Dicas de Viagem para viciadas em esmaltes

Oi Meninas

Como passaram o Natal? Eu passei tendo um ataque de nomofobia (um medo de ficar incomunicável ou desconectado) – sério, tive uma criseee!! Não foi fácil ficar esses 22 dias (17 sem net nenhuma) longe daqui – vcs sentiram a minha falta? Ahh se não sentiram, pelo menos finge tá? kkk!!! Agora que eu estou de volta vou colocando aos poucos as coisas em dia, respondendo os emails, comentários, etc…

Tenho um monte de novidades pra mostrar, mas achei que seria útil ja de cara compartilhar com vocês um pouco da minha experiência de “esmaltólatra de primeira viagem longa”! Quando estava me preparando para viajar, senti falta de orientações sabe, tipo sobre o que levar, quais e quantos esmaltes levar… etc.

Então quem sabe eu ajudo alguém compartilhando o que eu aprendi?

Vai viajar nas férias? é viciada em esmaltes? Não sabe o que levar? então vem comigo!

Saber quais esmaltes levar é muito dificil…cheguei a fazer ate enquete com mihas amigas pra conseguir escolher, afinal de contas, o esmalte acaba refletindo o nosso estado de espírito/ humor… então me diz como é que eu ia coseguir prever meu humor 22 antes, em lugares que eu ainda não conhecia?

Acharam dificil? Eu achei Impossível… cheguei a separar 25 esmaltes para levar – achando pouco ainda – hahaha

A minha sorte é que meu marido me proibiu de levar tantos eu tive um raro momento de lucidez  e eu resolvi escolher apenas 9 vidrinhos na mala comigo. O número não é aleatório, nove é o número de vidrinhos que cabem na caixa resistente que eu separei pra proteger meus babies na viagem (lembrem-se que em viagens internacionais existem restrições em relação a quantidade de liquido na bagagem de mão, por isso achei melhor despachar). Agora vocês entenderam que são nove vidrinhos, e não nove esmaltes, né? Pra 22 dias fora de casa… aff… Então vamos logo mostrar os escolhidos:

Esmaltes que eu levei na viagem: Base Nail Envy (OPI), Top Coat (Ideal), Top Coat Holo Hefesto (Hits), Dream On (Sinful Colors), DS Temptation (OPI), Supremo (Ludurana), esmaltes 15, 4 e 7 (da Coleção Plena – ainda sem nome)

Escolhi minha base e meu top coat preferidos (Nail Envy da OPI e o topcoat da Ideal, no vidrinho da Colorama); o Hefesto (pq eu não tive coragem de levar o SRO Standing Room Only – vai que eles perdem a minha mala, onde eu vou achar outro?); o Dream On – porque ele é o meu esmalte de pé preferido, amooo; O DS Temptation (que eu comprei desacreditada no Bazar Esmaltado e ele me deixou de queixo caido com uma cor divinaaa) e três representantes da Coleção Plena de Holográficos (que eu fiz usando SpectaFlair) 15, 4 e 7 –  ainda sem nome.

Os critérios que eu usei: tentei escolher esmaltes que eu conseguiria repor caso algum desastre acontecesse, de preferência que não precisassem de mais de 02 camadas para fechar a cor, de boa duração e de secagem razoavelmente rápida. Como estamos no verão eu queria brilhar muito, por isso escolhi muitos holos e glitters (eu sei que no hemisfério norte agora é inverno, mas eu sou daqui e minha cabeça está no verão!).

Mas o que aconteceu foi que eu me arrependi – agora que eu voltei eu repensei as minhas escolhas… dos nove que eu levei, eu só usei quatro!! Senti falta de óleo secante (que eu sempre uso e esqueci!) e de um vermelho e um pretinho básicos – dispensaria todos os holos (menos o Hefesto, que transforma qq esmalte em holo) e ainda o DS Temptation, pq acabou ficando de lado…

A verdade é que quem é viciada normalmente compra esmaltes aonde for (porque lá vc vai achar vidrinhos que não acha onde vc mora) – e é claro que aquela história de que “o esmalte reflete o nosso estado de espírito”, nesse caso, vai pras cucuias – queremos mesmo é usar os novos ao invés dos que levamos!!

