Coleção Terra dos Sonhos, Colorama – 1ª parte: esboço e comparações

Olá amigas queridas, tudo bem?

Estava rolando por aqui a Hair Beauty Rio (acabou hoje) e no sábado eu e minha querida amiga Lu fomos conferir o que havia de bom na feira. Assim… Pra quem foi na Beauty Fair, a Hair Beauty Rio não faz nem cosquinha. Primeiro que ela é infinitamente menor, segundo que a maioria dos lançamentos foi feita na Beauty Fair e a Hair Beauty Rio aconteceu menos de um mês depois, ou seja, quase ninguém tinha novidades a nos mostrar.  Mas como diz Oswaldo Montenegro, Sempre não é todo dia. E nesse caso, Quase ninguém não é todo mundo, já que a Colorama estava lá firme e forte lançando a sua Coleção Terra dos Sonhos.

A nova coleção Terra dos Sonhos da Colorama traz 7 novas cores, delicadas e inusitadas:

Andando nas Nuvens – Nude com leve toque magenta

Duende – Verde acinzentado com brilho perolado

Harpa – Dourado metálico com brilho ferrugem

Imagine… – Rosa suave com brilho perolado

Me Belisca! – Rosa com toque coral

Pirlimpimpim – Ouro velho metálico

Ventinho Bom – Lilás com leve cintilância rosê

Terra dos Sonhos é uma coleção da linha Nutriverniz, que deixa as unhas mais fortes graças à sua fórmula, enriquecida com a tecnologia Nutri-Complexo, altamente nutriente, ceramidas e vitaminas E e B5. Colorama Nutriverniz tem ainda um pincel diferenciado, com cerdas ultrafinas, que permite maior controle e precisão na aplicação.

Informações fornecidas pelo fabricante.

Eu e Lu ganhamos uma bolsinha fofa com uma necessérie linda e 3 esmaltes da coleção.

Vou mostrar os três esmaltes que ganhei com suas respectivas comparações. Favor não reparar na unha do indicador, porque está quebrada e mal remendada.

Pirlimpimpim – Gostei muito desse esmalte, discreto, mas com personalidade. Sem contar que amei o nome!! Duas camadas sem top coat.

Na sombra

Na sombra

No sol

Comparações – Usei o Greengold da 5Cinco e o Vibrancy da Eliana para comparar e eles não se parecem nada entre si. Duas camadas de cada um, sem top coat.

Na sombra

No sol

Andando nas nuvens – Eu já disse pra vocês que amo um esmalte nude? Então, eu amo! Eu achava que tinha encontrado meu nude perfeito quando usei o Gelo aqui. Mas depois te ter usado o Corda Bamba aqui mudei de ideia, mas pessoa volúvel que sou acho que acabei de mudar de ideia de novo porque to in love com esse nude. Duas camadas também.

Na sombra

Indicador e anelar com top coat e dedo médio e mindinho sem top coat porque minhas amigas, o bonito deu bolinha. Como eu fiz as comparações antes de pintar as outras unhas vocês verão nas fotos seguintes que ele deu bolinha. Devo dizer que hoje fez um calor daqueles aqui no Rio, então não sei se a culpa foi dele ou do clima. Mas nada que um top coat não resolvesse.

No sol

Comparações – Usei o Chic Pele e Nude da Colorama, Gaivota da Impala e Capuccino da Risqué. Todos com 2 camadas e sem top coat.

Na sombra

No sol

Na sombra pode parecer que o Chic Pele é parecido com o Andando nas nuvens, mas não é não. O Chic Pele é mais claro.

Na sombra

No sol

Tão bom ter um monte de nudes e ver que eles não se parecem entre si… 🙂

Ventinho Bom – Para tudo que esse esmalte é muito leeeendoooooo!! Um pouco entristecido para a primavera, é bem verdade, mas como tem sempre uma frente fria passando por aí, a gente guarda ele pra esses dias mais nublados. Um lilás com um glow rosa que fica um escândalo no sol. Simplesmente divino!! A única ressalva é que ele deu bolinha, muita bolinha como vocês verão nas fotos de comparação, por isso nessas fotos dele em todas as unhas, passei top coat.

Olha que lindo ele fica no sol

Comparações – Usei foi esmalte pra comparar viu!! E sabe o que é melhor, não encontrei ne-nhum igual, amo quando isso acontece, amo!! Foram usados Cashmere Cardigan da Orly, Zazá da Lorena, Lilás Aloka da Fina Flor e Cetim da La Pogée. Zazá e Lilás Aloka estão com três camadas, o restante com duas camadas. Todos sem top coat.

