E o Outono chega e…

Oi meninas,

Todas ansiosas por saber o resultado do sorteio?! Acredito que sim, maaaaaas vão sofrer mais um pouquinho, o resultado sai durante o dia de hoje, eu prometo!! Agora vou falar doutro assunto.

O Outono chegou a Portugal e a todo o hemisfério norte, ainda não dá para notar descida de temperatura abrupta, mas já dá para ver alguns sinais da chegada dele… A tão apelidada estação da “queda da folha”, não poderia ter outro nome… Vejam bem o que acontece por aqui:

Cascatas do Parque de Monserrate – Sintra (Foto retirada daqui!)

Foto linda, não é mesmo?! As mudanças de estação são bem mais vincadas e visíveis na Natureza por aqui, do que na maioria do Brasil. Eu adoro essas diferenças, e gosto especialmente das estações mais amenas, a Primavera e o Outono. Muita gente acha o Outono depressivo, mas eu não vejo como, acho tudo lindo! Adoro as folhas castanhas, vermelhas e douradas pelo chão, as cores do fim de tarde, o frio crescendo a cada noite, anunciando o gelo que por aí vem… ♥ Só não gosto de uma coisa, é que a “queda” não é só da folha, no princípio da estação tenho sempre uma queda acentuada de cabelo também, e minhas unhas por norma ficam bem mais fracas!

Resumindo: o Outono que eu amo, chegou e quebrou minhas unhas… 😦 Eu sei que crescem, mas já estava habituada a unhas mais compridas, e dói um pouquinho!

Com unhas curtas gosto de usar umas cores diferentes, não sei bem porquê… acho que aqueles tons “estranhos”, que a esmagadora maioria das pessoas odeia, ornam com meus cotoquinhos! O escolhido da vez foi um verdinho tipo shrek:

Lime Up! da Essence 

Tenho esse vidrinho há tempos já, e nunca me deu vontade de usar… Talvez porque minhas unhas não estavam tão curtas há tempos… rsrsrs Sei lá! E eu até curto verde gente!

Nas unhas fica assim:

Sofri um pouco pra passar, acho que dá para perceber pelo mau acabamento, reparem no indicador e mindinho. Na primeira camada manchou feio, o que é uma surpresa na gama Colour & Go da Essence, pelo menos para mim! Tenho vários que com uma camadinha ficam quase perfeitos… Mas na segunda as coisas ficaram mais compostas e ele cobriu direitinho. O acabamento ficou mais “porquinho” nem foi pela cobertura, mas pela textura, o esmalte é um pouco grosso, e o meu roxinho também não ajudou, preciso de comprar Seche! 😉

A cor está bem fiel nas fotos, embora às vezes pareça mais verde como na de cima, noutras um pouco mais amarelado como na seguinte.

Na hora que passei fiquei olhando para o esmalte sem saber se gostei ou não, mas agora, olhando essas fotos posso dizer que sim: GOSTEI!

Eu não tenho nenhum dos dois para comparar, mas acho que ele lembra muuuuuito o vosso Hits 318 ou o Who The Shrek Are You da OPI? Concordam?!

Beijo!

Ah e não se esqueçam de voltar mais tarde para conferir o resultado do sorteio!

8 Responses to E o Outono chega e…

  1. Bia Gomes says:

    Também adoro essas cores esquisitas! Mas cor muito vibrante só com unhas mais curtas pra mim, fato!
    Você me fez lembrar de uma poesia que escrevi há anos, vou te mandar!

    ;**

  2. Essa cor é muito bonita. Adorei!

  3. helohhh says:

    Eu comprei o Lime Up! e aind nem usei… olhei as suas fotos e agora fiquei com vontade, acho que vou passá-lo hoje ^^

    Ansiosa pro resultado do sorteio!!!!!!!

    Beijos!

  4. Eva Super says:

    Aii que cor fooofaaa..
    eu gosto de cotocos… às vezes corto minhas unhas mesmo estando saudáveis só pra ter cotocos rsrs acho fofinhooo rsrrs…
    adorei essa cor amiga…
    bjinhosss

  5. Que chegay! rsrs

  6. kelly says:

    Saudades de vc Jo , das suas unhas lindas!!!!
    bjok

  7. ViviK says:

    Parece mesmo, Jo!!! Vc acertou em cheio! E lembra tb o Eletric Peneapple, da China Glaze. Eu, como sou a doida dos verdes estranhos, tenho todos! rsrsrsrs

    Bjoooo

    • Joana says:

      Eu gostei bastante!! Pena que a esmaltação não ficou lá essas coisas, mas é muito bonito! Beijo

Deixe um comentário

