Coleção Camaleão, Fina Flor

Olá meninas lindas, tudo bem?

Namoraram muito esse final de semana?? Eu namorei!! \o/

Hoje vim mostrar o lançamento nacional mais festejado dos últimos tempos, a coleção Camaleão da Fina Flor que ganhei de presente de aniversário da minha querida amiga Lu.

Informações do fabricante: Lindas cores para serem usadas sobre outro esmalte preferencialmente de cor escura. A cor do esmalte muda de modo que os dois tons de brilho possam ser visualizados.

Ou seja, os tão desejados Duochromes!! Quem passeia pelo Flickr já viu várias unhas por lá mostrando as incríveis variações que essa coleção permite. Hoje eu vou mostrar algumas variações e também uma comparação com o Space Cadet da Orly.

Antes de mais nada precisamos combinar o seguinte: minha mão direita tem os dedos e unhas tortas, por isso priorizo sempre as fotos da mão esquerda, mas a mão esquerda tá com uma unha quebrada na carne e outra quebrando, então até comecei com ela, mas vi que não ia rolar tirar e colocar tanto esmalte naquela unha quase quebrando, que acabou quebrando de vez e resolvi usar a mão direita torta, por isso por favor, não reparem na unha quebrando, na unha quebrada, nos dedos tortos e nas cutículas mal limpas, ok???

Dito isso, vamos começar?

Disfarce: o meu preferido! Varia entre os tons laranja acobreado e roxo beterraba. Já falei que sou péssima pra definir cores?

1 e 3 – Uma camada de preto e duas camadas de Disfarce

2 – Duas camadas de Affair, Risqué e duas camadas de Disfarce

4 – Duas camadas de Obsessão, Risqué e duas camadas de Disfarce

Acho que nas fotos não dá pra perceber muito, mas a unha com o Affair (anelar) foi a que mais ressaltou o tom roxo beterraba dele. Já o Obsessão deu o mesmo efeito que o preto por baixo.

1 – Duas camadas de Affair, Risqué e duas camadas de Disfarce

2 – Uma camada de preto e duas camadas de Disfarce

Já no sol, a unha que está com o Affair (anelar) ficou mais rosada do que as unhas que estão com preto por baixo.

Mutante: Varia entre os tons azul escuro (com um toque de verde escuro às vezes) e roxo profundo quase preto. Espero que eu não seja daltônica…

1 e 3 – Uma camada de preto e duas camadas de Mutante

2 – Duas camadas de Côte D’Azur, Panvel e duas camadas de Mutante

4 – Duas camadas de Marinho, Colorama e duas camadas de Mutante

Assim como aconteceu com o Disfarce, a unha com o Marinho ficou praticamente igual a unha com o Preto, já a unha com o Côte D’Azur ficou um tico mais clara e mais puxada para o azul.

1 – Duas camadas de Côte D’Azur, Panvel e duas camadas de Mutante

2 – Uma camada de preto e duas camadas de Mutante

No sol quase não dá pra ver a diferença entre eles.

Camuflagem: Foi o que eu menos gostei. É que não sou chegada a verde e a única variação que consegui enxergar nele foi entre o verde claro e o verde escuro, por isso ele não fez meu coração bater mais forte. Já minha mãe que é apaixonada por verde ficou louca nele e já estreou!

1 e 3 – Uma camada de preto e duas camadas de Camuflagem

2 – Duas camadas de Show, Risqué e duas camadas de Camuflagem

4 – Duas camadas de Joana D’Arc, La Pogee e duas camadas de Camuflagem

Com o Show ficou bem mais claro, já com o Joana D’arc ficou praticamente igual ao preto.

Vocês estão vendo mais alguma variação de cor que não seja entre o verde claro e o verde escuro?? Depois quis comparar esses queridinhos com outros dois duochromes, o nacional Iridium, Big Universo e o importado Space Cadet, Orly.

1 – Disfarce

2 – Iridium

3 – Space Cadet

4 – Disfarce

Usei somente o Disfarce nessa comparação porque achei que só ele poderia parecer com o Iridiun e/ou Space Cadet. Em todos eles usei duas camadas de cada um em cima de base preta.

Desde que comecei a ver as fotos do Disfarce achava que a duochromidade dele seria parecida com a do Space Cadet, mas confesso que levei um susto na hora de comparar, porque a variação de cores não é parecida, é absolutamente igual!!

1 – Space Cadet

2 – Disfarce

O que muda é o acabamento, o Space Cadet parece ter micro floquinhos dando essa aparência mais texturizada, enquanto o Disfarce é lisinho. Se eles fossem holográficos, o Space Cadet seria um Glitter Gal, que tem a holografia mais espalhada e o Disfarce seria um China Glaze que tem a holografia mais lisinha e delicada. Ambos são lindíssimos, mas depois de ver os dois na minha unha ouso dizer que prefiro o Disfarce justamente por ser mais delicado.

