Vai um fosquinho aí?!
27/02/2013 8 Comentários
Há quem ame, e quem odeie! Eu estou no meio, uso muito pouco. Acho a cara do Inverno, adoro o efeito, mas raramente uso porque o esmalte fosco realça todas as imperfeições da minha unha, e se a esmaltação não for perfeita fica uma verdadeira caquinha.
Claro que nem tudo é mau, todas as que experimentaram foscos, sabem que a secagem é ultra rápida, uma boa escolha nos momentos de correria, já a durabilidade deixa muito a desejar. Normalmente passo um dia apenas com o fosquinho, porque as pontinhas da unha começam a ficar com aquele aspecto engordurado que detesto!
Fiz uma compilação dos poucos esmaltes foscos que usei nos últimos tempos, para vocês darem o veredicto! Seguem:
Topázio Púrpura, Risqué – 2 camadas
Choose Me!, Essence – 2 camadas + Matte Plus BU
L’Oreal Resist & Shine Titanium Matte 502 – 3 camadas
Dessa leva acima até que curti todos à excepção do L’Oreal, o 502 além de precisar de 3 camadas, mancha, e ainda lota de bolhinhas mesmo com temperaturas a rondar 0º… De todos, o que achei mais bonito, é o único que não é naturalmente fosco, o Choose Me! Para ser franca gosto mais dele matificado do que brilhoso, parece um suede perdido da OPI! 😉 Logo em seguida vem o Topázio, para quem é amante de roxo é imperdível, e menção horrosa ao Cement Grey, porque ele faz justiça ao nome, é mesmo cimento na unha!
Como podem ver pela minha descrição até acho bonitos, só a durabilidade é que me incomoda, para terem a noção passei o 502 ontem à noite, e hoje ao almoço (é por aqui já passa do meio dia), ele já está com as pontinhas com aspecto oleoso… Eu nem me incomodo com esmalte que dura apenas 2/3 dias, porque a fila tem que andar, mas não durar sequer 24 horas como era suposto ser, é sacanagem!
E vocês – Amam ou odeiam?!
Beijo! ♥
confesso eu amo.. saio fosqueando tudo, glitter, flocado, metálico, multichrome, mas tbm acho que combina mais com o inverno
bjnhos flor
Dicas Poderosas
Eu também, o que mais curto fosquear são esmaltes cintilantes e glass flecked, ficam divos!!
Oi Joana!
Eu até agora só experimentei um fosco e achei muito horrível esse faot dele ficar meio “engordurado” depois… lavava as mãos o tempo todo, mó nervoso. Também acho lindo os glitters ou glass flacked ou flakies matificados.
Tem V.I.P. lá no blog!
Super beijo e uma ótima quarta!
Giovanna
GioNails
Oi, eu adoro esmalte fosco, e quando uso glitter é por um dia depois lá vai cobertura fosca também, adorei suas escolhas! beijos.
http://esmaltespontocom.blogspot.com.br
Brigada Zuka, beijo! 😉
A primeira vez que usei um fosco, foi meio “sem querer”! Comprei o Veludo da Impala porque achei lindo o tom de vermelho, quase vinho e nem reparei o FOSCO em letras garrafais! Quando vi, usei mesmo assim. Estranhei muito, mas fiquei até descascar. Ele é super pigmentado, assim como o Wet Cement da Avon. Adorei esta cor! Nunca fosqueei um glitter, embora ache bem interessante quando vejo em posts. O Choose Me! da Essence ficou incrível, me deu vontade de fazer agora mesmo! Respondendo tua pergunta, Joana: se fica lindo, AMO!
Beijo
Bom dia Deise, eu não lembro qual foi o primeiro, sei que quando comprei a Matte About You da Essie comecei a fosquear tudo! Ahah Beijo
Pingback: Menta Fresh, Cora Duochrome | Le Vernis