Hoje, as minhas escolhas seriam as seguintes:

Esmaltes que eu devia ter levado na viagem: Base Nail Envy (OPI), Top Coat (Ideal), Top Coat Holo Hefesto (Hits), Dream On (Sinful Colors), Óleo secante (Panvel), Preto Fosco (Risqué),  Obey me (MAC) 

Agora sim, esses seriam boas escolhas para a viagem… base, topcoat  óleo secante, um esmalte perfeito para os pés, dois esmaltes básicos para as mãos (cobertura perfeita – uma camada), e um top coat holo! Com esses vidrinhos (mais os que eu comprei) a parte esmaltística da viagem teria sido perfeita.

Ahhh, além dos vidrinhos de esmalte, acho importante lembrar também que precisamos colocar na mala os acessórios/ apetrechos que usamos para fazer as unhas – eu não levei todos que eu normalmente uso e sofri!! AI AI AI como eu senti falta daquele separador de dedos!! hahaha.

Na minha opnião, um bom kit para manicure/ pedicure pra viagem contém os seguintes ítens:

  • Removedor de cutículas (ou alicate) – principalmente se a viagem for longa – faz falta demais!
  • Um creme de mão pra levar na bolsa – salva a vida!
  • Lencinhos removedores de esmalte – são polêmicos, mas podem ser levados na bagagem de mão, te salvam nas emergências de esmalte descascado e porque nem sempre é fácil/barato achar acetona pra vender nas viagens.
  • Uma lixa – gente isso é tão básico… COMO eu fui esquecer de levar lixa?
  • Separador de pés – isso não é todo mundo que usa, mas pra mim é necesssário pra fazer a unha dos pés – senão um dedo encostra no outro e borra tudo!
  • Acetona – CUIDADO com esse ítem… é uma beleza levar – até pq pra limpar os cantinhos os lencinhos são inúteis – mas pode dar problemas – 1) se deramar vai fazer um super estrago!! 2) líquido inflamavel não pode ser levado em ávião nem na mala nem na bagagem de mão!! Você pode dar sorte dela passar despercebida, mas ja leva pensando que pode ter que jogar fora antes de embarcar. (Pratique o desapego!).
  • Hidratante para cutícula – eu prefiro o bepantol, mas pra levar em viagem não gosto da embalagem – para isso essas cerinhas são bem práticas.
  • Palito de madeira e espátula – nem preciso explicar, né? Lembrar de colocar na mala e despachar – especialmente se for de metal.
  • Algodão – gente NÃO ECONOMIZEM no algodão!! Leve, barato e pode ser usado para embalar todos os esmaltes que vc esta levando pra viagem mais os muitos que você vai comprar pelo caminho – é ótimooo pra evitar que os vidrinhos se choquem!

Acredito que com isso na mala vocês estarão preparadas para passar as férias todas com as unhas lindas!!!

Ahh acho que é legal mostrar o esmalte que eu escolhi para viajar. Eu ja mostrei no flickr uma foto ruim dele (na verdade nenhuma foto está ótima pq a minha camera estragou pouco antes da viagem – ja esta resolvido o problema, mas esse esmalte foi prejudicado). Os critérios foram – muito brilho (queria chegar “causando”) e tinha que durar bastante sem descascar pq nos primeiros dias eu não ia ter tempo pra trocar (durou 8 dias!) –> Ja sabem a resposta, né? Glitter!!!

Escolhi o Dancing Shoes da Dare to Wear – LINDOOO – juro que da proxima vez que eu usar ele eu faço um post com fotos mais dignas ok?

Antes de finalizar, queria esclarecer aqui que é claro que eu estou mostrando o que EU acho que é necessário e importante levar – e que isso é muito pessoal, né?

Agora eu quero saber de vocês – O que vocês levam normalmente quando viajam? Acharam que eu exagerei? Faltou alguma coisa??

 Beijocassss e até o ano que vem!!!!!!

25 Responses to Dicas de Viagem para viciadas em esmaltes

  1. Deise says:

    Eu fiz uma viagem de uma semana para São Paulo (sou de Porto Alegre), e fui cheia de endereços de lojas de esmaltes e plástico-bolha na mala para trazer muitos vidrinhos! A única besteira que fiz, foi não fevar meu amado top coat Vefic, nem meu Hard as Nails! Mas não levei nenhum esmalte porque se precisasse, usaria algum novo. No final das contas, não troquei de esmalte por não ser necessário, e por falta de tempo. Só um dos novos foi usado, mas por minha filha! Eu sempre penso que vou comprar algum, a não ser que eu vá para algum fim-de-mundo, então no máximo uma corzinha básica.

