Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada…

Olá meninas lindas, tudo bem com vocês?

Vim aqui hoje contar pra vocês que minha casa engraçada de vez em quando tem teto sim… 🙂

É o seguinte: eu mostrei no post sobre o Nail Rescue que minha unha vive quebrando no meio, na carne ainda e então eu remendo. O problema é que conforme a unha vai crescendo e o quebrado começa a sair da carne, o remendo vai ficando muito difícil porque a parte quebrada já tá morta mesmo e aí começa a envergar, enrugar, vai ficando um troço estranhíssimo, então ou eu me irrito e corto de uma vez ou ela acaba quebrando mesmo.

Unha bem curtinha quase na carne (ui…)

Olhem como a unha do anelar tá menor que as outras

Nessas horas eu me inspiro na Margô e coloco um telhadinho de unha postiça sobre a unha quebrada, porque né… Dá a maior dó cortar e/ou lixar todas as unhas pra ficarem no cotoco também, então prefiro colocar o telhadinho na unha curta e deixar as outras lá compridinhas mesmo.

Faço o mesmo esquema da Nail Rescue. Passo o Mavala Scientifique, depois a Nail Envy e depois mais umas duas camadas de outra base mais baratinha que é pra dar uma proteção entre a cola e a unha. Já vi algumas pessoas falando que a cola não pega em cima de base, que tem que ser direto na unha, mas sempre passei base antes e nunca descolou não. A única vez que descolou foi porque usei uma unha postiça maior que a minha unha e fiquei com preguiça de lixar bem as laterais, aí descolou mesmo… Mas se uso uma unha postiça de acordo com o tamanho da minha unha não descola não, mesmo com várias camadas de base.

Telhadinho já colocado

Nesse dia ainda estava com a unha ao lado remendada com o Nail Rescue, aff…

Eu uso as unhas quadradas médias da Fing’rs e a cola extra forte (com pincel) também da Fing’rs. Comprei a cola rosa com pincel da Cosmix pra experimentar, mas ainda não usei. Quando você compra as unhas vem uma cola em gel, mas eu sou muito desastrada e não me acertei com ela, por isso uso essa de pincel. Eu sempre passei o pincel na minha unha pra depois colar a unha postiça, mas esses dias a menina da Cosmix disse que eu tava fazendo errado, que eu tinha que passar a cola na unha postiça pra depois colar na minha unha. Da próxima vez que eu usar um telhadinho vou experimentar fazer assim.

Unhas naturais, postiças e remendadas, todas juntas e nuas

Unhas naturais, postiças e remendadas, todas juntas e esmaltadas

Alguém diz que é uma unha postiça?

Pra mim o grande segredo pra ficar bem natural é não exagerar. Às vezes uma unha postiça em mim fica menor que uma unha natural, de tanto que vou lixando pra não ficar fake. Eu lixo o contorno perto da cutícula, pra ficar o mais rente possível, lixo as laterais pra não ficar sobrando e depois de colada lixo a parte de cima pra ficar num tamanho próximo das outras.

Fico uma semana com ela e troco de esmalte pelo menos duas vezes mesmo com a unha postiça, mas pra ela uso removedor sem acetona. Pra retirar a unha, o mesmo esquema também da Nail Rescue, acetona embebida em algodão enrolada no papel alumínio.

Deixo a unha sem nada pra poder respirar durante um dia e depois coloco outra unha ou não, vai depender da minha vontade na hora. 🙂

Já perdi a conta de quantas vezes fiz isso e graças a Deus nunca prejudicou minha unha não, talvez as muitas camadas de base realmente ajudem na proteção.

E vocês meninas, também são adeptas do telhadinho?

Contem pra gente!!

Bjo grande e até a próxima!!

Anúncios

16 Responses to Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada…

  1. nossaaaaaaaaaaaaaaaa
    adorei a dica mesmo por que da um odio quando quebra uma unha e vc tem que cortar todas…agora ja vou comprar um kitzinho de unha postica e deixar em casa pra qquer necessidade

    brigada marcinhaa
    beijocas
    ju
    http://www.vernizdavez.blog

    • Marcinha says:

      ai nem fala…
      Mó trabalhão pra manter as garras lindas e afiadas, qdo vem uma unha safadinha e quebra…
      Uó né!! =/

  2. kellycrisju says:

    ah amiga eu já usei telhadinho na mão direita muitas vezes , mas na esquerda não , quebrou , uebrou , no máximo se pego a quebra bem no começo faço o remendo , eu queria agradecer a dica do pozinho da Orly que é uma maravilha , eu amei ,
    Meu dedão da mãodireita está a quase tres semanas com o remendinho e já já dá pra tirar e cortar no tamanho das outras .