O Cashmere é mais aceso e o Zazá lembra mais o Cashmere do que o Ventinho bom.

O Lilás Aloka até lembra o Ventinho Bom, só que o glow dele é azul, enquanto que o glow do Ventinho Bom é rosa. Sem contar que o ventinho bom com duas camadas tá bom, já o Lilás Aloka precisa de no mínimo três camadas pra fechar a cor.

Não é lindo esse glow rosa dele?? Apaixonei!

O release da Colorama diz que o pincel é diferenciado, com cerdas ultrafinas, que permite maior controle e precisão na aplicação. Sinceramente não percebi diferença não.

Na esquerda o pincel novo de Andando nas nuvens e na direita o pincel antigo do Gelo, da linha Única camada. Perceberam diferença? Pois é, nem eu…

O preço sugerido para os esmaltes dessa coleção é de R$ 3,45.

Curtiram as cores meninas? Assim que uma de nós tiver o restante da coleção, a gente volta aqui pra mostrar pra vocês. Beijooooooooooo e bom feriado amanhã!!!!

45 Responses to Coleção Terra dos Sonhos, Colorama – 1ª parte: esboço e comparações

  1. Deise says:

    O Pirlim Pim Pim é lindo como eu esperava, assim como o Ventinho Bom. Achei os dois fofos! Mas já saturei dos nudes, então passo o Andando nas Nuvens. Agora, falta ver o Harpa, que era o meu outro objeto de curiosidade da coleção. Parabéns pelo teu esforço em manter tua unha remendada, para nos mostrar estes swatches!

    • Marcinha says:

      Deise querida obrigada pelo carinho.
      Eu achei o Duende no vidrinho bem fofo, atualmente ando bem curiosa por ele. 🙂
      Bjs lindona!!

  2. Eva Super says:

    Adorei o ventinho bom amiga….
    uma pena ele dar bolinhas né?
    Fiquei pensando aki se não rola uma misturinha de Caitlin – Zoya com CTC Reflexos Rosados ???
    Será? rsrsrs
    Eu adooro esse tom de esmalte…. amooo mto mesmo… Antes de existir na cartela de cores do mercado eu fazia misturinhas rsrsrs
    Nude é outra cor que eu amoooo….
    Mas dourado ainda preciso dar mais algumas chances… rsrsrs
    às vezes bate a vontade, mas não sei … acho que esse eu vou deixar na prateleira por enquanto kkkkkkkkk

    Agora vamos esperar pra ver os outros né.. rsrs

    Obrigada por matar minha curiosidade rsrs…

    bjinhos!

    PS: nem notei remendo algum viu….

    • Marcinha says:

      Vc teria coragem de usar um Zoya numa misturinha amiga??? Tão desapegada vc, hahahahaha.
      Eu tb preciso aprender a dar mais chances pro dourado Evinha, tanto que só tinha dois pra comparar, hehehehe. Mas gostei bem desse dourado da colorama viu, ele não é aquele dourado que grita nas unhas, bem interessante mesmo…
      E vc é uma linda viu, nem nota meus remendos mal feitos, hahahahaha.
      Te adoro, amiga!
      Beijooooooooooooo!!

  3. Fiquei muito curiosa para ver o Harpa, que na real, é o único que me atraiu. :S

  4. Joana says:

    Ventinho bom é o mais lindo!! Sou suspeita, porque adoro esses tons… mas achei tão lindo!!
    Beijo

  5. Nao gostei de nenhum desses mostrados mas estou anciosa pelo Duende, e Harpa ( amo esmaltes caquentos)

    Bjks meninas e uma otima terça para todas!

  6. Kika says:

    O Ventinho Bom é lindo!!! Achei que ele fosse mais roxo, mas esse tom é ainda melhor.

    • Marcinha says:

      Eu tb achei. Sabe que achava que ele seria parecido com o Audrey, mas que nada, absolutamente nada a ver.
      Bjs Kika linda!!

  7. criseggert says:

    Marcinha, o ventinho bom é realmente lindooo!!!!!!!! AMei ele!

    Beijos

  8. Paula says:

    Eu gostie bastante dessa coelção, pena que os preços sejam absurdos!
    Dessa leva eu amei o ventinho bom.. o pirlimpimpim é bem bonito, mas não combina comigo.. já o andando nas nuvens é super chic e realmente, esse é o teu nude Marcinha!! Ficou perfeito em ti!
    Adorei as comparações, post bem completo, parabéns!

