1 ano após operar as unhas encravadas…

Olá minhas lindas! Como vão vocês?

Lembram-se de quando, no ano passado, comecei a contar meu drama das unhas encravadas aqui e aqui? Então, hoje faz 1 ano que eu fiz a cirurgia e queria mostrar pra vocês como minhas unhas estão agora.

Não sei se vocês se lembram, mas a cirurgia, chamada de  Cantoplastia, consiste em cortar verticalmente um pedaço da unha, retirando-o. Sendo assim, o dedo, que ficava debaixo da unha, fica exposto. E acreditem, é esquisito e muito sensível. Com o tempo essa região vai “secando” e fica com aspecto e tato normais…

Meus pés hoje

Hoje as unhas estão ficando retinhas e bonitinhas, mas até um mês atrás mais ou menos, elas ainda estavam meio tortinhas. Isso porque as unhas foram crescendo e ficando meio grossas, como se crescessem em camadas, e aí chegavam num ponto em que quebravam, descamavam, saía um pedação! Mas não se preocupem, apesar de dar nervoso e não ser bonito, isso não dói.

Close do dedão direito

Eu propositalmente deixei pra tirar essa foto com as pelinhas ressecadas e aparecendo para conseguir mostrar uma coisa. Onde está marcado com um círculo, foi onde o corte foi feito, percebam que as pelinhas ainda estão “estranhas” e estão sensíveis também… a marcação da linha mostra um desnível que não está visível na foto, desnível por conta  das tais descamações, daí as manchas também. Só não sei dizer porque isso aconteceu no lado oposto ao da cirurgia, mas enfim…

Como eu contei nos posts anteriores, no inverno passado só pude calçar uma bota que era maior que o meu pé, pois as unhas estavam em recuperação e eu não podia usar nada muito fechado. Mais para o final do ano, novembro/dezembro eu comecei a me aventurar de novo com minhas Melissas (\o/), mas ainda devagar, com cuidado e tal. Por um tempo ainda fiquei sem poder usar calçado fechado durante muitas horas porque começava a doer e eu procurava não forçar nada (meeeedo), mas tava beeeeem melhor! Não vou dizer que nunca mais senti dor, senti sim, e confesso que perdi alguns sapatos, troquei meus 38 por 39, para garantir. Apertar não pode mais!

De resto, só posso dizer que de vez em quando as pontas das unhas machucam um pouco, mas nao sei porque, confio e espero passar. Outro detalhe é que eu tenho uma pedicure de total confiança, eu mesma não mecho nessas unhas, morro de medo de fazer alguma bobagem. Então quando dói eu falo com ela, mas nunca é uma dor persistente não, e nem sempre tem a ver com calçado, o importante é que passa logo né? xD

Atualmente eu calço qualquer coisa, sapatilha, bota, escarpin, bico fino, bico redondo, saltão, só tomo o cuidado de não usar nada que aperte, mesmo que não mchuque na hora, qualquer apertão pode ter consequências mais tarde e eu não quero arriscar!

Essa é minha história, beijo grande pra vocês!!

Sobre Eu não nasci rica
Read at https://eunaonasciricablog.wordpress.com/sobre/

37 Responses to 1 ano após operar as unhas encravadas…

  1. 0caminie0 says:

    Nossa, q bom q está melhorando. Eu fico tensa com essas histórias imaginando a dor. Já imagino um pé assim dentro do metrô ou ônibus lotado, hauahuahuaha. Eu ia morrer de agonia.

    Mas mesmo q “lerdamente”, suas unhas voltarão ao normal, né? sem sensibilidade e tals…

    Boa sorte!

    • Bia Gomes says:

      Olha, não precisa imaginar dentro de algum lugar lotado não, basta pensar que qualquer machucado atrai pancada… -.-”
      Mas sim, está tudo indo bem, sem maiores dramas! \o/

  2. carennina says:

    Eu fiz 2 vezes com medico no mesmo lugar e n adiantou não.. uns anos dpois voltou.. a melhor coisa q fiz foi ir na podologa, mais barato e menos evasivo e olha q estava com pus (eca).. e n fica horrores de tempo com curativo..