    Eu não fiz igual a vc a unha toda , fiz so o cantinho onde quebrou mesmo . quase imperceptível …
    Bjok

    Ahhh e qdo usei o telhadinho , nunca prejudiou meinhas unhas também , trocava uma vez por semana até a unha de baixo alcançar as outras , e não enfraqueceu , não deu fungo , não aconteceu nada do quedizem . É só fazer as coisas certas né? rsrsrsr

    • Marcinha says:

      Amiga linda e loira eu já usei nas duas mãos, mas no máximo duas unhas postiças por vez, se quebrar mais do que isso eu me irrito e corto tudo!
      A única unha que não me incomoda se estiver num tamanho muito diferente das outras é o polegar, o restante me incomoda muitíssimo!
      Tenho usado o nail rescue um pouco diferente agora, dou um banho de pó na unha toda e depois reforço com mais pó só em cima do quebrado. Sou muito desastrada e morro de medo de exagerar na lixa polidora e acabar lixando a unha, por isso prefiro passar o pó em cima da unha toda e ter certeza que to lixando o pó e não a unha… 🙂
      Beijoooooooooooo!!

  3. Eva says:

    Em mim eu nunca colei, mas já tentei numa amiga. Ela queria ir pra uma festa e pintar as unhas e tal…
    Ficou bonito, só que no meio da festa aconteceu algo bizarro…
    A postiça começou a derreter kkkkkkkkk
    Vai entender …..

    • Marcinha says:

      Derreter???
      Como assim amiga??
      ela colocou a mão no fogo??
      M E D O…

  4. Marcinha de Jesus! Eu tinha que ter visto o seu post ontem…. rsrs minha unha quebrou ontem bem no cotoco e no meio! nunca tinha acontecido isso… to com as unhas tão cotocas, parece de criança… cortei tudo! mas vou comprar essas unhas aí pra salvar nesses casos!

    valeu, Marcinha!

    • Marcinha says:

      Ai que dó amiga…
      E vc tem um unhão tão lindo, chega a ser maldade quebrar…
      Fica com um kit salva vidas em casa sim, quebra um galhão!!
      Bjs linda!!

  5. Bia Gomes says:

    Por sorte não sofro desse mal, pelo menos até agora, mas certamente vou me loembrar de como você faz se um dia eu precisar, fica perfeito!
    Lindo Marcinha, você é demais!

    Beijos!

    • Marcinha says:

      Que benção não sofrer dessa mal amiga!!
      além de unhas fortes, vc deve ter tb uma saúde boa, o que com certeza é a melhor parte!! 🙂
      bjs linda!!

  6. Julia Moreno says:

    Nossa, fica tão perfeito que eu usaria em todas as unhas! heheh
    boa dica!
    beijo

    • Marcinha says:

      Mas já imaginou o trabalhão que ia dar pra tirar de todas as unhas, uia…
      Beijooooooooo!!!

  7. Joana says:

    Marcinha, amei o seu post! Eu tenho um pouco de trauma de unha postiça… Das poucas vezes que usei arrancou metade da minha unha… Não tinha oaciência para ficar ca mão na acetona, a cola não saia nunca mais e acabava puxando e estragava tudo! rsrsrs Mas se voltar a precisar vou usar a sua técnica de passar várias camadas de base antes da cola, acho que ajuda mesmo!! Beijo

    • Marcinha says:

      Ajuda sim Jo, pq antes do nail rescue eu usava a técnica do papel higiênico pra remendar e passava a cola direto na unha e era um horror depois pra sair, só qdo a unha quebrava mesmo é que o resíduo de remendo saía, uó!
      Beijooooooooooo!!

  8. Renata says:

    Não só sou adepta como estou usando uma no momento!

  9. Marcinha says:

    É uma mão na roda né?! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s