    • Marcinha says:

      Caro né Paulinha…
      Se como diz no release, a fórmula for mesmo enriquecida com a tecnologia Nutri-Complexo, altamente nutriente, ceramidas e vitaminas E e B5 até vale a pena, mas o pincel que no release tb dizia que era diferenciado, eu não percebi a menor diferença então né, a gente fica com o pé atrás…
      Vc tb achou o Andando nas nuvens o meu nude??? Que bom, já tava me sentindo a volúvel, hehehehehe.
      Obrigada pelo carinho lindona.
      Beijooooooooooooooooo!!!

  9. Amiga! Adoreeei as comparações viu? Só mostrou que amei de verdade o Ventinho Bom e ponto pra colorama, apesar de OUTRA coleção só de cremosinhos lançou uma cor realmente inédita… Adoro esse tom e acho que até se fosse parecido com algum aqui compraria 😀
    Parabéns pelo post, adoro ver comparações, sei o quanto é chatinho de fazer, não chatinho, mas trabalhoso né? Dos outros não vi graça, cores que não combinam comigo! Esse nude até me lembrou um esmalte da última coleção, mas não lembro qual…
    Essa coisa do pincel ser diferente, por acaso é igual aos do fórmula secreta? Se for, o pincel é mais mole, esquisito mesmo, carrega mais esmalte q o normal… prefiro os da linha unica camada. Beijão linda!!!

    • Marcinha says:

      Estelinha lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
      Gosto tannnnnto quando vc vem me visitar!! #acarente, hehehehehehe
      Eu tb amei o Ventinho bom amiga, ele é realmente lindo!!
      Posts de comparações são sempre trabalhosos né? É um tal de tira e põe esmalte sem fim, mas eu amo quando alguém faz isso por mim, por isso sinto o maior gosto em fazer tb!! 🙂
      Amiga eu não tenho nenhum exemplar do Fórmula secreta (1 minuto de silêncio por favor), mas te juro que não percebi diferença entre ele e os outros pinceis que usei na comparação. Dos esmaltes que usei, só o pincel do Orly mesmo que é deliciosamente diferente. =]
      Beijooooooooooooooooooooo!!

      • Sua liiiiiindona!!! Eu também te adooro! ❤ é uma queriida!!! Mega Nail tá aí, todas nós lá reunidas de novo!!! \o/
        Eu concordo!!! Fazemos o que gostaríamos de ver! :))
        Não tem? Hahaha, também não perdeu mta coisa, só o Elemento e o Missão Azul (os mais lindos!) Pois então, achei esses pinceis mais moles mesmo, disseram que aumentaram as cerdas para ajudar na esmaltação, mas não vi melhora, só ficou mais fácil de borrar 😛
        Beijooooo!!!!

      • Marcinha says:

        Ôpa, acabei de lembrar que eu tenho o Missão azul, hahahaha.
        Contagem regressiva já pra poder te ver de novo!!
        Beijooooooooooooo!! ♥♥♥♥

  10. kelly says:

    ai amigaaaaaaaaaaaaa
    Fotos de divulgação são uma merda né?
    u tava achando que esse pirlimpimpim seria uma cor de caca bem linda e cremosa sabe hahahahahahahahah
    e não gostei desse outro mei nude
    Desses fico só com o Andando nas Nuvens *_*
    Bjo e obrigada pelo post …

    • Marcinha says:

      Amigaaaaaaaaaaaaaaa!!!
      Vc gostou foi do ventinho bom então né, pq o Andando nas nuvens é justamente o nude, hahahaha.
      E concordo contigo, pelas fotos eu achava que o ventinho bom era igual ao Audrey e o Duende igual ao Militar, mas no vidrinho eu achei o duende lindo.
      Obrigada pelo carinho amiga.
      Beijoooooooooooo!!

  11. excelaranha says:

    Não me animei com essa coleção XD
    Cheguei em um ponto que só adiciono na minha coleção cores muuuito diferentes das que já possuo e o único que meu chamou a atenção foi esse ventinho bom, mas mais pelo glow dele no sol, mas ainda não sei se vou querer comprar XD
    Muito legal o post comparativo : )
    Beijos ^.~

    • Marcinha says:

      To que nem vc amiga.
      Só compro o que eu realmente acho que não tenho nada parecido. Acho que por isso fiquei tão contente com as comparações, não encontrei nada completamente igual e isso se tratando de Colorama é um feito, hehehehe.
      Beijooooooooooooo!!

