2012 em retrospectiva!

2012 foi sem dúvida um ano diferente na minha relação com os esmaltes. Lembram da minha promessa de não comprar esmalte?! Pois é, não cumpri! Também que viciada conseguia cumprir minha gente?! Ahah A verdade é que mesmo tendo comprado esmalte, não comprei sequer um décimo do que comprei nos anos anteriores! Claro que o mega presente que recebi no início do ano me ajudou e muito a cumprir o objectivo, não acreditam?! Vejam aqui!

O meu auto controlo teve 2 motivos:

  •  finalmente entendi que ter um monte de cores gémeas, de empresas diferentes é completamente desnecessário;
  • a empresa onde trabalho tem estado com algumas dificuldades, e essa insegurança, fez com que me auto controlasse, com medo do futuro!

Claro que não foi fácil, mas aprendi que a minha coleção, que ronda os 350 esmaltes, é mais do que suficiente para me fazer feliz! Tem de todas as cores e acabamentos, e embora às vezes tenha a sensação de que não tenho nada para usar, e veja coisas lindas que não consigo mesmo imitar, nada que não esqueça após umas horas! Acabaram as compras por impulso, e afinal, ainda tenho dezenas esperando sua vez! 😉

Usei alguns esmaltes lindos esse ano, seleccionei apenas 3, mas poderia mostrar muitos mais:

005

Flashblack, Layla

Esse é simplesmente o holo mais holo que já usei. Até à data, e mesmo tendo visto muitas fotos desses holográficos escândalo, eu não sabia que nada poderia ser tão poderosamente bonito! Nada como ver nas próprias unhas para a gente sentir o poder! 😉

002 (2)

Artsy – Hits

Depois de escolher um holo não podia deixar de fora os duos e multichromes, acho tão, ou mais lindos que os holos, e sempre que uso me divirto. Brinco com as mãos como uma criança, para detectar cada tom que o verniz consegue reflectir! Adoro!!

094

Yes Love, Y74

Por último um cremoso, escolhi o Y 74, porque mesmo completando esse ano 4 anos de vício, ainda me surpreendo! Esse foi o primeiro amarelo que realmente gostei, foram precisos 3 anos até encontrar meu amarelinho amor, mas achei! Ahah

Esse ano ficou marcado também, pela produção de indies! Algumas meninas resolveram produzir por sua conta e risco, o que as empresas não lhes estavam proporcionando. Ainda não tenho nenhum, mas desejo muito, e  pelo que tenho visto a beleza e qualidade das produções tem sido maravilhosa. Um aplauso para elas, pela coragem e pela dedicação, porque acredito que seja um trabalho árduo e minucioso. 

Claro que nem só pela positiva o ano ficou marcado, o que mais me irritou esse ano foi sem dúvida a inflação, há empresas que acham que a gente não está comprando um vidro de esmalte, mas sim um barril de petróleo… Enfim! A sorte é que tenho achado algumas marquinhas lado B, mais baratinhas, mas desconhecidas, que têm cumprido, e algumas até encantado!! 😉 

Fechei o ano com saldo positivo, e coleção equilibrada!

Beijo!!

4 Responses to 2012 em retrospectiva!

  1. Deise Garay says:

    Que difícil escolher só 3 esmaltes…eu não sei quais eu escolheria! As tuas escolhas foram incríveis, usaria todas!
    Beijo

    • Joana says:

      Foi relativamente fácil Deise! Decidi escolher um cremoso, um holo e um duo, depois vendo a retrospectiva dos posts, os que relembrei aqui saltaram à vista!! 🙂

  2. ivanaquintino says:

    Gostei desse amarelinho … ainda não tenho um do coração…

    • Joana says:

      Oi Ivana, eu demorei para achar um que gostasse mesmo, mas achei! 🙂

Deixe um comentário

