Os odiados! Pt II

Bom dia meninas,

Tudo bem?!

Lembro de eu soltar veneno aqui?! É que nem só vernizes lindos vive uma viciada, sempre há grandes decepções, aquele tipo de “gosma” (como diz a amiga Marta), que te tira do sério por uma ou outra razão!!

Em Novembro saiu a primeira parte, e agora sai finalmente a segunda:

  • os que são um parto para passar:

Glacial – BU

Bonitinho, e até que na foto, com a excepção dos cantinhos sujos, não dá para perceber o parto que foi para passar… Esse é daqueles que é grosso, pigmentado, mas que mesmo assim mancha, arrasta a camada de baixo… Daqueles que você precisa de muita concentração, perícia e mesmo assim de 3 camadas no mínimo, não para cobrir a unha, mas para que ela fique uniforme! Impróprio para pessoas com pouca paciência como eu!

  • os que mudam de cor:

Club! Impala – Agosto de 2010

003

Club! Impala – Janeiro de 2013

Infelizmente há muitos transformistas no mundo dos esmaltes, e é um problema transversal a várias marcas. Escolhi o Club! porque foi o que teve a transformação mais gritante, mas tive o mesmo problema com alguns esmaltes importados da China Glaze, Essie, e alguns tugas claro! Não há nada que mais me incomode que isso, você compra um roxo amor, que em pouco tempo se transforma num rosa comum!! E eu que nem curto muito rosa… A foto do Club rosinha é de agora e como podem ver nem sequer venceu, mas só se manteve na cor original por uns 3/4 meses, rapidamente começou a desbotar e nem tive a chance de usar de novo! Raiva define!!

  • os que lotam de bolhinhas:

4727296037_aaa253e2d4_b

Menta – Risqué

De cada vez que falo em bolhinhas lembro do Menta! As bolhinhas dependem muito de fatores externos ao esmalte, como a temperatura, a quantidade de camadas usadas, a corrente de ar… Enfim! Mas há aqueles, que mesmo que você tome todos os cuidados, e use um bom TC sempre lotam de bolhinhas! O Menta foi um desses, o Seche deu uma suavizada no relevo, e na foto nem se consegue perceber, mas acreditem, tava lotado de bolhinhas! Ninguém merece!

  • os que não são tudo aquilo que prometem:

Absolutely Stylish – Essence

Ui! Esses então são muuuuuuuito comuns, sabe quando você espera um esmalte lindo, divo, e ele te decepciona completamente?! O Absolutely Stylish por exemplo, é de uma empresa que eu adoro e quase não tenho do que reclamar… Mas, vejam o esmalte no vidrinho, cheio de shimmer violeta, e na tampinha, que é da cor do esmalte, o shimmer é verde, até aí tudo bem, porque o shimmer no vidrinho reflete ambas as cores, mas cadê essa coisa linda na unha?! Fica completamente cremoso, com uns pontinhos brancos que mais parecem bolhinhas que outra coisa! E eu que achei que ia ser o primeiro castanho que eu ia amar realmente!

Há outras coisinhas que vão chateando, mas não a ponto de serem mencionadas num post com um título tão pesado! Ahah

Agora quero saber, de todos os tipos que mencionei em ambos os posts, qual as irrita mais?!

Beijo!

5 Responses to Os odiados! Pt II

  1. roangelin disse:

    Fiquei bege com o seu Club, eu acho esse rosa bonitinho, mas a transformação foi absurda! Também odeio esmalte que muda de cor desse jeito. O meu glacial eu nunca consegui usar, mancha muito, é muito ralo, perdi a paciencia. Acho que esse título não é tão pesado, acharia bacana se tivesse a parte 3.

  2. Deise Garay disse:

    Eu odeio quando um esmalte faz “propaganda enganosa”! No vidro é lindo, maravilhoso, cheio de brilhos coloridos que desaparecem misteriosamente nas unhas…dá vontade de jogar o vidro pela janela! Quando muda de cor, eu até me conformo porque sei que alguns pigmentos são instáveis. Acho que todos os roxos mudam de tom, embora esta mudança do Club! tenha sido dramática demais! Em alguns dos meus roxos, tenho pingado um pouco do Azul Hortênsia para tentar recuperar a cor original. Até agora não consegui bons resultados porque tenho medo de “pesar a mão” e deixar muito azul, mas vou tentando!
    Beijos

  3. ótimos posts Jo, acho que o que mais me irrita é o último, não são tudo aquilo que a gente ve no frasco… pq não tem como arrumar isso… a pigmentação q muda, as bolinhas, os ralos, a gente sempre dá um jeito, mas esse que são divos no frasquinho e uma mer** na unha são os piores
    bjnhos flor

  4. Diovana disse:

    Nossa!
    Mas esse último é pra acabar com tudo!hahah capaz que ficou dessa cor?? que isso gente..
    Mas sobre o Club, até que eu gostei, sempre quis ter um esmalte transformice haueh
    Beijoss

    http://fazendopreguicinha.blogspot.com.br

  5. Erika disse:

    Olha, teve um esmalte que eu detestei. É o “Amor”, da coleção Gio, da Hits. Ele é um rosa claro, com brilhinhos. A cor e efeito são bonitos, mas, para passar, é complicadíssimo. Hiper leitoso, mancha, arrasta, borra. Acho que nem vou usar mais, pois, só de pensar na esmaltação, já desanimo.

Deixe uma resposta