    • Julia says:

      hahaha eu tb levei platico bolha na mala Deise, usei nos que não couberam nas caixinhas que eu levei (nas caixinhas usei algodão)
      A gente sempre compra novos, né? acho que até nos fim-de-mundo a gente acha um vidrinho novo pra adotar!!!
      Uma semana da pra aguentar com poucos esmaltes – o seu foi guerreiro!!
      foi glitter tb? =D

  2. Beatriz says:

    Pra onde você foi? hehe Utilidade pública esse post!! Quando vou viajar levo cores mais básicas, e um preto!! Sempre! Beijoss e feliz ano novo (:

    • Julia says:

      Eu fui pra Lisboa, Veneza e depois peguei um Navio que passeou mais um pouco e voltou pro Brasil! Foi uma viagem linda e a minha família foi em peso – pai, mãe, irmãos, tios, primos – é uma delicia poder passar tempo com que vc gosta!
      Eu senti falta do vermelhinho básico e do preto mesmo – vc que é sábia!!!
      Beijosss e Feliz Ano Novo!!!

  3. Deise says:

    Vou fazer uma viagem rápida pro nordeste e tava querendo muito dicas desse tipo!
    Como a viagem é rápida (5 dias) vou levar só dois… mas você me ajudou a lembrar dos itens, hihi
    Obrigadinha! ❤

    • Julia says:

      Ahh que bom que ajudou Deise – eu senti falta de um post assim quando estava me preparando pra viajar – pq a gente sempre esquece alguma coisa, né?
      Espero que a viagem seja maravilhosa!!
      Bejiocas e Feliz 2012!!

  4. Paula says:

    Saudades de vc Julia!
    Adorei o post!! Os itens de manicures eu não dispensaria nenhum, mas entre os esmaltes eu deixaria o preto e levaria um nude! De resto, tudo perfeito!
    bj

    • Julia says:

      Ahhh paula brigadaaa – morri de saudades tb!!!
      que bom que o post ajuda um pouquinho!!
      eu pensei em sugerir um clarinho ou nude, mas eu nao usaria nuncaaa – entao achei legal mostar as minhas opções e ver o que vcs mudariam
      mas acho que muita gente ia fazer como vc e escolher um nude ao invés do preto!
      bjooo

  5. Kaklimeck says:

    Gostei das dicas, realmente nunca tinha visto a mala de esmaltes 🙂 hahahaha
    Beijo! Obg

  6. kelly says:

    Ahh eu acho que vc foi super contida , o ano passado fui pra ficar 10 dias na praia e levei pelo menos 20 esmaltes .
    Aquela cisa de estado de espírito e blá blá blá , super é certa hahahhahah
    Usei bastante , ainda mais que os esmaltes derretem por causa do protetor , eu tinha que trocar todo dia , mas eu gosto né? Fazer o que ? rsrsr
    Bjok

    • Julia says:

      hahaha Kelly, mas vc ja é um caso a parte, né?
      trocar de esmalte todo dia é para poucas – mas quando eu posso eu tb troco e adoro!!! =D
      protetor detona esmalte, né? pq será? qual marca vc usava?
      bjocasss

  7. kellporto says:

    eu viajarei em Janeiro talvez e já estou em crise só de pensar no que levar para unhas.

  8. gi says:

    Hahaha eu vim passar as férias na casa dos meus pais e selecionei uma caixa de melissa de esmalte. Tou muito arrependida, devia ter deixado a tralha de desenho/pintura lá e trazido todos os esmaltes HAHAHA ._.

    Mas na última vez em que viajei de turista mesmo, foi pra Fortaleza, por uns 8 dias.. Levei pouquíssima coisa, e acertei (mas não tinha esse festival de cores e acabamentos de hoje em dia, foi julho de 2010)… Foi um rosa da AH e o Cashmere da Colorama (não dispenso um nude!), além de base, top coat e o mínimo do mínimo pra pintar as unhas. Fui com um verde azulado da Hits e só troquei de esmalte uma vez… Acho que tem que viajar pensando mais em aproveitar o passeio que em fazer as unhas, mesmo isso sendo difícil pacas pra nós, viciadas hahaha…

    Quero ver os vidrinhos que tu trouxe de lá, Ju!

    x*

    • Julia says:

      hahaha Gi – eu te entendo demais!! Tb gosto de ter todos os meus esmaltes a mão!!
      Ainda mais na casa dos pais!!

