansen (Parte 1)

Eu já testei essa técnica uma vez em uma única unha e não deu tãããão certo assim. Resolvi dar uma segunda chance porque tenho usado muito glitter, e apesar de não ter grandes dificuldades na remoção, queria muito que desse certo pq me pouparia tempo precioso hehe!

Mas antes, deixa eu falar sobre o esmalte um pouco.

Comprei ele junto com o Lady Luck (que mostrei aqui) mais ou menos no meio do ano passado e tô usando agora, pela primeira vez… Aliás, o primeiro esmalte do ano hehe!

Na época eu não achava pra vender em lugar nenhum, ou quando achava, custava caríssimo! Antes de desistir de vez, resolvi conversar com a Katia da Esmalteria da KK se existia a possibilidade de trazê-los pra mim. Lembrando que ela não vende e nem nunca vendeu essa coleção, perguntei de enxerida mesmo, naquelas do vai que…!  E pra minha felicidade, ela conseguiu encomendar! *-*

Sally Hansen - Be-Jeweled (3)Sally Hansen – Be-jeweled (duas camadas)

Agora uma foto mais próxima da luz branca…

Sally Hansen - Be-Jeweled (1)Sally Hansen – Be-jeweled (duas camadas)

É ou não é maravilhoso? Mas na foto tá horrendo! Pessoalmente é incrivelmente lindo!

São 2 (será?) tipos de glitter: um lilás bastante fininho e outro um pouco maior (porém ainda pequeno) meio rosado, e se não estou ficando doida, tem alguma coisa de holográfico também, bem pouco, só consigo ver em determinadas iluminações e posições.

Brilha, mas brilha MUITO mesmo, gente!

Agora vamos falar sobre o truque da cola…

Para facilitar a aplicação, coloquei a cola branca (usei da marca Mercur) em um vidrinho vazio de esmalte que eu tinha aqui. Apliquei duas camadas da cola em cada unha com nem muita e nem pouca quantidade, deixando secar bem entre uma e outra. Depois parti para a aplicação do esmalte, também duas camadas, finalizando com Base Glitter da 5cinco e TC da Ideal.

Agora é que vem o momento onde percebi que fiz uma cagada básica (mas calma, consegui consertar e já dou a dica): quando passei a cola, esmaltei da maneira clássica né, pintando o dedo pra depois limpar com o palitinho o contorno da unha. NÃO FAÇAM ISSO uhasoiehdiuaheiu! Quando fui passar o palitinho tomei um susto: foi só encostar ele na unha e o esmalte veio todo junto quando puxei o palito. O.O

Como eu já tinha esmaltado todas as 10 unhas assim, resolvi tentar enrolar no palitinho uma boa quantidade de algodão com bastante removedor nele. O que fiz foi pressionar um pouco na cutícula e puxar o palitinho pra fora, como se estivesse limpando normalmente. Claro que com muita delicadeza hehehehe, e deu certo! Mas da próxima vez, definitivamente, farei a esmaltação americana mesmo (pintar apenas a unha, de fato). Pra quem ainda não consegue fazer dessa forma seria melhor limpar o excesso de cola na cutícula com ela ainda molhada.

Ah, eu esperei bastante tempo antes de colocar as mãos na água, conforme indicaram.

Até o momento é tudo que eu posso dizer sobre a técnica… Na segunda parte desse post eu vou falar como foi pra tirar, como ficou minha unha e se valeu a pena!

Beijos!

19 Responses to Testando o truque da cola com o Be-Jeweled da Sally Hansen (Parte 1)

  1. Me desculpe se vou falar besteira Mila, mas me pareceu que dá tanto trabalho para fazer dessa forma qto a de tirar o glitter depois na esmaltação tradicional! rsrsrs
    Mas claro que tudo é questão de prática né? Tô curiosíssima para saber o resultado!

    bjsssss
    http://www.vanessamartinezmakeup.wordpress.com

    • Mila disse:

      Hehehe olha, até deu trabalho pq eu fiz meio errado… A melhor forma é ou limpar o excesso de cola da cutícula logo ou fazer esmaltação americana, só fui descobrir isso quando tinha finalizado a esmaltação, mas é assim mesmo, agora já aprendi hahhaa!

      A consistência da cola é a mesma que de um esmalte comum, o erro foi só o excesso de cola nos cantinhos da unha.🙂

      Beijos!

      • rsrsrsrsrs
        entendi Mila! Acho que vou tentar na próxima!
        bjsss

  2. Jacque disse:

    Q esmalte MAIS LINDO!!! OMG..morri!! afff…..ahauhauahau
    VOltei…enfim…já testei essa técnica e posso dizer q facilita tanto pra tirar q depois de 2 dias o esmalte simplesmente caiu da unha!! Hahauahau Pois é…eu testei só nos mindinhos e um caiu qnd eu fui lavar o cachorro e o outro qnd fui lavar o cabelo…qnd olhei no azulejo do banheiro tava lá o esmalte, parecendo uma postiça…rsrsrsr
    Preferi ñ arriscar mais e usar a técnica do alumínio msm pra tirar os glitters….vai q o esmalte te deixa na mão justamente qnd vc mais precisa…rsrsr
    Mas me conte depois como foi sua experiência tá…
    E Feliz 2013😉
    Bjão.

    • Mila Mendes disse:

      Nossa hahahahha, sério?? Já vi algumas pessoas comentando isso, que sai fácil no banho ou qualquer coisa. Bom, eu tomei banho hoje cedo e lavo cabelo todos os dias, vamos ver quanto tempo vai durar né. Mas 2 dias pra mim já tá bom demais, depois começo a enjoar das mãos!😡
      Vou contar sim como foi a experiência, adianto que até o momento tá tudo certo!😛

      Feliz 2013 também, beijos!