  3. Fran says:

    Já fiz essa cirurgia, e minha história foi beem mais complicada, passei um bom tempo tentando desencravar sozinha e ia inflamando cada vez mais, até que de repente vi a pontinha da unha encravada saindo debaixo do meu dedo, isso mesmo!! Corri p urgência e o médico fez a cirurgia, nas duas unhas e inclusive retirou um pedacinho do meu dedo depois que tirei os curativos fiquei cuidando em casa com todos aqueles remédios pra limpeza e cicatrização mas mais uma vez infeccionou e apareceu uma bola de carne viva aonde a unha tava crescendo(no cantinho) e resumindo tive que fazer mais duas cirurgias pra retirar esse carne, sendo uma sem anestesia por estar muito infeccionado, imagine só?! Passei dois meses em casa e hoje minha unha é perfeita!rs
    Me desculpe escrever tando me empolguei mesmo querendo compartilhar essa experiência (horrível) pois a maioria das pessoas que passam por isso os médicos retiram a unha toda, e nosso caso foi diferente rsrs
    Um super bj
    Fran
    http://charmenasunhas.blogspot.com.br/

  4. excel-chan says:

    Que bom que está dando certo a cirurgia, tudo é valido para parar a dor da unha encravado, eu lembro da história quando você contou, deu até agônia de ler XD
    Quanto a sapato fechado e apertado temos que evitar mesmo, eu usava até poucos meses atrás, sapatilhas, adoraaava, mas as minhas unhas começaram a cair (polegar e mindinho) então descobri que não posso mais usar esses sapatos que peguem as unhas, ou seja, só bota com bico redondo afastado da unha, tênis e all star, tive que doar todas as minhas melissas fechadas que infelizmente pegam a unha XD
    Mostra denovo daqui um ano : )
    Beijos ^.~

  5. helo says:

    Noussa!que complicado isso!

  6. Joana says:

    Nunca passei por isso, mas fico pensando na dor que você sentiu, tadinha!! Posso falar que mesmo sem nunca ter feito qualquer cirurgia e nunca ter tido unha encravada, seus pés são bem mais bonitos que os meus! 😉 Beijo

  7. Marcinha says:

    Ai Bia, que nervosooooooooooooooooooooo!!!
    Por mais que vc diga que não dói, sempre imagino dores horríveis…
    Graças a Deus que tá melhorando amiga, o resultado tá ótimo, nem parece que vc passou por tudo que passou.
    Bjs.

  8. Luciana Bernardes says:

    Boa noite, eu fiz uma cirurgia idêntica a sua ha 4 dias, e estou super preocupada pois quero logo voltar a usar escarpin (tenho uma confraternização pra ir). Quanto tempo demorou pra usar sapato fechado com segurança? Também estou super insegura de alguma coisa forçar a unha e, sei lá, ela cair… tô meio neurótica! rs. Bjos. Luciana

  9. Karina Marrins says:

    Olá! Fiz a cantoplastia a uma semana (sábado passado). Me conta uma coisa, mesmo tendo tirado a raiz do cantinho a unha volta a crescer? Porque uma amiga me disse hoje que o cunhado dela fez e a unha cresceu de novo e voltou a encravar. Se acontecer de novo acho que vou mandar arrancar alcunha toda! Nao agüento mais unhas inflamadas. Rs. Beijos.

    • quero saber karina se vc sofreu muito para fazer essa cantoplastia?pque eu ja fui varias vezes na podologa mas nao resolveu o meu caso continuo com a unha encravada e eu trabalho de segurança estou sofrendo muito qual medico a procurar? obrigada vera lucia

  10. Nanda says:

    Flor, você me deu coragem , vai fazer 2 anos que minha cunhada cutucou minha unha e depois disso encravou, sofro muito porque doi e quando acontece de magoar ele sangra um bocado, estou com os dois dedões do pé inflamados e com essas carnes dos dois lados, é horrível porque além da dor tenho muita vergonha porque as pessoas ficam olhando com nojo, mas eu vou procurar um dermatologista pra fazer a cirurgia também, não aguento mais, obrigado flor, você me deu muita coragem 🙂 . Beijoos.

  11. Priscila says:

    Boa tarde! Você poderia me dizer onde fez a cirurgia? Estou com muita dificuldade de encontrar um lugar para fazer. Obrigada! priscilafacch@gmail.com

  12. LUANA CUNHA says:

    Eu fiz essa microcirurgia esta semana, tentei desencravar minha unha do pé e deu uma infecção tão forte que estava querendo subir na minha perna também. E por isso o médico acho melhor intervir com uma cantoplastia. Na hora da cirurgia não dói nada, mas depois de passar a anestesia foi de chorar. Dói muito mesmo!! Mas agora já está um pouco melhor, estou cuidando com os remédios, e hoje depois de 3 dias da cirurgia já tirei o curativo para o ferimento respirar. Tenho que melhorar logo daqui 15 dias tenho uma festa, e preciso estar inteira.

