Da série: Do fundo da gaveta…

Bom dia meninas,

Tudo bem?

Se há coisa que eu não sou é ingrata! Lembro-me sempre dos meus primeiros vernizes com muito carinho e gratidão. Aquelas belezinhas, as primeiras que me cativaram, me arrastaram para este mundo colorido e me prenderam nele até hoje!

O esmalte do dia, sai directamente do fundo da gaveta, mas também do fundo do meu coração! ♥

Eu já falei aqui que até há 3 anos atrás,  era uma roedora inveterada! O Energia foi um dos meus primeiros esmaltes, acho que pertence mesmo ao grupo dos primeiros 5 que levei para casa, quando decidi parar de roer. Lembro bem do meu encantamento, quando com elas mais direitinhas, o usei pela primeira vez.

Usei várias vezes quando a minha colecção ainda era pequena, (durou pouco essa fase), mas à medida que cada vez mais cores novas chegavam, a fila ia aumentando ele acabou por ficar esquecidinho!

Decidi resgatá-lo na semana passada, e recordar todo o meu amor! E tinha que compartilhar aqui toda a delicadeza e beleza dele!

Ele é um rosa velho, queimado e lindo. É daquele tipo que passa despercebido no vidrinho, mas quando você passa, a magia acontece, e você se apaixona. Ele é fino e delicado sem ser sem graça! A tia, a prima, a mãe, a avó, a sobrinha, todas se sentem bem com ele, cai bem em qualquer situação!

Eu mostro poucos Risqué, mas foram 3 Risqué os percursores e  culpados desse vício – Azulejo Português, Energia e Viena! Obrigada Risqué por fazer com que minha paixão crescesse, e que eu tenha alargado meus horizontes esmaltísticos! 🙂

E vocês meninas, quais foram as primeiras paixões?

Beijo!

Anúncios

piCture pOlish Blog Fest 2012

Oi meninas,

Tudo bem?!

Vocês ainda não devem ter notado, porque o Le Vernis é o primeiro blog em que clicam todo o dia ;), mas hoje, por essa blogoesfera há muito piCture pOlish! 🙂

Pois é, mais uma edição do “piCture pOlish Blog Fest” em que o Le Vernis tem o prazer de participar!

Lembram desse post da Ju? O Blog Fest já vai na segunda edição, é uma iniciativa fantástica da piCture pOlish, que dessa forma tem todas as suas cores de esmaltes fotografadas, comentadas e publicadas na internet. Para isso, eles enviaram esmaltes para vários blogs no mundo todo e todos os reviews, foram ou serão, postados hoje. Há dezenas de blogs participando no festival (mais de 80 ao todo!).

Como a empresa é australiana, e a iniciativa é global, o post será bilingue, em português e inglês para que mais meninas possam entender. Não estou acostumada a escrever em inglês, pelo que peço que relevem eventuais erros! 🙂

As meninas escolheram 2 cores lindas para nos enviar, são elas:

Hi girls,

I don’t know if you’ve noticed, but today, there’s a lot of piCture pOlish polishes all over the blogosphere! 🙂
We are heading to the second edition of the “Picture polish Blog Fest” in which the Le Vernis is proud to participate again! This is is a fantastic initiative of the piCture pOlish, which, has all the colors of their nail polishes photographed, reviewed and published on the Internet. They sent 2 polishes for blogs all around the world, and all the reviews, have been or will be posted today. There are dozens of blogs (80+!) participating in the festival.

As the company is Australian, and the initiative is global, this post will be written in Portuguese and in English so that more girls can understand. I’m not used to write in English, forgive me in advance for any mistakes I make along the way  🙂

The piCture pOlish Girls chosen to send us two beautiful colors, they are:

orbit  e mirage 

Leia mais deste post

Animal Print Challenge – Leopard Glitter Nail Art

Oi gente – hoje é sabado – dia de desafio temático!! O tema dessa vez é Animal Print! Eu ja tinha tentado fazer uma estampa animal uma vez – no Desafio Balck & White – fiz uma Black & White Patchwork Zebra Mani – lembram?

Black & White Patchwork Zebra ManiBlack & White Patchwork Zebra Mani

Então resolvi tentar uma coisa diferente hoje. Assisti esse Leopard Mani (+ Video Tutorial) da Sarah do Chalkboard Nailse achei que dava pra mim – resolvi tentar – mas queria algo mais perua, sabe? Resolvi começar com uma cor de base bem chamativa e lembrei do Mystic Gold da Jade.