  12. Rose says:

    Essa coleção está mais bonita que a Respeitável Público, mas também tem muito esmalte parecido com outros da própria Colorama. Pelos seus swatches eu compraria apenas o ventinho bom, mas vou esperar para vê-los ao vivo, quem sabe mais algum me chama atenção. Os últimos pincéis da linha nutriverniz estão uó, se esses estiverem como antigamente melhor, mas eu esperava que o novo pincel fosse chato como os da OPI.Beijo

    • Marcinha says:

      Eu tb tava esperando mais do pincel, que fosse parecido com os novos da Hits pelo menos.
      E concordo contigo, essa coleção tá muito mais bonita e original que a respeitável público.
      Beijoooooooooooooooooo!!

  13. Ivanise says:

    Oi, Marcinha!
    Amei as cores que vc usou! De todos, o mais lindo é o Ventinho Bom (na minha opinião). Mas o Andando nas Nuvens também é muito chique!!!
    Gostei das comparações! Incrível como um esmalte é um tantinho diferente do outro. Isso é terrivelmente terrível na nossa vida esmaltística!!! Rsrsrs!!!
    Bjks,
    Iva 🙂

    • Marcinha says:

      hahahahahaha, terrível né Iva!!!
      Acaba com as nossa desculpa pra não comprar todas as cores do mundo, hehehehehe.
      Mas o Ventinho bom merece, pq ele é muito leeendoooooooooooo!! =]
      Bjs lindona!!

  14. ‘Pois é, nem eu…..’ acabou cmg! AHHAHA me acabo nas risadas 😀 não me apaixonei pela coleção, mas devo levar metade pra casa.

  15. Oi…

    Lodo quando eu vi as fotos do lançamento da coleção eu num tinha gostado muito não…achei as cores bufentas…Eu tinha gostado só dos dois rosinhas e tava pensando no caso do Harpa…Mas vendo assim, nasunha(kkk) achei até simpatico…O Ventinho Bom, eu tinha visto uma fotinha no Flickr e num tinha gostado naum…Mas a sua foto tá diferente…sei lá neh…

    Enfim…eu gostei…Pena que prometi ficar 2 meses sem consumos esmaltísticos…=/…Tiste…

    • Marcinha says:

      Eu procurei tirar as fotos com o máximo de fidelidade possível. Estão sem tratamento nenhum, do jeito que saiu da máquina estão aí, só coloquei a moldura e a logo do blog. 🙂
      Eu já parei de fazer essas promessas de não comprar esmaltes, nunca cumpro mesmo, hahahaha.
      Beijooooooo!!

  16. ilana says:

    que delícia esse ventinho bom, Marcinha!! quero pra ontem! o pirlimpimpim, além do nome fofo que é a cara da minha infância monteiro lobática, tem uma cor linda, adorei! O nude vai me ajudar nas finanças, pois não vou comprá-lo. hahaha!
    não me levem a mal, meninas do le vernis, mas eu preciso dizer isso: essa torre eiffel piscando na cara da pessoa enquanto lê o post dá aflição…
    beijoosss

    • Marcinha says:

      Ah o Pirlimpimpim tb me lembra muito minha infância Ilana, muito!!!
      A gente tá mudando o layout do blog, comprando um domínio e vou falar pras meninas da sua observação da torre eiffel, pode deixar.
      Beijooooooooooooooo!! =]

  17. Dani S says:

    Esse Lilás Aloka é mais do que lindoooooooo! Onde vc arranjou um? Eu queeero!

    Beijos!

    • Marcinha says:

      Dani ele é da coleção Escândalo da Fina flor, comprei aqui perto de casa mesmo.
      Não sei se ainda tem pra vender fácil por aí, mas no site da Fina flor ainda tem.
      Bjs!!

  18. Sarah says:

    A-D-O-R-E-I!
    Quero todos 3, e os outros tb! Kkkkk
    Beijos!
    Sarah
    http://overdosedeesmalte.com

  19. says:

    Amei o ventinho bom!achei lindo,essa coleção é bem leve né?Eu sou mais das cores vivas,mas de vez enquanto é bom estar clean!Amei o post!

    • Marcinha says:

      São bem leves sim Lê, tb notei isso.
      O que eu mais gostei é que elas não são cores tão óbvias quanto da coleção Respeitável público que é igual a um monte de coisas que já tem por aí.
      Obrigada pelo carinho, lindona!!
      Beijoooooooooooooo!!

  20. Mabê says:

    amei o post em especial as comparações!
    beiijos Maah

  21. Yve says:

    Adorei as comparações entre outras cores. Sempre acabo comprando esmaltes parecidos com os que eu já tenho! Sucesso!

  22. Pingback: Da Série: Going Back to the Basics – Duende (Colorama) « Le Vernis

  23. Pingback: Glitter Matte + Inspiração da Leitora « Le Vernis

Deixe um comentário