      Mas viajando de turista mesmo a gente tem que economizar espaço na mala, né?
      pensando nisso eu acho que glitter forte é uma boa pedida!! hahaha
      dupa uma semana tranquilo

      depois eu posto os meus novos – fui bem controlada até…
      bjooo

  9. ilana says:

    maravilha de post, Julia, agora só sofre quem quer, porque seu guia tá completíssimo! Esquecer da lixa foi primário hein! ahahhaha! Ainda não fiz nenhuma viagem longa depois que me viciei em esmaltes, mas acho que só levaria(levarei) um esmalte, e de cor básica e neutra, lixa, lencinhos removedores, algodão, palito e base, porque apesar de amar cuidar e esmaltar minhas unhas, gosto muito mais de aproveitar cada segundo das viagens e provavelmente já ia sair de unhas curtinhas pra nem me preocupar com elas.
    Agora só faltou você falar o principal: quais esmaltes você trouxe??????????
    bjuss

    • Julia says:

      Ahhh passei um aperto sem lixa – e eu me recusei a comprar uma por lá pq era muito caroooo – tipo 5 Euros – eu hein!!
      Como eu disse – nos clarinhos eu não me jogo pq nao combina muito comigo, mas gliter forte aguenta o tranco uma semana tranquilo nas minhas unhas! Pra quem nao quer se preocupar é uma maravilha!
      ahh os novos eu mostro depois – =D
      mas ja adianto que não foram muitos não – só os que eu achei que valiam a pena mesmo!
      a europa é cara demais pra mim – isso não me pertenceeee
      bjo Ilana e Feliz 2012!!

  10. Passei por isso a pouco tempo, é uma dúvida cruel, é preciso muito planejamento… e o pior é que saímos comprando um montão de esmaltes novos na vigem e no fim não usamos nem metade dos que levamos

  11. Ótimas dicas! Geralmente quando a viagem é curta, eu levo apenas o esmalte que estou usando, um bom top coat e alguma frescurinha para passar quando eu enjoar da cor, que pode ser um flocadinho ou glitter.

    “Ainda bem” que tem tempo que não faço viagens longas, senão iria morrer escolhendo as cores, hauahuaha.

    Besos!

    • Julia says:

      ahhh frescurinha pra salvar esmalte é uma boa mesmo – tipo flocado/ craquelado, né?
      otima idéia!!!
      =D
      bjooo e Feliz Ano Novo!

  12. aninhakitty says:

    Ju, nada como a experiência pra gente aprender e dar dicas, né?! Amei as suas!!!
    Bem, quando viajo pra casa dos meus pais não sou nada regulada, levo um monte de esmaltes porque eu amo sentar com minhas irmãs pra fazer as unhas, então levo vários pra elas poderem escolher.
    Mas quando a viagem é turística, levo sempre a mesma cor que usei, frescurinhas pra dar um “tapa”, um nude, um rosa e um vermelho. Fora os equipamentos básicos de manutenção (lixa, cremes, etc…). Acho que me viro bem assim!
    Bjus e Feliz 2012!

  13. Pingback: Semana da Folia: Techno Beat (Dare to Wear Collection by LECHAT) « Le Vernis

  14. Cecília says:

    Até que enfim encontrei um post sobre esmaltes em viagens longas…rs…tô num dilema terrível…vou pra casa da minha irmã, ficarei mais de 60 dias e tenho 70 vidrinhos…como tu disse, a europa é cara demais, rsrsrs e aqui vamos e convenhamos, existe uma gama enormeee de cores e frescurinhas (e por isso endoidamos! rs) que na Europa não tem, é td mto basico…eu queria levar, principalmente meus Hits (os da MTV!!! rs) e outras cores diferentes que tenho, mas não sabia se poderia levar na mala despachada, e quantos eu poderia levar….então dá mesmo pra levar alguns? Passa numa boa no Rx? Que medo de ficar sem meus vidrinhos! rsrsrs
    Me conta mais detalhes de como você acondicionou os seus nas caixinhas e na mala?!
    Viajarei dia 11….

    Bjsss

Deixe um comentário