Mystic Gold (Jade)

Mystic Gold (Jade)

Sim, ele é lindo maravilhoso, único, fácil de passar – tudo de bom… mas não vou falar muito dele porque a linda da Thais ja fez uma resenha bem completa dele nesse post cobre a coleção de holos da Jade – Parte 1. Apesar de toda essa lindeza – eu achei que precisava de mais brilho – desejo de peruisse que só um glitter pode satisfazer!! hahaha Passei duas camadas do Strobe lights da LECHAT

Strobe Lights (Dare to Wear Collection by LECHAT)

Strobe Lights (Dare to Wear Collection by LECHAT)

Nossa senhora que coleção mais linda essa!! Todos que eu uso eu amo!! Arrisco dizer que são os meus glitters que eu mais gosto!! Esse dourado não é o meu preferido da coleção, mas é muito muito lindooo!! Ele tem glitters hexagonais e em barra dourado holográficos, além de ser recheado com gliters hexagonais maiores dourados. Muito lindo mesmo.  Eu achei ele um pouco mais dificil de passar que os outros, mas com duas camadas cobre bem a unha, nem dava pra ver mais o Mystic Gold.

Strobe Lights (Dare to Wear Collection by LECHAT)Strobe Lights (Dare to Wear Collection by LECHAT)Strobe Lights (Dare to Wear Collection by LECHAT)

Achei que ele ia ser perfeito como base para a minha Nail Art! Confesso que deu muita dó de não ter ficado com ele sozinho mais tempo, mas o desafio era pr esse sábado então não teve jeito – vou ter que repetir ele uma outra vez pra matar a minha vontade.

Leopard Glitter Nail Art

Leopard Glitter Nail Art

Fiz o design a mão mesmo, usando o boleador e seguindo o tutorial da Sarah. Eu preferi usar uma cor só porque o glitter ja era informação demais. Escolhi o My Private Jet regular (yuk brown version) para fazer as manchas. Gostei bastante do resultado mas acho que podia ficar melhor – tem que praticar mais, né? Primeiro eu pensei em deixar sem top coar por cima – para evidenciar o relevo – depois desisti e passei uma camada generosa de top coat por cima.

Leopard Glitter Nail ArtLeopard Glitter Nail ArtLeopard Glitter Nail Art

No fim acho que tinha gostado mais do efeito com relevo – evcs? Bom, eu adorei treinar mais um pouquinho de nail art – por isso eu estou amando esses desafios. Vou tentar de novo em casa e quando ficar muito bom posto aqui pra vcs verem como treinando a gente melhora!!

Bom Fim de Semana Meninas!!!

p.s.: Vou deixar aqui o link para a galeria de fotos do desafio pra vcs admirarem muito as unhas lindas das outras meninas que participaram.

Ocean Rush – Layla Hologram Effect

Ou: Paixão da minha vida (Sim, sou coração volúvel!)

Posso dispensar vocês do meu habitual falatório e ficar só com essa imagem? *-*
Esmaltes me ganham com uma facilidade incrível… Mas acho difícil alguém tomar o lugar do Ocean Rush de holográfico favorito (Disse difícil, não impossível! hahaha)

Como a maioria de vocês já devem estar cansadas de ver o cujo por aí, faz parte do primeiro lançamento da Coleção Hologram, da marca italiana Layla. Atualmente a coleção conta com 16 esmaltes, 8 fazem parte do primeiro lançamento e o restante do segundo.

A Jo postou o lindo do Flash Black aqui, e nós do blog aproveitamos que ela encontrava essas belezinhas com facilidade e bolamos uma compra em grupo. Pagamos 9 euros em cada esmalte e o valor compensou muito! Vamos as fotos:

A aplicação desse tipo de esmalte é um pouco complicada, e a marca Layla indica o uso da Lixa Polidora especial para aumentar a holografia.. Como não adquiri a lixa, usei com a Aqua Base, da Nfu Oh, o que facilitou demais a aplicação. Foram 2 camadas do Ocean Rush sobre a base. A holografia dele é muito intensa, mas não tão colorida quanto a do Flash Black… E obviamente não consegui captar o poder dele com a minha câmera (Que está sendo aposentada, #oremos!)

Tem motivos para ganhar o lugarzinho no meu coração né? ❤
O único problema desse esmalte é que além de não querer usar outra coisa na vida, meu bolso não concorda que preciso da coleção toda para sobreviver! E agora Brasil? ._. Hahaha

 

Hidratando as cutículas

Bom dia meninas,

Faz dias que eu estava interessada em fazer um post relatando sobre o que eu uso para a hidratação das cutículas. Minhas colegas do flickr, estão sempre perguntando o que eu faço pra mantê-las sempre no lugar, então eu resolvi falar e mostrar o que eu uso.

                                                                                                produtinhos básicos para hidratação
  1. Nivea Soft Milk; 
  2. Nivea Creme;
  3. Cerinha da Granado;
  4. Bepantol
  5. Óleo Johnson’s Baby

Leia mais deste post