Já o Iridiun eu coloquei na comparação porque como ele tem um quê de roxo podia ser que sei lá né, parecesse um pouco, mas que nada, ele não se parece com nenhum deles.

Confesso que to com um pouco de dó da Big Universo porque esse lançamento da Fina Flor ofuscou completamente os duochromes da Big.

E vocês meninas, gostaram dessa coleção tanto quanto eu? Tem alguma combinação que vocês já fizeram e amaram? Ou preferem os duos da Big Universo mesmo?

OBS: Eu sempre faço posts com muitas fotos comparativas porque eu enquanto leitora gosto de posts assim pra conseguir ver melhor todas as possíveis nuances dos esmaltes, mas não sei se voces gostam porque pode ficar muito pesado pra carregar a página. Quero fazer o que for melhor para a maioria, entao me digam, por favor, continuo fazendo posts assim cheio de fotos ou diminuo a quantidade?

Bjo grande!!

49 Responses to Coleção Camaleão, Fina Flor

  1. Ahhhhh FinaFlor realizando meu sonho duocromático!

    Pena que eu ainda não achei nas perfumarias – olha que eu fui em três sumirês e duas Ikesakis aqui em Sampa!… Zicada, não achei nem o Iridium, mas depois de ver este post, eu #keroMuito o Disfarce e o Mutante.

    bjos

    • Marcinha says:

      Aqui no Rio na única perfumaria que chegou, esgotou-se em horas, foi incrível a procura por essa coleção!

  2. Joana says:

    Ah Marcinha, eu preferi o Mutante! Achei lindo, lindo!!

    Encontrei 2 Duochromes por terras lusas e quase surtei, um da Beyu, nem conhecia a marca, o preço foi salgadinho, mas o vidrinho e o esmalte são tão lindos que nem me importei! Alterna entre azul escuro, verde e roxo profundo. E um Essence que alterna entre roxo, dourado acobreado e chumbo! Posso dizer que estou apaixonada por ambos?!
    Beijo!!

    • Marcinha says:

      Só de ouvir a sua descrição eu tb já to apaixonada por ambos, hahahahaha!
      O Mutante é lindo mesmo, mas o Disfarce ganhou meu coração!! =]

  3. Mireille Moreira says:

    Quero ter o Mutante e o Disfarce! =P
    Achei muito interessante a comparação com outros esmaltes de base! Gostei!!
    Ah, e continue postando muitas fotos, tb prefiro! =)

    • Marcinha says:

      O Mutante e o Disfarce são os melhores mesmo na minha opinião.
      Que bom que vc gosta de muitas fotos, assim fico menos culpada, hahahaha.

  4. Janaina says:

    Ainda não encontrei essas belezuras, mas assim que encontrar, vou comprar!

    Beijos,
    Jana.

  5. tatimaximo says:

    Comprei o Mutante e o Disfarce.
    Não vejo a hora de estra-los.

    Bjos!

  6. Jacque says:

    Adoro fotos…por mim só teria fotos….hauaahuaha
    Confesso q ñ gostei nem dos da Fina Flor e nem muito dos da Big…ahuhuahu Mas fala aí, qnt custa um e outro???
    Pq a Big tá exorbitando nos preços e aí vem outras empresas e lançam a mesma coisa pela metade do preço…vide os craquelados e flocados…num é?!
    A Big tá virando uma Impala da vida já…enfim, fazer oq né?!…srrsr
    Bjão.

    • Marcinha says:

      Hahahahaha, eu tb adoro fotos!!
      Jura que vc não gostou dos da Fina flor?? Poxa que dó…
      Aqui no Rio os da Big estão custando em torno de R$ 9,90 e os da Fina flor em torno de R$ 3,50, mas vale lembrar que nos vidrinhos da Big vem 15,5ml e nos da Fina flor 8ml.
      E concordo contigo, quem lança primeiro acaba colocando um preço maior e quem vem depois vem sempre com um preço mais baixo.
      Beijoooooooooo!!

  7. fica bem legal ne……. mas é tao dificil achar fina flor… nao acho nunca

    beijos
    ju
    http://www.vernizdavez.blogspot.com

    • Marcinha says:

      Fina flor eu até acho com certa facilidade aqui no Rio, mas essa coleção tá difícil!!
      Tenta uma troquinha…
      Bjs.

  8. só uma palavrinha: QUEROOOOOOOOO

  9. Rosana says:

    Eu estou com o Camuflagem hoje e odiei!!
    Parece varejeira… hahaha

    Mas os outros são lindos demais! s2

    • Marcinha says:

      Eu sou suspeita pq não sou chegada a verde, mas realmente tb não curti muito não.
      Já minha mãe tá feliz da vida com o camuflagem em cima do Show desde terça-feira, vai entender…
      Beijoooooooooooo!!!

  10. Oi Marcinha! adorei o post, dá pra ter uma noção legal de como eles funcionam…

    pos é… a big ficu meio de lado com esse lançamento (inesperado) da fina flor…

    mas eles arrasaram tb né, vamos combinar!

    bj bj!

