Happy Halloween!!

Trick or treat???

Trick or treat (ou gostosuras ou travessuras em português) é uma brincadeira infantil típica do Halloween, onde as crianças se fantasiam e vão de casa em casa, pedindo por doces. As crianças batem na porta da casa e dizem: “Trick or Treat?” (em inglês), ou “Gostosuras ou travessuras?” (em português). Se as pessoas responderem “Gostosuras” elas tem que dar doces às crianças, e se disserem “Travessuras” as crianças assustam-nas com máscaras, ou fazendo travessuras como encher a frente da casa com papel higiênico e sprays de espuma colorida. Uma delícia essa tradição, né? Não ia ser ótimo se ela fosse mais difundida aqui no Brasil?

Bom, não sei se todo mundo está nesse clima, mas nós aqui no Le Vernis estamos empolgadíssimas com o Halloween, todas caracterizadas e com as unhas lindas para fazer muitas travessuras e comer muitas guloseimas nesse Dia das Bruxas!!!

Joana:

Em Portugal não há muita tradição dessa data, digamos que é uma aquisição recente, mas a cada ano que passa, há mais festas temáticas! Eu adoro as abóboras, os monstros, as bruxas, os gatos pretos (tenho uma, e é linda!)… Esse clima de horror me inspira! Como não sei fazer nail art para desenhar fantasminhas, aranhas e afins, decidi fazer um esponjadinho com inspiração em SANGUE!! Verdade gente, fiz umas bloody nails, inspiradas nessas daqui. Acho que se em vez de quadrado lixasse as unhas em formato arredondado, ficaria com um aspecto ainda mais horrível – era essa a idéia, mas mesmo assim gostei do resultado. Houve gente que ficou com nojinho… rsrsrs Portanto objectivo atingido! 😉

Para esse esponjadinho, usei o Tomate da Impala, Gabriela da Risqué e 19 da Andreia, por fim roxinho da Colorama.

Beijo meninas, e divirtam-se!

Eu juro que não matei ninguém com minhas próprias mãos… !!

Bia:

Eu não sei fazer nail art gente, nem tento! Então faço coisas simples e uso o que tenho à mão! Acho Fimo muito prático e bonitinho e me valho dos bonitos e de combinações de cores pra dar o clima!! É simples, mas eu gostei. E vocês? Halloween é minha data preferida do ano, até o dia acabar ainda faço mais alguma coisa nas unhas!

Beijo, suas lindas!!

PS: Geeente, desculpaa!! Acabei de ver que coloquei o horáriuo errado de encerramento das inscrições pro FAFA >.<

Vocês podem se inscrever até 23:59h de hoje, tá? Mil desculpas!! Horário de Brasília (de verão)!

Abóbora – Tangerina (Andarella) + Black Mesh (China Glaze) + Fimo

Julia:

Oi meninas!! Eu infelizmente não tenho NENHUM talento para nail art, carimbo etc, então fui procurar na net uma inspiração para unhas de haloween que qualquer uma ia conseguir fazer… hahaha imagina a minha felicidade quando vi esses fantasminhas!! Ta, eu sei que não é lá a coisa mais fantasmagórica de todas (o marido disse que é so adicionar mais um pingo em cada unha que vira uma pata de cachorro – hahaah – avacalhou, né?), mas se vcs olharem com muita vontade vão conseguir enxergar meus “holo ghosts” assustadinhos! Ahh muitas meninas me perguntaram que esmalte roxo era esse – e pasmem: é nacional!!! Eu to amando ele esses dias – é o Roxo Metálico da Colorama. (obs – eu passei duas camadas do roxo metálico, duas camada de top coat roxinho, + os pinguinhos fantasmagóricos e outra camada de top coat roxinho, então a cor pode ter alterado um pouquinho, mas lá embaixo de todas essas camadas é ele mesmo!)

Holo Ghost – Roxo Metálico (Colorama) + LR8GR8 (China Glaze)

UPDATE: Eu não me contentei com os meus Holo Ghosts, que apesar de serem fofos, são muito básicos pra Halloween, né? Como Nail Art e Carimbo são os meus dois pontos fracos, eu resolvi enfrentar de frente esse desafio e treinar cada um deles até conseguir alguma coisa bem legal. Ouvi isso outro dia, a gente tem que ficar esperta e se concentrar onde a gente é mais fraco… mas então, tentei mais algumas unhas de Halloween. Foram CINCO ao todo (por enquanto) e vou mostrar aos poucos aqui pra vocês… duas hoje, uma quando sair o resultado do Fazendo a Fila Andar Especial de Halloween e os outros dois na quarta feira, que tal? Então preparem-se para a minha segunda nail art da vida!! Ja melhorou um pouquinho, né? Beijocas meninas e Happy Haloween!!!

Frankens – Atraente (Dote) + Preto Fosco (Risqué)

May:

Vamos começar esclarecendo algumas coisas: Não sou fã de Nail Art (algumas me agradam e só) e não sou muito talentosa com o carimbo.. E claro, além de morrer de inveja de quem pode realmente comemorar Halloween (sintam como sou amargurada por isso), nunca quis realmente me inspirar para a data hahaha. Pensei em usar o Vampira da Eyeko como ano passado, mas as meninas do blog fizeram uma campanha enorme para essa data que resolvi me arriscar um pouco. Meio que queria fazer uma teias de aranha, mas acho que a inspiração lembrou vestido de bruxa! HAHAHAHA. Usei como base o Sou Poderosa da Fina Flor, com umas fitinhas finas fiz o desenho e pintei de preto fosco. Não satisfeita, pesquei esse glitter da QTock na caixinha e voilá.