    • Luciana Bernardes says:

      Eu fiz esta cirurgia há 4 meses e este post foi tão importante pra mim que resolvi passar pra deixar meu testemunho. Fiz em 2 dedos, o dedão e o do lado. Nos dois dedos foi feita a cauterização química da unha (nem sempre os médicos fazem), o que é uma segurança de que não vai encravar nunca mais… Uma coisa que aconteceu comigo foi que o dedo do lado caiu a unha. Fiquei desesperada, mas agora já ta bemmm melhor. Cresceu bastante. Não sinto mais nada em nenhum dos dedos, mas o dedão, tenho a impressão que o lado em que foi feita a cantoplastia ficou solta. Ela não fica mais presa debaixo da carne. É estranho. Me acostumei, mas me arrependi de ter feito a cirurgia. Minha unha não estava tão inflamada. Hoje acho que foi um procedimento muito radical e que talvez não fosse preciso. Foi a primeira vez que minha unha encravou, mas com certeza pra quem sempre tem a unha encravada, é maravilhoso. Enfim, não sinto dor nenhuma, já uso sapatos de bico fino desde o primeiro mês (15 dias depois) e minha unha não ficou feia. Bjos

  13. Anderson Fernando says:

    Vou fazer uma pequena cirurgia amanhã nas 2 unhas do pé , e estou cheio de duvidas sobre o pós operatório. Mas vamos lá.

  14. Noeli Monteiro says:

    Farei essa cirurgia amanhã, estou muito tensa!!!

  15. Caren Nina says:

    procurem um podólogo experiente e certificado gente.. é bem mais barato, menos evasivo e funciona.. n adianta achar q nunca mais vai encravar.. pq se vc cutucar ela vai volta.. ja fiz 2 cantoplastia e voltou.. meu caso claro.. mas qm eu conheço q tem esse problema vai no podologo n reclama mais..

  16. Luciana Bernardes says:

    Mas atenção: podólogo não pode fazer cantoplastia. É um procedimento cirúrgico. No meu caso fiz com uma dermatologista.

    • Caren Nina says:

      eu n fiz cantoplastia com podologa, fiz com medico.. a podologa desencravou sem precisar fazer cirurgia. Por isso falei q é menos evasiva, mas a podologa tem q ser boa 😉

  17. Luciana Bernardes says:

    E outra coisa: depois que anestesia vc não sente NADA! Podem ficar tranquilos!

  18. Edmara says:

    Olá . Tenho um filho que está com uma unha encravada há 2 anos . Já fiz o corte lateral da unha dele com médico, mas não foi feita a cauterização da matriz da unha. Se puderem me indicar um médico que faça esse procedimento, eu agradeço. ( edmaragaldino@uol.com.br ) .
    Bjos.

    • Joana says:

      Oi Edmara, a Bia que escreveu esse post não está mais aqui no LV. Desculpa, mas não conseguimos ajudar!

      • Luciana Bernardes says:

        Edmara, procure um dermato. A minha fez a cauterização química!

  19. Maria jackelane oliveira de souza says:

    Ola eu sou maria jackelane..
    Eu sofro demais com unha encravada to frequentando um podologo ela ta tratando bem mas n to vendo mto resultado n….sera q e melhor partir para uma cirugia?? Me responde por fvor n agueto mais essa dó….bjsss obrigado…

    • Luciana Bernardes says:

      Acho que só o médico pra avaliar se é caso de cirurgia… No meu caso eu achava que era simples e ela fez a cirurgia!

  20. aline borges says:

    Luana Cunha também já fiz essa cirurgia, realmente na ora não doi nada, mas quando acabou a anestisia fui para o pronto socorro tomar uma injeção pra dor, vomitei de tanta dor, agora estou sofrendo com unha encravada de novo e não tenho coragem de ir tratar porque já sei a dor que me espera. é Triste e tenso demais.

    • Luciana Bernardes says:

      Aline, no meu caso, com antiinflamatório, analgésicos e antibiótico que a médica me passou, a dor foi bem suportável, e não voltou a encravar não… vc fez cauterização? Pq neste caso não nasce mais unha na lateral…

  21. Luiz Gustavo says:

    gente, vou fazer a cantoplastia daqui 3 semanas, mais vou arrancar tbm pedacinhos do meu dedo aquela carne q cresce ao lado, gostaria de saber se depois da cirurgia doi muito ?

    • Luciana Bernardes says:

      Luiz, pede pro médico te passar todos os remédios que dá pra aguentar sim… agora, fazer e não tomar nada, é loucura, pq é muito invasiva. Ainda mais no meu caso que fiz cauterização, que sangra MUITO!