    • Marcinha says:

      A fina flor realmente surpreendeu nesse lançamento.
      Todas as outras empresas podiam se inspirar e copiar com cores diferentes agora né??? =]

  11. Aryadne says:

    Eu to boba com essa coleção da fina flor! a Penelope Luz fez swacth dela no Nosso Vicío e comparou o Disfarce com o Iris Dust da Nubar e sao identicos tbn, já o Mutante foi comparado ao Galaxy Girl e tbn sao muitissimo parecidos! a fina flor ta de parabens ne..afinal conseguiu se comparar as gringas com estilo! haha
    beijos*

    • Marcinha says:

      Não é muito chique isso??
      A gente agora tem esmaltes nacionais que se parecem com vários importados sonhos de consumo e o melhor, às vezes a gente até gosta mais dos nacionais, yuppiiiiiiiiii!!

  12. Eva says:

    Amigaaa que trabaieraaa….
    mas ficou lindo seu post…
    adorei!!!
    Por mim pode colocar qtas fotos quiser… se ficar pesado eu espero ué kkkk
    adoooro rsrs

    bjosss

  13. excel-chan says:

    Muito linda a coleção, pena que aqui não tem fina flor, então fico só na vontade mesmo, mas ainda bem que tem o big para me animar (principalmente que quando eu comprei tinham colocado o preço errado nele e paguei preço de big comum XD, agora já passaram para o 9,90 dele : / )
    Realmente é bem parecido com o space cadet, mas também gosto mais do acabamento lisinho ^.^
    Adoro posts comparativos, pois enriquece o texto dando para ver direitinho como o esmalte realmente é já que uma foto nunca mostra o real, então é legal mesmo mostrar várias, com diferentes luzes, comparações etc…seus posts são ótimos querida : )
    beijão

    • Marcinha says:

      ai que dó que não tem Fina Flor aí….
      Qdo essa coleção começar a ficar mais fácil de encontrar, tenta conseguir numa troquinha.
      Obrigada pelo carinho lindona!! 🙂
      Beijooooooooooo!!

  14. kellycrisju says:

    Ah eu amei todos e ainda não usei o verde , mas adoro a cor de mosca varejeira …
    Amo o Adina justamente por causa desse efeito !
    Bjo

    • Marcinha says:

      Ai que nervoso essa comparação com mosca varejeira…
      Será que é por isso que não consigo gostar da cor, pq fico imaginando o bicho feio nas minhas unhas, éca…

  15. To doida pelo Disfarce mas esta esgotado na loja virtual que costumo comprar.
    Encomendei o Iridium que tava querendo e como é bem diferente vou matando a vontade de duocromar com ele e assimn que chegar o Disfarce eu arremato tbm rss.

    Bjks – adoro suas comparações e justamente por que tem muitas fotos ! Show de bola!

    • Marcinha says:

      Sou suspeita pq o Disfarce é meu preferido, mas ele realmente é lindo, tomara que vc encontre logo.
      Obrigada pelo carinho, lindona!!

  16. Jade says:

    CAramba, que legal!
    Pena q nao acho fina flor em brasilia nem com reza brava
    rs
    bj

  17. vivis says:

    pra mim o mutante é o mais lindo!
    perfeito o post Marcinha,tudo no capricho.
    Bjinhos ;*

  18. Fernanda says:

    Ameei o disfarce e o mutante! Pena que onde moro não vende FinaFlor ;(
    Beeijos!

    http://www.yeah-fashion.blogspot.com

  19. abson says:

    na minha opinião o Disfarce com o affair da risque ficou bem parecido com o nosso rarissimo bad fairy da MAC

  20. Bia Gomes says:

    Realmente a Big ficou no chinelo… Os da Fina Flor estão muito mais bonitos, pena aqui não vender, porque eu quero um Mutante desesperadamente!! T.T

    Arrasou Marcinha, o post tá liiiindo, gosto dos posts recheados assim.

    Beijo!

    • Marcinha says:

      A Fina flor precisa melhorar essa distribuição o mais rápido possível!!! 🙂
      Beijoooooooooooooooooooooo!!

  21. eles são lindinhooossssssssss demaiiissss
    amei todos 3
    fácil de comprar, usar e curtirrrrr

    beijooooo Marcinha!

  22. Ariana says:

    Muito bons os swatches… Por aqui ainda não vi deles, e nem sei se vou ver…
    Bem feito pra BU, fez tanto alarde pra lançar a coleção de duos, demorou eras, e a Fina Flor saiu ganhando na frente com esses esmaltes.. Eu apóio! =D
    Bjinho

  23. L Flores says:

    Lindo!
    Realmente adorei!
    Beijos!

  24. Pingback: Óptico Ágata, L’a Pogée « Le Vernis

  25. Pingback: Metamorfose e Transformer – Coleção Camaleão, Fina Flor « Le Vernis

  26. Pingback: Da série: Vale a Pena Ver de Novo « Le Vernis

Deixe um comentário