  3. Paula disse:

    Lindo!!
    Eu ainda não me acertei 100% com essa técnica. Nem sempre o glitter sai com facilidade..

    • Mila Mendes disse:

      Pois é, acho que cada uma vai achar um jeito que funciona melhor, é questão de teste, mas acho que vale a pena investir nas tentativas!

  4. Dany Lima disse:

    Mila, esse esmalte já tá na minha lista para 2013…hehehe
    Lindo demais!!!
    Quanto a técnica da cola, tenho usado sempre que uso glitter, mas prefiro passar uma única camada e bem fina, sem excesso quase de cola no pincel. Também não encosto na cutícula, pois já cometi o erro de limpar e o esmalte vir junto…rs
    Ah…e dessa forma dura mais nas unhas também…
    Ótimo ano pra vc com muitas realizações e muitos esmaltinhos novos e lindos!

    bjoss

    • Mila Mendes disse:

      Esse esmalte é bem lindinho, e não conheço nenhum dupe!

      Camada fina fica melhor? Pois se der errado essa minha tentativa, farei do seu jeito!

      Um excelente ano pra você também, que as metas sejam alcançadas! :**

  5. Deise Garay disse:

    Ai, Mila…a terceira chance que dei para esta técnica foi com o maninho do Be-Jeweled, o Cha Ching! que foi o esmalte do reveião! Só que fiz diferente: usei uma camada do Hard as Nails da SH e uma de cola (Scotch). Na sequência, duas camadas do Cha Ching!, uma da base 5cinco para glitter e duas da Ideal, porque achei que a primeira quase desapareceu! Ficou lindo, maravilhoso e durou 3 dias intacto, sendo que eu lavo louça sempre e cabelo todos os dias. No quarto dia levantou uma pontinha e eu achei que sairia tudo! #feliz Mas quando puxei, quebrou-se e o resto estava superultramega colado! #chatiada Passei quase uma hora tirando o esmalte, morri de dor nos pulsos e ressecaram as pontas dos dedos de tanto mexer em removedor! Ainda não sei se fiz algo errado…na primeira vez eu usei uma cola vagaba e na segunda, uma camada muito fina de cola. Vou tentar mais uma vez, porque sou brasileira e porque sou aloka dos glitters! Desculpa o comentário enorme. Ficou lindo o Be-Jeweled em ti! Mesmo com a trabalheira que tive para tirar o maninho dele, valeu muito! São esmaltes lindos e brilhantes demais!
    Beijos e feliz 2013!

    • Mila Mendes disse:

      Acho que você não deveria ter passado a base antes da cola, pq aí meio que perde a função do truque. Tenta passar a cola direto nas unhas! Quem sabe né? Vale a pena a tentativa, parece tão prático hehehe!

      Obrigada, tô apaixonada por esse esmalte! S2 E o cha Ching é lindo, não tenho ele pq comprei o Love Marilyn e se não são gêmeos, são irmãos hhehehee!

      Beijos, feliz 2013 também!

      • Jacque disse:

        Oi meninas…axo q foi culpa da base msm…a primeira vez q testei a técnica da cola tb passei uma camada de base antes da cola…eu até consegui descascar o esmalte todo da unha mas a unha ficou ressecada do msm jeito q se ñ tivesse usado cola…enfim…ñ me acertei com a cola não…rsr prefiro o alumínio msm…ehhehehe =D

      • Deise Garay disse:

        Eu já usei sem base e não seu certo também! Mas vou tentar quantas vezes for preciso…essa cola não sabe com que ela se meteu! hehehe
        Beijos

  6. Joana disse:

    Confesso que tenho um pouco de medo dessa técnica! Nunca experimentei, prefiro descascar al dente! lol🙂

    • Mila Mendes disse:

      Também adoro tirar no dente! Mas minha unha detesta mimimi :~~

      • Joana disse:

        Minhas também Mila, mas é mais forte do que eu!🙂

  7. Mila malvada, vai deixar a gente curiosa! rss
    Eu fiz um teste meia-boca dessa técnica, porque passei a cola na unha espalhando com o dedo mesmo, e claro que não prestou. Não pretendo tentar de novo, porque me dou muito bem com a técnica do papel alumínio, nunca tive problemas e acho super prático e rápido.
    Achei o esmalte lindo na primeira foto, mas a segunda me lembrou essa coleção nova da OPI que os esmaltes ficam calombudos na unha para dar idéia de couro. Achei todos horrorosos.

    • Mila Mendes disse:

      Ele fica mais como na primeira foto, só que mais bonito. Mas é o tipo de esmalte que varia um pouco de acordo com a iluminação, viu. Ao contrário de você, adoro como ele tá na segunda foto, tanto que quero testar ele com cobertura fosca antes de tirar pra ver hehehe!

      Eu me dou bem em tirar glitter, não uso papel alumínio, só muito removedor no algodão. Maaaaas essa da cola parece facilitar muito a vida, resolvi dar chances haha!

      :*

  8. Ariana Bueno disse:

    To curiosa pra saber o resultado na hora de tirar o esmalte das unhas. Fiquei com preguicinha de testar essa técnica, normalmente uso o velho truque do papel alumínio pra tirar esmaltes difíceis… Mas que esse roxo é lindo, ele é! Sorte que vc conseguiu pedir dele!!
    Beijooo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s