Comparação de Domingo: Angra dos Reis (Top Beauty)

Olá meninas

curtindo o domingão?

Hoje eu vim aqui propor uma nova sessão de domingo no Le Vernis – Comparação de Domingo! O que vocês acham? Uma comparaçãozinha rápida pra alegrar o fim do fim de semana e, quem sabe, diminuir a wishlist?

Vou começar hoje mostrando um esmalte que eu procurei IGUAL UMA LOUCA desde que vi ele nesse post na Camies no Mão Feita (RIP). Na época não existia nenhum holo verde e eu fiquei APAIXONADA pelo verde desse esmalte! O problema é que eu não achava ele pra vender em lugar nenhum e era IMPOSSÍVEL saber se existia algum outro verde parecido com ele no mundo!

Quem nunca viu ele ao vivo fica louca lendo sobre ele – TODAS dizem que ele é impossível de fotografar e que nunca ninguém viu nenhuma foto que representa a cor certa dele… aí como é que faz? me explica? Pior que é verdade – nenhuma foto que eu tirei dele ficou fiel – não sei o que fazer – é completamente frustrante! Eu tinha certeza que o 217 da Hits era gêmeo dele – mas ai quando fui tentar imitar o verde holo da Camies e me dei mal – ficou azul! Me explicaram que eles não eram iguais… humpf… aí, quando eu fiz as fotos da Coleção Alegria Alegria da Lapogee, eu fiquei toda feliz achando que o País Tropical era igual ou quase igual ao Angra – mas ja me corrigiram no mesmo dia… =(

Graças a uma amiga MUITO linda que eu tenho (AMEII – brigadaaa Flor!!) eu consegui finalmente ter o Angra dos Reis!! Fiquei maravilhada quando vi que ele realmente não era da cor que eu achava que ele era – era muito mais lindo! Juro que é o verde mais lindo que eu tenho!

 Angra dos Reis (Top Beauty)

Vou já pedindo desculpas, pq além da cor não estar real, eu bezuntei os dedos de óleo secante pq meus gatos estão soltando muito pelo e eu não queria que grudasse nada nesse lindo – e essa foto não era para aparecer aqui – era só pra arquivo! Mas depois de uns dias de muitos elogios pelo esmalte lindo – eu resolvi fazer uma comparação para tentar ajudar as outras meninas que também tem essa dúvida terrível na cabeça: Qual é a cor do Angra dos Reis?

Comparação de Domingo: Angra dos Reis (Top Beauty)

Fui procurar na minha caixinha quais os verdes mais parecidos (ou pelo menos que eu pensava que eram mais parecidos) com o Angra dos Reis e escolhi esses aqui:

Comparação Angra dos Reis Top Beauty, Verde Dote, 217 Hits, País Tropical Lapogee, Verde Esmeralda RisquéVerde Esmeralda (Risqué), País Tropical (Lapogee), 217 (Hits), Verde (Dote)

 Em todas as fotos tem duas camadas de Angra dos Reis como esmalte de base e duas camadas de cada um dos outros esmaltes da comparação feita em francesinha invertida (eu sei que nem todas gostaram desse tipo de comparação, mas eu gostei – acho que facilita muito a visualização e vou continuar fazendo por enquanto)

Comparação Angra dos Reis, Verde, 217, País Tropical, Verde EsmeraldaComparação Angra dos Reis, Verde, 217, País Tropical, Verde EsmeraldaComparação Angra dos Reis, Verde, 217, País Tropical, Verde EsmeraldaComparação Angra dos Reis, Verde, 217, País Tropical, Verde Esmeralda

Ahh eu sei que isso não ajudou nada pra descobrir de que cor ele realmente é, mas pelo menos dá pra ver de que cor ele NÃO é! Nenhum desses quatro é nem parecido com o Angra dos Reis. O Verde Esmeralda (Risqué) é bem mais escuro e menos azul do que o Angra; o País Tropical (Lapogee) parece que tem mais branco na fórmula, o 217 (Hits) é bem mais azul e mais cinza; e o Verde (Dote) é mais escuro e parece que tem mais amarelo na fórmula.

Para quem ainda quer ver mais comparações, as meninas do Loucas por Esmalte compararam ele com o Jade is The New Black da OPI e conseguiram chegar bem mais perto da cor real dele do que eu nas fotos, e também fizeram uma outra comparação dele com o 217 da Hits e Verde Escuro da Qtock

Mas então era isso meninas – espero que tenham gostado da nova sessão e estamos aceitando sugestões para futuras comparações ok?