  22. Edilaine Vianna says:

    Eu to sofrendo desse mal a 3 meses (completados agora dia 20).

    ○••Tenho 20 anos. Vou contar a minha história e ao final vou perguntar uma coisa, pleaaaaaaaase se alguem puder ajudar, minha unha agradecerá!!!!!!!

    Meu caso foi CULPA da manicure, fui fazer a unha toda feliz, pois nesse dia eu noivei. Ok! Era um dia muito feliz para mim e para o meu noivo, acordei 7 horas da manhã para fazer a unha, em um sábado de chuva. Mas não estava neeeem aí, eu ia noivar oras.
    Eu já tinha feito minhas unhas lá, só que com outra manicure, a qual SEMPRE desencrava as minhas unhas sem dó!
    Mas essa, que era sobrinha da dona, viu que minhas unhas eram EXTREMAMENTE ENCRAVADAS. Futucou a unha e não terminou, porque era um sábado e em poucos minutos o salão ia lotar. OK GATA, VALEU PELA DESGRAÇA QUE VOCÊ DEIXOU NA MINHA VIDA!

    Foi ali que tudo começou, chegando em casa, fui ajeitar as coisas do noivado, não parava quieta. É CLARO! EU IA NOIVAR! rs
    No diiiiia seguinte notei que a bendita cuja estava encravada, mas não infeccionada (obs: eu já tive, e por milagre de DEUS ela desencravou sozinha)

    Depois de um tempo começou a inflamar, inflamar, inflamar, inflamar. Minha mae voltou a manicure e falou sobre minha unha, a criatura teve a coragem de dizer que era pra eu voltar e ela desencravava sem cobrar nada. AHVÁ, você acha mesmo que eu cometeria o mesmo erro duas vezes?

    Na faculdade eu tive uma aula que falou sobre os possíveis finais de uma simples unha encravada. OQUE? eu corri pro dermatologista!

    Chegando lá ele me recomendou a cauterização 1 sessão = 250,00 e no mínimo seriam necessárias 5 sessões. e se não resolvesse cirurgia 950,00. Que isso doutor ganhei na loteria?

    Minha sogra me contou da irmã dela que fez tudo isso e no final não deu em nada, a filha dela (filha da irmã da minha sogra) desencravou e nunca mais inflamou. Mas fiquei com medo mesmo assim, então cassei uma podóloga. Na primeira consulta, ela limpou tudinho, passou uma série de coisas, e terminou com cimento cirurgico, isso sim é de DEUS, aliviou muito a minha dor e eu dormi feito bebê, isso era uma segunda(15/07/2013) e ela marcou meu retorno para quarta(17/07/2013). Pediu para eu tirar o curativo no dia seguinte e banhar no chá de aroeira (acho q é esse) e vinagre de maçã. Ok, fiz tudinho. EIS QUE CHEGA A BENDITA QUARTA FEIRA (17/07/2013).

    Ela colocou apenas uma anestesia tipo superficial, não sei explicar, mas aquilo só funcionou por cima (tipo q qnd ela encostava a mão, não doia, mas qnd colocou o alicate: COITADA DA MINHA PESSOA.)

    EU FUI A LUA E VOLTEI EM APENAS 1 MINUTO. -ou menos-

    Gente foi mto rápido, mas a dor foi insuportável. Horriveeeeeeeeel!
    Mas melhorou 90% a dor.

    Bom, essa é a minha dúvida, depois que desencrava na podóloga permanece dolorido? quanto tempo demora para essa carne esponjosa sair ou voltar pro seu lugar?

    OBRIGADA A TODAS(OS) QUE LERAM, PRECISAVA DESABAFAR.
    E ALGUMA PERSONA ME AJUDE, OBRIGADAAAAAA

    • FAFA says:

      minha querida, procure cortar e lixar as unhas sempre quadrada !! ja sofri muito com esse problema de unha encravada, mas hoje ja sei como se faz para evitar !! abraço !

  23. Lucas Santos says:

    Pessoal eu fiz esta cirurgia ontem e meu dedo esta pulsando doi um pouco mas da pra suportar e melhor uma dor agora do q por muito tempo com a unha encravada néeeeee

  24. Pingback: Unha Encravada Imagens | Developping.com

  25. Marcelo mello fala: fiz uma contoplastia dia 04/07/13 tava infeccionada na hora não doeu por causa da nestezia mas agora que ta melhorando o lado da cirurgia parece que canto aonde termina a unha ta querendo encrava de novo ta meio dolorido não pode passr nem a mão oque fazer galera

Deixe um comentário