Esse glitter segue aquela linha meio duochrome e foi um achado e tanto, em breve falo mais dele.. Uma graça e por apenas 1 real *-* Muitos doces e travessuras para vocês ;D

Vestido de Bruxa ;D hahaha

Infelizmente a Marcinha e a Fabri não puderam participar ate o momento. Agora eu quero saber de vocês meninas – o que vocês vocês estão usando nas unhas nesse Halloween?

Beijocas suas lindas!!! Muitas gostosuras e travessuras pra vocês!!!

ps: Não se esqueçam de participar do Fazendo a Fila Andar Especial de Halloweenas inscrições vão até HOJE 31/10 – MEIO DIA!! 23:59h

_

23 Responses to Happy Halloween!!

  1. Meninas, que legal! adorei as ideias de vcs! Dá pra gente se inspirar legal!

    Bjss

  2. Achei tão criativa a idéia de vocês… pena eu não gostar de nail art, fimo, e tudo relacionado a isso iuahauihauai.

  3. bee’s hoje eu to de rosa pra fechar o mês de outubro na campanha contra o cancer 😀
    mas vocês me perdoam né? eu ja fiz duas nail arts de halloween HIHIH um zumbi e um jack lanterna lá pro blog ^^
    adorei todas as nails o/ e a julia tá pirando com o fantasma holo dela, eu achei super digno :3
    boa semana pra todas e HAPPY HALLOWEEN 😀
    beeezos

    • @a_plena says:

      ahh brigaduu!! hahaha eu tb acho ele fofo!! é um fantasminha amigo bem fácil de fazer!!
      eu amei as suas unhas do halloween alias, arrasou!

  4. Eva Super says:

    Eu preciiiso do glitter da May!!!
    Lindas as unhas hein amigas adoreiii…
    as da Jo eu fiquei com medo kkkkk….
    kisses

    • Joana says:

      Ah que bom!! Era essa a idéia… 😉 Beijo

    • May says:

      Hahahhaa, eu amei tanto esse glitter.. Pena que não consegui mostrar direito como ele realmente fica nas unhas… Ele é meio duo azul/turquesa/verde sabe? As vezes eu vejo um pouquinho de roxo, mas aí acho que eu estou louca 😡
      Vou fazer um post comparando com Elytra, Kleancolors e outros 🙂
      Beeeijos ;*

  5. excelaranha says:

    Todas arrasaram!!! \o/
    E que coisa mais linda ficou suas unhas May *.* e que fofo esse glitter, merece post para ele : )
    Ju, tanto seu fantasminha (que dá sim para ver a cara de buu dele ^.^) e seu frankens ficaram lindas ^.^ É verdade, nada como prática, vou começar a praticar art nails para melhorar a coordenação e parar de tremer, porque só eu pegar um pincel que minha mão não para mais de tremer…um horror isso XD
    Bia ficou linda sua combinação e amei esse fimo, muito fofo *.*
    Joana ficaram bem legais suas unhas sangrentas, adorei também ^.^
    Beijão para todas e adorei essa edição de halloween \o/

    • @a_plena says:

      ahh eu peguei foi gosto pela coisa!! hahaha amanha vc da uma olhada nas minhas mais novas unhas de halloween!! Vai ficando mais fácil com a pratica!

  6. Nayara says:

    Aiii amei todas!! Que fofura!! Agora, Dona Júlia me conta o que eu devo fazer pro meu roxo metálico ficar lindo assim??? =O Ficou perfeitoso!!
    E o Frankstein tbm ficou fofo! hahahaha
    Vou copiar as unhas da May, pode Flor? Ameei, ficoou uma graça! E esse glitter, não quero ficar na vontade! Mas QTock aqui só vende em balaios difíceis de achar!
    Jô, suas unhas lembram muito aqueles filmes de terror tipo a casa de cera e outros que as mãos das mocinhas aparecem todas ensanguentadas! kkkkk Adorei!
    Bia, amei sua combinação! Parabéns meninas! Muita criatividade!!
    Aaah, e graças a este post consegui mandar minha foto do FAFA a tempo! Ufaa!
    Espero que gostem tanto quanto eu! Adorei participar! E que seja o primeiro de muitos ahsuashu
    Beijocas!

    • @a_plena says:

      hahaha duas ou tres camadas de extrabrilho e foto bem perto da luz branca? será que isso funciona? hahaha
      eu tb amei o fantasminha e os frankens!! brigaduu
      agora as meninas arrasaram de verdade, né?

  7. Dani S says:

    As unhas da Bia me serviram de inspiração! Adorei! Na verdade, adorei todas! Parabéns meninas! Beeeeijos!

  8. gi says:

    Powtz, vi o post lá pras 13h, ainda falava que era até meio dia.. Se tivesse visto o adiamento, teria participado ._.
    Fica pra próxima…

    As unhas de halloween ficaram bem legais, parabéns à todas!

    x*

  9. Adoreeeiiiiiii gurias!!!
    Muito legal as fotos!!! Vcs são uma alegria só!!
    Bjjjsssssssssssssss

  10. ahhhhhh nao creiooo!! eu separei meu roxo metálico para doar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ok…vou comprar outro!!!!!!!!!
    lindas unhas meninas!
    bjao.

  11. Pingback: Treinando Nail Art – Concurso “THE DOTTING TOOL!” « Le Vernis

  12. Pingback: Semana temática – Halloween! by Joana « Le Vernis

Deixe um comentário