Beijocas e Boa Semana!

16 Responses to Comparação de Domingo: Angra dos Reis (Top Beauty)

  1. Marcinha says:

    eu adorei a nova sessão!! 🙂
    Confesso que nunca corri muito atrás desse esmalte não, verde é a cor que menos gosto e ele é muito lendário, seria necessário uma expedição a la Indiana Jones pra encontrá-lo.
    eu acho que essa comparação com francesinha invertida funciona melhor com os esmaltes cremosos do que com os holos, pq o prisma me confundiu um um pouco na hora de ver as cores.

  2. Adorei essa forma de comparação e a sessão \o
    É a primeira vez que comento aqui, eu acho, mas faz um tempinho que olha todo dia nos feeds 🙂

    Eu lembro que ano passado, no comecinho do meu vício por esmaltes, eu encasquetei que queria ter uma determinada cor de esmalte verde escuro, com mais azul que amarelo. Procurei em todas as farmácias e lojas de cosméticos que eu via pela frente pra achar um verde que me satisfizesse e NADA. Eram todos diferentes da minha imaginação. Até que um belo dia, encontrei um vidrinho de Angra dos Reis!!! Foi só amor! Meus olhinhos brilharam e uma luz divina desceu sobre o vidrinho HAHAHAHAHA era tuuuuudo que eu queria! Ele é LINDO, recebei vários elogios e já repeti ele umas quantas vezes 😀 só depois de declarar meu amor por ele, que eu descobri que esse vidrinho é tão lendário!

    Eu encontro tri facinho esse esmalte na minha cidade, às pencas! Tô a disposição pra despachar pra mulherada que quiser ele, viu??

    Beijinhos, to amando o blog 🙂

  3. Giovana says:

    Ele não parece um pouco com o Verde Ninja da Colorama?
    Adorei o post! Beijos.

  4. paulacaponi says:

    Tb adorei a nova sessão! E tb prefiro esse tipo de comparação, assim a gente vê bem mesmo quando o esmalte é diferente ou não!
    Ah.. o angra é lindo!!

  5. Thalita says:

    Parece ser o hippie chic colorama que eu tenho. 🙂

  6. Ana says:

    Achei beeeem melhor esse tipo de comparacao. quanto ao esmalte, nunca vi pra vender…quase um mito 🙂

  7. helo says:

    Ficou bacana essa tatica de espanhola pra comparaçoes!!

  8. Jacque says:

    Então…eu gostei bastante desse tipo de comparação viu…às vezes mesmo colocando cada esmalte numa unha, lado-à-lado, a gente fica confuso…rsrsrs
    Mas como alguém citou ali…talvez nos holos realmente fique dificil de distinguir as cores pelo prisma…mas axo q nos outros dá pra continuar assim, sim 😉
    E eu já peguei esse Angra na mão e ñ me apeteceu…rsr achei parecidinho com o Samba da AH q tá encostado lá em casa e por isso ñ quis comprar…srsr axo q é pq tenho ele fácil senão ia querer que nem louca tb…ahhahaha
    Bjocas.

  9. Fernanda! says:

    Ameei a comparação, e esse Angra dos Reis é maravilhoso mesmo ein!?
    Por mim pode continuar com as comparações em francesinha diagonal, achei super diferente e amei *-*
    Beijo!

  10. hahahhaha ele é raríssimo mesmo e lindoooooo , amo tanto o meu e sem dúvida é o verde nacionla mais lindo de todos …
    Sabe que eu amei esse tipo de comparação e assim dá pra aproveitar antes de tirar o esmalte , fazer uma comparação básica …
    Posso copiar no blog amiga ?
    bjãooooo

  11. Pingback: Wrapped Up in Tape Wednesday – Smooth Sailing (Essie) + DS Magic (OPI) « Le Vernis

  12. Pingback: Wrapped Up in Tape – Smooth Sailing (Essie) + DS Magic (OPI) « Le Vernis

  13. Pingback: Comparação de Domingo: Yes Love, 19 « Le Vernis

  14. I’m still learning from you, as I’m making my way to the top as well. I certainly liked reading everything that is written on your blog.Keep the aarticles coming. I liked it!

Deixe um comentário